América

Puerto Madero

 

Puerto Madero é a porta de entrada para quem chega em Buenos Aires de balsa, mas além disso, é um ótimo local para se hospedar e passear. Abriga alguns dos melhores restaurantes e hotéis de Buenos Aires, tem lindas paisagens durante o dia e durante a noite. Quer mais motivos para conhecer? Ok, lá vai.

 

É um bairro nobre de Buenos Aires e um dos mais modernos, onde está localizado o centro financeiro da cidade. Diversas empresas com seus prédios e arranhas céus estão fixados por esse bairro. Quando você chega pela balsa, consegue ver ao longe todos esses prédios imponentes, bem característicos.
O Río de la Plata é um rio com pouca profundidade e isso é um problema histórico em Buenos Aires que está presente até hoje. É preciso ser cuidadoso e experiente para navegar por lá. Os grandes navios tinham dificuldade para desembarcar suas mercadorias e passageiros, então tinham que chegar até um ponto e passar tudo para uma embarcação menor.
Muitos anos de construção, depois ele foi considerado obsoleto, passou por uma reurbanização, e hoje é um dos bairros mais bacanas de Buenos Aires. É considerado um dos projetos de renovação urbana mais bem sucedidos do mundo. Por lá você pode ver a Puente de la Mujer (reza a lenda que o arquiteto espanhol Santiago Calatrava, se inspirou em um casal dançando tango para projetar essa obra, que a única que ele fez em toda América Latina) e o Fragata Presidente Sarmiento, que foi o primeiro navio da Argentina e hoje é utilizado como museu. Um museu bem interessante, diga-se de passagem.

 

 

Os argentinos dizem que Puerto Madero nunca foi o local favorito dos porteños, mas mesmo assim, é um dos bairros mais caros para se viver em toda a capital, reunindo os hotéis mais caros, restaurante e baladas. Mas eles dizem que quem aproveita tudo isso, são os turistas somente. Eu acho o bairro bem agradável, principalmente para uma caminhada noturna, escolhendo qual restaurante jantar.
Por ali também tem a Reserva Ecológica Costanera Sur. É uma grande área verde com mirante e locais para a gente simplesmente sentar e descansar, curtindo o tempo passar devagar. Tem uma fauna característica e muitas plantas da região. Pode ser um local bom para quem quer praticar esportes ao ar livre, ou aproveitar o sol e tomar um sorvete.
Os restaurantes que estão por lá, me dão água na boca só de lembrar. Bom atendimento, boa carta de vinhos (ainda bem, pois estamos falando de Argentina, é quase uma obrigação ter vinhos bons), comida maravilhosa e sobremesas de tirar o chapéu.
Em outros textos darei dicas certeiras para você sobre todos os restaurantes e hotéis da região. Fiquem ligados. Por enquanto, apenas tenham um gostinho do que é Puerto Madero. Quando pisei nesse lugar, estava escutando a música Supersoaker, da banda Kings of Leon. Queria sair pulando, sozinha. Mas achei melhor ficar na minha, pois não queria ser a brasileira maluca do Puerto Madero.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*