Brasil

Praia da Redonda, no Ceará

Praia da Redonda, no Ceará

 

Durante nossa viagem à praia de Canoa Quebrada no final de ano (viagem que já contei bastante para vocês aqui e ainda faltam várias coisinhas para contar), estávamos de carro e isso possibilitou nossa locomoção ao redor de Canoa Quebrada. Pois chegou um momento, a praia ficou beeem cheia (mas nada comparado às praias de São Paulo ou Rio) e resolvemos procurar algo mais tranquilo para curtirmos os dias de sol que estava fazendo por lá.

 

Para nossa sorte, encontramos praias praticamente desertas. Praias que ficam a apenas 50min de carro, saindo de Canoa Quebrada e indo em direção ao Rio Grande do Norte. Hoje quero contar a vocês sobre uma dessas praias que conhecemos. Se chama Praia da Redonda. E já adianto que foi disparado, a praia mais bonita que vimos por lá.

O que acabou nos levando à essa praia, foi nossa gula (hahahaha). Acredite ou não, comemos pratos enormes de lagosta por apenas 80 reais. Sim, lagosta fresquinha que eles fazem ali na hora para você por esse preço. E tem vários tipos de lagostas. A mais famosa é a lagosta ao alho e óleo, mas como fomos duas vezes até essa praia (sim, ficamos ligeiramente apaixonados por ela) pudemos provar a lagosta de algumas maneiras. O que foi maravilhoso.

Existem várias barracas (como acontece em Canoa Quebrada, são restaurantes, mas eles chamam de barracas) que ficam de frente ao mar. Mas o restaurante que mais gostamos e aquele que tinha tudo organizado, foi a Barraca da Boneca. Lá, a gente tomava água de coco o tempo todo, comíamos isca de peixe frito, bebíamos cerveja super gelada e caipirinhas de pinga Ypióca. Além de comer muuuita lagosta. Lagosta no bafo, espetinho de lagosta (tipo churrasquinho e esse foi o que a gente mais gostou), lagosta com camarão, lagosta ao alho e óleo… Enfim, uma infinidade de opções para quem quiser comer. Mas peça lagosta. Sempre peça lagosta!

A Praia da Redonda não está em nenhuma lista sobre as praias mais lindas do estado do Ceará e eu não consegui entender o porquê. Ela deveria sim estar em todas, pois é muito linda de verdade. Canoa Quebrada é maravilhosa também, mas a Praia da Redonda tem mais a nossa cara. É menor, menos conhecida, tem menos turistas e é bem mais selvagem. Lá, as falésias cor de terra predominam a paisagem do lado direito. Já do lado esquerdo, a paisagem é árida, com dunas enormes, coqueiros espaçados e ninguém por lá. Não tem casa, não tem restaurante, nadica de nada. Só umas algumas falésias ao fundo e dizem que alguns peixes especiais brincam por ali, como o peixe boi.

Acho que pelas fotos vocês conseguem perceber como essa praia é rústica e selvagem, né?! Além de linda, claro. A areia é bem fofa, a água quentinha e super limpa. Nós ficamos apaixonados por ela. Tanto que já queremos voltar para ficar só lá (também tem algumas pousadas por lá).

 

Um detalhe importante. Essa praia fica entre a Praia de Ponta Grossa (indo para o lado esquerdo) e a Praia do Peroba (indo para o lado direito). Se você for caminhando pela própria praia da Redonda para o lado direito, você pode acessar a Praia do Peroba por lá. Mas um detalhe importante, é que quando a maré fica baixa, as pedras que existem no final da Praia da Redonda e na do Peroba também, ficam à mostra.

Caso a maré suba, fica meio difícil para voltar e as pedras não são tão amigáveis assim. Vale a pena ficar esperto no movimento das marés para não entrar em enrascada. Para a gente ficar babando nas paisagens e nas falésias por ali, é muito fácil, então já falo para tomar cuidado. Mas é possível sim fazer essas duas praias caminhando, numa boa. Ambas são lindas e valem a pena conhecer. Mas para ir caminhando até Ponta Grossa não é uma boa ideia. É muito longe e você vai se cansar muuuito.

Espero que tenham gostado das dicas. A Praia da Redonda é linda, pouco conhecida e ninguém fala que essa praia existe. Pois bem, estou dizendo aqui que a Praia da Redonda, no Ceará é um tesouro a ser descoberto. Natureza pura e maravilhosa, só esperando para te encantar. E tenho certeza que ficará tão apaixonado como eu. É tudo muito lindo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*