Luxury Hotels

Pousada Solar Singuitta em Ilhabela

Ok! Somente por falar essa palavrinha mágica “Ilhabela”, já imaginamos que vem coisa boa (ou linda) por aí. E não é para menos. Um dos lugares mais bonitos do Brasil, fica aqui no nosso litoral. Muito orgulho de Ilhabela. Que lugar maravilhoso! Tirando a possibilidade de eu falecer por choque anafilático, caso seja atacada por dezenas de borrachudos, lá é um lugar tranquilo, cheio de atividades para se fazer ao ar livre e no meio da natureza. Mas não esqueça o repelente na bolsa.

Mas hoje não quero falar sobre a ilha e sim, sobre uma pousada que conheci lá neste final de semana. O lugar se chama Pousada Solar Singuitta e fica bem na parte sul da ilha, quase no final da estrada, longe do centro e perto do sossego e exclusividade. Existem outros hotéis bacanas na ilha, mas esse tem a melhor vista. Com toda certeza! Ele foi construído no alto da montanha, cercado de natureza, palmeiras enormes e lindas, com o mar batendo nas pedras que ficam ao redor da parte baixa do hotel. Simplesmente incrível!

Nem sei muito bem por onde começar e espero não esquecer de nenhum detalhe, porque é tanta coisa… O Singuitta é lindo demais! Vou começar pelos quartos, que existem diversos tipos e diversos valores, mas os melhores são aqueles que tem uma bela jacuzzi de frente com o mar. Agora imagine, você e a pessoa que ama, vivendo momentos como esse? Olhando para aquele mar maravilhoso de Ilhabela! Perfeição na vida, gente! Mas eles também possuem outros tipos de quartos, com jacuzzi no meio do quarto (como o que eu fiquei), que é igualmente enorme e maravilhoso.

Produtinhos naturais, cama master confortável e que dá vontade de ficar lá o dia todo (só que não, né?! Com tudo aquilo para aproveitar, nada de ficar na cama). Eles também contam com uma varanda liiiinda com mesinha e cadeiras, para quem quiser comer algo olhando para aquela imensidão azul. Olha, nem dá para explicar muito. Tem ir lá e ver com seus olhos, ok?!

O café da manhã tem a mesma vista. Repleto de frutas, sucos naturais, pães caseiros e todas aquelas coisinhas gostosas que os hotéis capricham para oferecer a melhor refeição do dia com qualidade. Mas uma dica importante: reforce o repelente nessa hora do dia, pois parece ser quando os borrachudos mais atacam. Sim, eles nos atacam de manhã. Parece que eles acordam morrendo de fome e ficam buscando o banquete no nosso sangue. Fala sério! Não esqueçam o repelente!

A piscina é linda, com vista linda. Tem sala de ginástica e tem também serviços de spa. Caso queira, tem que agendar antes. Eles também tem salão de jogos e um monte de dvds para quem quiser curtir a televisão do quarto. Eles também possuem aquele serviço esperto de pratos para almoço, lanches, essas coisas. Mas tudo funciona só até às 18h. Eles não possuem jantar (mas fique tranquilo, pois tem um restaurante beeeem animal ali pertinho do hotel, vou contar sobre ele no próximo post). 

Mas uma parte bacana da pousada é uma área que fica lááá embaixo, descendo um monte de degraus e chegando em uma parte que poucas pessoas vão. Nas pedras que ficam aguentando o tempo todo as ondas batendo contra elas, uma cachoeira que fica em uma trilha dentro da própria pousada e uma solarium que tem cadeirinhas para a gente ficar tomando sol e escutando o barulho do mar, somente. Parece perfeito, né?! E é.

Nos dias em que o mar está mais tranquilo, podemos fazer saltos das pedras e cair no mar. Mas quando as ondas estão mais fortes, é bem perigoso. Mas podemos sim caminhar entre as pedras (com cuidado) e chegar bem pertinho do mar ali. Mas caso queira mesmo pegar uma praia, com areia e a possibilidade de entrar na água (ótimo para tirar toda nossa zica hahahaha), é necessário pegar o carro e ir para as praias que ficam ao longo da estrada, como Curral, Julião, Feiticeira, etc.

A Pousada Solar Singuitta é linda demais. O terreno é enorme e repleto de paisagens lindas para a gente ficar babando, o tempo todo, por todos os lados. Impossível não se encantar, impossível não curtir muito. É perfeito para viagens de finais de semana com a família ou com quem se ama. Eles também possuem pacotes de lua de mel. Sinceramente, vale a pena!

Para aqueles casais que querem tranquilidade, ter uns dias para se curtirem, receber toda a energia boa que o mar nos proporciona e tudo mais que vocês já sabem. Praia é sempre bom e temos a imensa sorte de poder ter praia o ano todo, pois aqui faz poucos dias de frio intenso. Então, vale a pena mesmo passar uns dias por lá. Ilhabela continua linda, a Pousada Solar Singuitta é linda. Não, não!

Tudo por lá é fantástico e eu amei demais conhecer! Estava precisando de praia e foi ótimo aproveitar esse final de semana num lugar tão lindo e encantador. Impossível não se apaixonar. Aliás, é uma ótima dica de viagem caso queira que alguém se apaixone por você.

Não preciso falar mais nada! Espero que as fotos tenham ajudado. Mas sinceramente… Se eu fosse você, não perderia mais nenhum segundo e faria logo a reserva no Singuitta! Eu não vejo a hora de voltar.

Pousada Solar Singuitta
Avenida Governador Mário Covas Júnior, 14.500. Lado Sul. Ilhabela. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*