Quer adotar um filhote?

Pois é, meus amores. Todas essas belezinhas apareceram em nossas vidas de repente e estamos numa luta para poder deixar tudo certo. Vou contar a história para vocês.

Numa noite de sábado (foi possível ver pelas câmeras) amarram a Nina numa árvore e deixaram seus 5 filhotes longe dela, dentro de uma caixa. Isso aconteceu na rua onde fica a fábrica do Alê, lá em Embu das Artes. Uma rua sem saída que dá para um matagal que vimos até esquilo e tucano algumas vezes. Obviamente que a Nina roeu a corda para poder escapar e ir cuidar de seus filhotes, mas quando ela foi encontrada, já era segunda de manhã e ela ficou todo esse tempo sozinha, ao relento, sem comer e com 5 filhotes para cuidar. Na segunda mesmo, os funcionários sensibilizados construíram uma casinha enorme que cabia ela com os filhotes. Compraram ração para ela, lhe deram o nome de Nina e ela foi ficando por lá, conhecendo as pessoas que trabalham na fábrica e recebendo carinho várias vezes por dia.

Os filhotes foram crescendo e ela foi deixando de amamentar. 5 filhotes estava demais para ela e aos poucos, ela foi ficando menos com eles. Até que ela estava dormindo embaixo de um contêiner enorme que tem no final dessa rua. Foi então que percebemos que os filhotes estavam comendo ração e mamando pouco. A ninhada foi de 5 filhotes. Uma fêmea e quatro machos. Uma fêmea marrom, dois machos pretinhos e 2 machos malhados. Nenhum saiu com a cor dela, por isso já podemos imaginar que ela deve ter sofrido na rua, com muitos cachorros machos a forçando a cruzar. Isso pode justificar a aversão que ela tem com outros cachorros. A Nina é bem valente.

Três filhotes já foram doados e esses dois bebês estão em casa, esperando para serem adotados, por isso estou fazendo esse texto. Para contar a história e fazer com que as chances de eles conseguirem um lar, aumentem. Impossível não babar na carinha deles. Colocamos os nomes de Ozzy no pretinho e Jimi no malhadinho, mas como são filhotes, quem for adotar pode dar o nome que quiser. Confesso que é uma delícia ficar brincando com eles. Ah! A Nina não vai para adoção, pois ela já está em casa. Adotamos a Nina (que seria mais difícil do que os filhotes) e estamos conhecendo seu comportamento, sua personalidade. Enfim, todos nós 3 estamos nos adaptando (ela, o Alê e eu). Então, isso são cenas dos próximos capítulos. Já sabemos que talvez ela precise de alguns tratamentos mais sérios, já sabemos que ela vai precisar socializar com outros cachorros para que ela não fique tão agressiva com eles. Aos poucos as coisas vão se encaixando.

E aí? Quer adotar algum desses filhotes lindos? Caso alguém tenha interesse, pode me escrever pelo Facebook (meu perfil você encontra no Talita Bortolussi) ou me mandar um email no viagensdatalita@gmail.com que nos falamos e combinamos. Não vou deixar meu celular aqui por motivos óbvios (hahahaha), mas é fácil me encontrar. Pode até deixar um comentário neste post aqui no site.

Espero que eles tenham a chance de encontrar um lar bom. Compartilhe com quem você sabe que quer um filhotinho lindo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *