Restaurantes

Restaurante Casinha Mineira, em São Paulo

Restaurante Casinha Mineira, em São Paulo

 

Essa dica vai para os amantes da gastronomia mineira clássica, mas não consegue ir sempre até nosso estado vizinho querido para poder saborear todos os gostos dos pratos de lá. Para quem vive em São Paulo, pode encontrar um pedaço de Minas Gerais aqui, bem pertinho da Avenida Paulista. O restaurante se chama Casinha Mineira e é mesmo uma casinha bem fofa, toda com decoração que parece casa de uma vovó cozinheira mineira.

De sábado e quarta, eles têm no cardápio a feijoada. Nada combina mais com sábado do que uma bela feijuca. Então, como fomos de sábado, pedimos uma feijoada para dividirmos. Ela vem completa. Arroz, couve, farofa, banana frita e muita carne com feijão preto. Estava delicioso. Os valores são ótimos também. Em média 40 reais por pessoa. Ah! De Sábado e quarta eles também servem Caldinho de feijão preto com Torresmo. De domingo, eles servem outro clássico da gastronomia mineira, o Leitão Assado.

Depois da feijuca (que estava muuuito boa por sinal) pedimos um outro prato também para dividir. Um detalhe! Todos os pratos individuais são bem servidos nas porções, então vá com bastante fome. Pedimos um básico, para experimentarmos a carne deles. Picanha com Fritas. Vem com a picanha na chapa, arroz branco, feijão, batata frita e vinagrete. Um clássico de Minas Gerais e também um clássico que todo bom restaurante brasileiro e bares, devem saber servir. Estava bem saboroso também.

Mas eles possuem diversos pratos lá, até para aquelas pessoas que querem comer mais light. Tem várias opções de saladas, opções veganas e até sanduíches. Vale a pena ir várias vezes para poder experimentar bem vários pratos do cardápio. Não dá para ficar só em um. De petisco, pedimos bolinhos de arroz. Antigamente eu achava bolinho de arroz uma coisa muito sem graça. Mas agora, os chefs estão inventando receitas e deixando esse petisco muito bom.

De sábado e domingo, eles servem porções de pão de queijo (clássico, sem nem pensar duas vezes) e o pão de queijo com pernil ou linguiça. Você escolhe o recheio do seu pão de queijo. Delicía. Esse último é servido com uma manteiga temperada.

Na hora do almoço durante a semana, eles servem várias opções de pratos executivos (nada mais justo para um restaurante que fica a apenas uma quadra da Avenida Paulista, que está cheia de escritórios). O prato mais caro dos executivos custa 31 reais, que vem com 100g de picanha e você escolhe os acompanhamentos. Minha dica, não deixe de pedir o arroz e feijão, é de lei!

De sobremesa, eles possuem várias opções beeeem mineiras. As mais mineiras possíveis, né?! Mas é claro que ficamos no queijo com doce de leite (huuummm) e queijo com goiabada (huuummm 2). Não deu para pedir outra coisa, mas vimos que eles possuem arroz doce, pudim de leite, brigadeiro de colher, compotas, ambrozia, etc. Doçura para sua refeição não vai faltar.

Para beber, eles possuem algumas cachaças mineiras no cardápio como a Boazinha, Claudionor, Nega Fulô, Salinas e Seleta. Bebemos caipirinha de cachaça e já digo que até isso vem bem servido. Uma para cada um foi mais que o suficiente (hahahaha), pois somos fracos para beber.

Bom, nem preciso dizer que os apreciadores de uma boa comida mineira devem anotar o nome desse restaurante para irem até lá e provar os pratos, bebidas, petiscos… Enfim. Vale tudo. Minha dica é para ir num sábado durante o almoço, comer uma bela feijoada e depois fazer digestão (ou queimar o álcool das caipirinhas e/ou cachaças) caminhando pela Paulista. Um programa mineiro bem paulista (hehehehe).

Restaurante Casinha Mineira

Rua São Carlos do Pinhal, 445. Jardins. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*