Bares

Primeira Batalha de Gin Tônica no Subastor

Na semana passada, dia 10 de julho, aconteceu aqui em São Paulo a primeira batalha de Gin Tônica lá no bar Subastor. Obviamente, fui lá para dar uma conferida e provar os drinks que o pessoal estava criando. Foi demais.
O bacana é que a maioria das bebidas utilizadas na competição, era brasileiras.  Tirando o clássico Tanqueray, todos os outros gins eram brasileiros e isso foi um grande passo para começarmos a valorizar ainda mais as bebidas nacionais. Muita gente ainda tem preconceito e acha que as bebidas daqui não são boas, mas é um engano muito grande pensar isso.

Os escolhidos para a competição foram os seguintes gins. Tanqueray, Arapuru, Amázzoni, Virga e Vitória Régia. Um melhor que o outro, mas confesso minha quedinha pelo gin Arapuru. A água tônica que eles estavam utilizando era a Fever Tree, que é uma água tônica da linha premium que gosto muuuuito.

Além disso, também tivemos petiscos para acompanhar os drinks, como pastéis de queijo, canapés, etc. Tudo isso lá no Subastor, que é um dos melhores bares de drinks de São Paulo. Quem ainda não conhece, tá perdendo. É um bar no estilo Nova Iorquino, onde existem sofás e cortinas, dando aquele ar despojado e elegante ao mesmo tempo, realmente nos lembrando os bares de drinks de Nova Iorque. Vale a pena conhecer.

Vou contar um pouco sobre os drinks que foram criados para a batalha. O de Tanqueray era clássico, com bitter de laranja, zimbro e limão siciliano. Do Amázzoni era com banana e manjericão, super inusitado. O drink do gin Arapuru era feito com folhas de arruda, bitter arapuru, caju desidratado e limão siciliano (aahhh, como tudo com limão siciliano fica tãooo perfeito). O Drink do gin Virga era com um bitter artesanal de café e pacová adoçado com rapadura e limão. O último, do gin Vitória Régia era com cravo. Um melhor que o outro.
Quem ganhou a batalha? Houve um empate técnico (há, novidade isso acontecer com tanta coisa boa junta). Mas há boatos (hahahaha) de que o drink feito com o gin Virga, foi o mais criativo.
Resumindo, foi uma noite bacana demais e espero que gostem das fotos. Ainda podem provar vários drinks bons como esses lá no Subastor. Corre!

Subastor

Rua Delfina, 163. Vila Madalena. São Paulo. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*