Hotéis

Pousada Villa Campestre

Pousada Villa Campestre – Santo Antonio do Pinhal

Vou deixar escapar um suspiro cada vez que falar desse lugar, pelo simples fato de estar apaixonadíssima pelas belas paisagens e tranquilidade que ele me proporcionou em um único final de semana. Fantástico!

Essa pousada maravilhosa fica em uma cidade chamada Santo Antonio do Pinhal (vou usar a sigla SADP para não escrever o tempo todo esse nome gigante), pertinho da badalada Campos do Jordão.
Tudo na mesma serra, ok?!

A vantagem de ficar hospedado em SADP são algumas, começando pelo valor mais baixo das diárias em comparação com as da cidade vizinha. E também é uma cidade mais tranquila, com menos coisas para fazer no quesito bagunça. É para ir e descansar mesmo, curtir os restaurantes delícias que tem por lá, namorar e beber.

Tem muitas atrações turísticas na cidade, mas não quero falar delas agora (até porque, vou precisar voltar para explorar mais), quero contar sobre a pousada linda que conheci!

A Pousada Villa Campestre fica na Estrada do Machadinho, mas não se assuste nem com o nome da estrada e nem com a própria estrada. O Waze vai te levar certinho até lá e ninguém vai te atacar com um machadinho (hahaha, fiquei fazendo essa piada o final de semana todo, é péssima, desculpa). Eu amei o fato de eles estarem naquela estrada, porque isso sim é uma viagem digna para descanso merecido.

Eles estão um pouco afastados do centro de SADP, o que é algo perfeito, pois o dia todo as únicas coisas que escutamos são pássaros cantando e o vento soprando. Ar puro, ar de montanha, ar da Serra da Mantiqueira. Minha sinusite super melhorou em apenas um final de semana (=D).

Aconchegante é a palavra certa para tudo por lá. Existem alguns tipos de acomodação. Quartos e chalés, cada um de um tamanho e com coisas bacanas para nos oferecer. Eu conheci o chalés deles. Pirei naquele chalé!

Tinha uma hidro que tinha vista para a mata, uma varanda com a mesma vista, lareira (pela primeira vez na vida acendi uma lareira), cama king size (gigantesca na vida, eu me perdia nela) e outros detalhes de cair o queixo. A decoração era elegante mas ao mesmo tempo rústica. Tudo organizado, tudo muito limpo.

O quarto é tão aconchegante, que não dá vontade de sair lá de dentro. Mas aí você lembra do resto da pousada e sai rapidinho.

Eles possuem alguns decks com vistas incríveis para cada cantinho daquela parte da serra, com passarinhos e borboletas, igualmente coloridos, voando por todos os lados (até mesmo pousando na sua cabeça), duas piscinas (uma de adulto e outra infantil), salão de jogos e até um campo de futebol.

Apesar de tudo isso, ainda acho que a pousada é perfeita para os casais. Mocinhos que querem conquistar de vez o coração da mocinha, comemoração de aniversário de namoro, de casamento, para pedir a mão da mocinha, ou simplesmente para passar um final de semana longe de SP. Quero voltar lá com alguém bem especial.

Ah! O café da manhã é uma delícia, com várias coisas feitas por eles mesmo, com gostinho de comida de interior. A equipe é algo a parte. Conversei com poucas pessoas, mas todos extremamente educados, sempre com sorriso no rosto, fofos de tão educados. Pessoas que vivem longe de cidades grandes têm algo especial no trato com o próximo. Isso com certeza, deixou a viagem ainda mais especial.

É tudo tão lindo, que fica até difícil encontrar as palavras certas. Espero que com as fotos vocês consigam sentir um tiquinho do que senti por lá. E nem preciso falar que recomendo a pousada com todas as estrelas brilhantes piscando, né?! O lugar vale MUITO a pena ser visitado! E fica aqui pertinho de SP. Uma super viagem de escapada para quem quiser curtir toda a energia boa que nossa mãe natureza nos oferece.

Pousada Villa Campestre, eu já te amo! <3

Estrada do Machadinho, 4.5km. Santo Antonio do Pinhal (www.pousadavillacampestre.com.br)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*