Dicas de Gastronomia

Restaurante Arco Íris

Ainda estou falando sobre romântica cidade de Santo Antônio do Pinhal, mas agora quero contar um pouco sobre a parte gastronômica da cidade. E já adianto, tem muita coisa boa para explorar por lá. Vá com fome e disposição para comer (hahahaha)!

Conheci o Restaurante e Pesqueiro Arco Íris, que fica quase na entrada da cidade, numa área grande e bem bonita. Vi diversos grupos de amigos (principalmente aqueles que vão de motos somente para passar o dia), família com crianças, casais, etc. É um lugar que recebe bem todo mundo, de braços abertos. Seja para pescar, seja para almoçar, seja para tomar algumas cervejas com as melhores pessoas da sua vida.

Eu fiquei só na parte do restaurante mesmo, não fui pescar (até porque, para evitar provocar vergonha alheia nas pessoas, é melhor eu ficar bem longe de uma vara de pescar). O menu tem bastante opção para agradar todo mundo, mas devo dizer que opte por algum prato que tenha truta. Sim, esse peixinho lindo e leve é a especialidade do restaurante. Existem muitos pratos de truta e se você curte peixe, por favor, aproveite.

Eu pedi um dos carros chefes da casa e não me arrependi. Na verdade, queria voltar lá só para comer esse prato de novo. É uma truta (extremamente fresca, veganos e vegetarianos me desculpem) ao molho de amêndoas, com muitas lascas de amêndoas por cima acompanhada de um risoto à sua escolha, e eu escolhi o de alho poró e recomendo. Mas me disseram que o que mais sai é o de brócolis (que é muito bom também).

Mas as carnes e pratos com frango também são muito bons, para o caso de você não gostar de comer peixe (o que eu lamento, pois não sabe o que está perdendo, hááá). E as sobremesas são bem criativas também. Eu provei uma que leva o nome do restaurante, que nada mais é de pedaços de morango frescos batidos com sorvete de creme e pedaços de brownie. Delícia!

Para beber eles possuem todos os rótulos da clássica Baden Baden, que é feita ali na região, então nada mais justo que tomar algum dos tipos dessa cerveja. Ou todos, obviamente. Mas eles possuem sucos naturais bons também, para quem não curte álcool.

Resumindo, o Arco Íris é um lugar delícia para curtir momentos descontraídos, com quem você gosta, apreciar vistas bonitas que estão por todos os lados, comer e beber bem, descansar e entrar em contato com a natureza.

Aliás, devo dizer que essa conexão com a natureza, é o motivo principal que eu amo quando viajo para a região da Serra da Mantiqueira. Amo sentir os cheiros, ver as paisagens, escutar os pássaros… São coisas que existem por todos os lados nessas cidades. E eu amo.Corre pra lá!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*