Dicas de Gastronomia

Restaurante Canndele em São Paulo

Restaurante Canndele em São Paulo
Outro dia eu fui conhecer um restaurante que estava louca pra conhecer (mais um, pois a lista é longa demais) já fazia um tempo. Valeu a pena esperar e o restaurante superou minhas expectativas. Estou falando do restaurante Canndele, que fica ali no coração do bairro do Itaim Bibi, super bem localizado com um ambiente requintado e cheio de bom gosto para nos impressionar ainda mais.

Sei que o Canndele tem uma baladinha bem frequentada alguns dias da semana, depois do jantar, mas não é sobre isso que eu quero falar. Também sei que eles possuem drinks fantásticos, muito bem elaborados e feitos com boas bebidas. E também descobri que eles possuem uma carta de vinhos de respeito. Tudo isso eu já sei, mas não é sobre nada disso que quero contar a vocês. Quero falar sobre a gastronomia do Canndele mesmo e já adianto que foi uma experiência divina.

  

Para entrada experimentei dois pratos. Um deles era Canapé de Brie com mel trufado. A combinação de brie com mel já é perfeita, mas o toque trufado… Foi tipo a “cereja do bolo”. Estava maravilhoso. Amei, amei, amei demais os sabores. Depois provei a entrada mais famosa da casa, que são camarões crocantes enrolados com spaghetti de batata com molho rosê. Os camarões estavam macios, limpos como se deve e temperadinhos de uma forma bem suave. O macarrão que vem enrolado neles é muito saboroso também. O prato merece o status que tem, de verdade. Adoro camarões e esses estavam incríveis!

De pratos principais, provei dois. Uma massa Gnocchi Trufado (olha a trufa aí de novo) e Medalhões de filé mignon ao molho de ervas e Charlotte com risoto à parmegiana. Nem preciso dizer que ambos os pratos estavam impecáveis. O Gnocchi estava maravilhoso e é uma ótima opção para quem não quer comer carne. Mas devo admitir que meu filé estava perfeito e o molho era suave, combinando muito com a carne e principalmente, com o risoto que também estava muito bom. Sou muito suspeita para falar sobre esses assuntos, pois sou completamente enlouquecida por essa combinação de carne com risoto.

Para finalizar o almoço, provei de sobremesa a Panacota com frutas vermelhas. A panacota estava suave, macia e desmanchava na boca, uma delícia. A calda de frutas vermelhas estava azedinha e combinou com a leve doçura da panacota. Gostei demais da sobremesa. A gastronomia do Canndele é muito boa mesmo.

Nem preciso falar muito além de tudo isso, pois acho que com as fotos vocês conseguem imaginar como foi a experiência. Excepcional! Eu adorei com 5 estrelinhas conhecer o Canndele e toda a gastronomia que eles nos oferecem. Mais um ótimo restaurante aqui em São Paulo. Mais uma boa opção para vocês conhecerem e me contarem depois. Ok?

Restaurante Canndele

Rua Bandeira Paulista, 676. Itaim Bibi. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*