Hotéis

Pousada Villa Mantiqueira

Quem acompanhou pelo Instagram (@viagensdatalita), viu que eu estive nesse último final de semana visitando novamente a cidade fofa e romântica de Santo Antonio do Pinhal. Só que dessa vez, conheci muitos outros lugares bacanas. Me hospedei na linda pousada Villa Mantiqueira e é sobre ela que quero contar para vocês hoje.

O bom de se hospedar nessas pousadas que ficam na Serra da Mantiqueira, é que geralmente elas ficam mesmo no meio da serra. Os chalés possuem vistas incríveis para a natureza, com pássaros coloridos cantando o tempo todo e aquele aroma de folha verde e terra úmida que nosso pulmão agradece. Tudo isso e muito mais, você encontra na Villa Mantiqueira.

Primeiro você começa se apaixonando pelos donos do local, o casal Seu Nunes e a linda Nilma. Um senhor super antenado, com bom gosto para música e que cuida do local com todo seu coração. A sua esposa, Nilma, é um doce e simpática. Ela faz bonecos com tecidos, delicados e alegres. Tem uma lojinha fofa cheia das peças de artesanato que ela faz. Nem dá muito para explicar, mas vou deixar vocês verem as imagens. É bem melhor do que eu ficar tagarelando aqui, porque o trabalho dela é demais!

Bom, vamos falar dos detalhes que todo mundo sabe que eu amo e amo mais ainda quando o lugar me permite fazer esse tipo de observação.

A pousada fica perto do centro da cidade, cerca de 4km. Ao chegar no local, araucárias majestosas e lindas irão te recepcionar. Flora e fauna ricas que estimulam todos os nossos sentidos sensoriais. Aromas, cores, sons… Tudo. Não esqueça de abrir uma (ou duas) garrafa de vinho para comemorar o simples fato de estarem ali.

Seguindo a linha de romantismo e convide ao namoro que todas as cidades da Serra da Mantiqueira possuem, a pousada não poderia ser diferente. Chalés espaçosos, com boa infraestrutura, charme e conforto para o casal. O esquema é namorar bastante com todo o clima apaixonado da serra. As paisagens ajudam demais, pois ao abrirmos a janela, damos de cara com toda aquele verde, com tudo aquilo que já disse ali em cima.

Dependendo do chalé, pode até pedir um jantar especial, basta pedir com antecedência que eles organizam tudo para vocês. Com certeza, uma bela surpresa para seu amor.

A cama é quentinha, perfeita para passar bastante tempo nela. Banheiro organizado e se optar pelo chalé certo, tem jacuzzi. Se escolher melhor ainda, tem jacuzzi com vista para a serra. Vai perder?

Na pousada tem piscina, tem uma capela fofa feita em homenagem ao Santo Casamenteiro que pode ser utilizada para cerimônias pequenas de renovação de votos e também batismo. Tem um lago para sentar e descansar, ambientes para jogar conversa fora, tem os bichinhos de estimação do Seu Nunes, etc. O café da manhã é uma delícia e eles sempre vão tentar fazer com que você esteja se sentindo em casa, fazendo o que você gosta.

Conclusão maior é tranquilidade e paz para você descansar e recarregar as energias. Sempre bom desconectar da nossa correria diária. Desconectar do mundo virtual e se conectar com quem se ama. Quer coisa melhor? E quer lugar melhor para fazer isso do que na Villa Mantiqueira?

Foi demais conhecer (mais) pessoas que são apaixonadas por sua terra, ou pela terra que vivem (caso tenham nascido em outras cidades). O casal de donos da Villa Mantiqueira são pessoas que amam realmente o que fazem, amam sua cidade e acreditam muito que as pessoas devem visitar Santo Antônio do Pinhal para ter experiências simples (ou não) e genuínas que irão encher nossos corações com sentimentos bons.

Se deixe levar pelo clima romântico da cidade do Santo do Amor, aquele santo milagroso e casamenteiro que todo mundo adora. Eu vim para essa vida sendo estagiária desse santo, mas isso é outra looonga história (hahahahaha). A cidade e a pousada são demais para curtir a dois. Escolha bem sua companhia, porque as chances de voltar ainda mais apaixonados um pelo outro, são bem grandes. E a Villa Mantiqueira vai te ajudar nisso, sendo aquela carta na manga que faltava, a cereja do bolo. Há!

Uma detalhe importante! Neste mês de março, quem pagar duas diárias, leva mais uma. Cooooorre, meu povo! E aguardem que logo menos posto mais dicas sobre a cidade. Fiquem ligados!

Pousada Villa Mantiqueira
Estrada Vereador Arlindo Fernandes, km 4. (É uma saída da Estrada do Machadinho). Santo Antônio do Pinhal. SP.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*