Hotéis

Pousada Morada das Nuvens – Monte Verde

Pousada Morada das Nuvens – Monte Verde
Mais uma hospedagem que vai para a conta, mas também para o coração. Mais um lugar incrível que eu conheci lá em Monte Verde. Esse aqui, literalmente, fica nas nuvens. A Pousada Morada das Nuvens ganhou o meu premio de melhor café da manhã de Monte Verde e eu já explico o porquê. Vou tentar contar todos os detalhes do lugar, são muitos. Mas as fotos ajudam a explicar tudo.

Primeiro, a localização. A pousada realmente fica num lugar bem alto. Aproximadamente 1700 metros de altitude. Cercada de verde, a Serra da Mantiqueira sempre nos presenteia com belas paisagens. As que vemos lá da Pousada Morada das Nuvens, são lindas, com uma vista privilegiada do pôr do sol. Daqueles que podemos ficar olhando e contemplando até ele desaparecer atrás de uma montanha.

O quarto que eu fiquei hospedada era bem grande, com cama fofinha, varanda para o jardim (aahh, um suspiro escapa quando me lembro do jardim desse hotel, já conto) e uma jacuzzi linda de frente para janelas de madeira, com vista para as montanhas. Além de todas as velinhas que estavam ali em volta da jacuzzi, vasos de flores ajudavam na decoração. Aliás, flores frescas não faltam na Morada das Nuvens.

Nem preciso dizer que eu fiquei apaixonada, né?! Tive que curtir essa banheira algumas vezes, para ajudar a relaxar, pois os dias foram bem cansativos. Outro detalhe que eu amei, foi o fato de ter lençol térmico na cama. Eu seeeempre sofre com o frio (especialmente em Monte Verde) e dormir, mesmo de pijama, é um parto. Esse lençol foi algo abençoado na vida da friorenta aqui. o/

A pousada tem toda a estrutura para casais que querem curtir o clima de romance da serra, com muitas flores e até mesinhas para a gente sentar e tomar uma xícara de chá quentinho. Mas também existe uma piscina linda, com vista para serra também e várias cadeiras para a gente deitar e tomar sol. A piscina não é aquecida, mas é climatizada, o que já ajuda bastante no quesito frio.

A equipe da pousada é super prestativa e eles querem cuidar de você. Pessoas simples, de ótimo coração e que cuidam da pousada como se fosse a própria casa deles. Achei demais e isso faz um diferencial danado. Quem gosta de estar em um ambiente frio ou tipo robótico? Acho que ninguém, né?!

Bom, agora quero falar de dois detalhes que me deixaram apaixonada. Primeiro, é o jardim. Gente, quem me conhece, sabe que eu amo flores. Para mim, as coisas mais perfeitas que a natureza poderia criar. E o jardim dessa pousada, é simplesmente fantástico. Mas não pense em algo perfeito. Nãoooo! Ele é totalmente caótico, sem nexo algum e todo bagunçado. 

Árvore de fruta ao lado de lavandas, um acolhe pássaros bem no meio de tudo, com azaléias enormes, flores de pêssego, cerejeira, orquídeas, mais pássaros voando… Eu fiquei louca com esse jardim. Se eu tivesse a chance de criar um jardim, seria nesses moldes. Nada certinho. Tudo bagunçado mas perfeito. Impossível não se apaixonar.

E o outro quesito que me fez cair apaixonadinha por lá, foi o café da manhã. Quando eu disse que eles ganharam o premio de melhor café da manhã de Monte Verde (pelo menos dos que eu já experimentei), não estava sendo exagerada. Mas não pense que é algo grandioso, com balcões enormes abarrotados de comida. Nada disso. Lá o conceito é simples. Você olha o cardápio, escolhe o que quer (o que quiser, a quantidade que desejar) e eles preparam na hora para você.

Não é demais? Eu pedi suco de morango (meu suco favorito, da minha fruta favorita) e eles me trouxeram copos de suco de morango fresco, que eles haviam acabado de bater. Tinha pedaços de fruta mesmo, não era nada de polpa. Fiquei louca! Os pães artesanais que eles preparam, geleias que eles preparam. Até crepes que eles podem fazer na hora para você e ele vem quentinho, do sabor que você desejar. Eu fiquei encantada com esse cuidado. 
Qual hotel consegue fazer esse mimo exclusivo para você? É como se sua mãe estivesse na cozinha, te mimando e fazendo um belo café da manhã da montanha. Não consigo me lembrar de melhores cafés da manhã.
A Pousada Morada das Nuvens ganhou meu coração e o direito de ser recomendada por mim com louvor. Monte Verde sempre me surpreende, sempre me deixa ainda mais caidinha por lá. Se você quer ir ao Festival Gastronômico que eu comentei no post anterior, saiba que a Morada das Nuvens é uma excelente opção de hospedagem. Vai acertar em cheio de escolher essa pousada para sua viagem.

 
Eu amo Monte Verde! Amei conhecer a Morada das Nuvens. E pra variar… Já estou morrendo de vontade de voltar!
Pousada Morada das Nuvens

Avenida Mantiqueira, 1800. Monte Verde. MG. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*