Dicas de Gastronomia

Repeteco de Villa Donna em Monte Verde

Quem me acompanha aqui no blog, sabe que já escrevi sobre esse restaurante. Por isso o repeteco! Viajei novamente para Monte Verde e não aguentei, tive que voltar lá para provar outros pratos criados pela fantástica Dona Sonia. Só confirmei o que eu já tinha sentido quando conheci o restaurante. É um dos ME-LHO-RES da vida! Impossível não desejar ter uma estômago maior para caber mais comida. =D

Dessa vez eu quis provar uma das massas artesanais que a própria Dona Sonia prepara, mas antes, eles serviram para nós o couvert que tinha pães fritos no azeite com quatro antepastos, Aliche, Fungi, abobrinha e azeitona verde, tudo picadinho e curtido no azeite aromático. Que delícia! Não conseguia parar de comer. O de azeitona era… Sem palavras!

Aí para prato principal escolhemos Spaguetti alla Putanesca e Fusili com Brascholla, que é uma carne de vaca que fica super macia, saborosa e desmanchando na boca. Como sempre, aqueles detalhes que me conquistam de vez, flores comestíveis e queijo parmesão fresco raladinho para completar a explosão de sabor. Que delícia. Fico com a boca cheia de água só de lembrar!

Obviamente, não consegui provar as sobremesas DE NOVO! É muita comida boa que vem antes, aí nunca consigo comer as sobremesas. Acho que tenho que voltar só para comer as sobremesas (hahahaha). Mas não tenho dúvidas de que são igualmente deliciosas, como todo o resto que já provei.

O Villa Donna é um restaurante que se destaca dos demais da cidade. Ele é pequeno, o cardápio é diferenciado e nem todo mundo que visita a cidade conhece o restaurante. Eu acredito que seja uma parada master obrigatória para os turistas de Monte Verde, sabe por quê? Porque esse restaurante é um dos melhores da vida, mesmo! Já visitei restaurantes em muitos lugares pelo mundo e poucos me cativaram como o Villa Donna. Parece sempre que um pedacinho do coração da Dona Sonia está em cada prato. Sabe, aquele tipo de comida com alma, com emoção, com dedicação e com muito, mas muito amor.

Poderia ficar até amanhã elogiando tudo lá, mas acho que não seria o suficiente. Só quero dizer que o Villa Donna é um dos meus lugares favoritos. De todos! <3

Rua Rolinha, 33. Monte Verde. MG.
www.villadonna.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*