Hotéis

Pousada Chez Louise et Louis, em Juquehy

Pousada Chez Louise et Louis, em Juquehy

 

É inverno e mesmo assim temos dias lindos de sol e calor aqui no Brasil. Por isso não existe data certa para irmos à praia. Basta dar uma olhada na previsão do tempo (e contar com a sorte também, porque eles podem errar), escolher uma praia linda com estrutura boa de restaurantes e coisas para fazer, escolher uma pousada linda para passar os seus dias por lá e pronto. Terá uma viagem delícia e inesquecível ao lado de quem ama. Minha dica de hoje é a Pousada Chez Louise et Louis, que fica na linda praia de Juquehy, no litoral paulista.

Antes de começar a escrever sem parar sobre a pousada, quero contar um pouco sobre a região em que eles estão. A praia de Juquehy é linda e nos dias de mar calmo, podemos nos arriscar na água numa boa (nos dias de mar revolto nem pensar, em nenhuma praia). Fica a pouco mais de 2h (com trânsito bom) saindo de São Paulo, descendo pela rodovia Mogi-Bertioga. Na praia você vai encontrar diversas e boas opções de restaurantes. Entre padarias, pizzarias, restaurantes de frutos do mar e até de hambúrgueres. Tem shopping, sorveteria, livrarias e vários cafés gostosos com ótimos bolos para acompanhar. Várias lojas de roupas de praia, de presentes e decoração, etc. Coisas para ver e fazer por lá, tem o ano todo, acredite em mim.

Bom, agora vamos falar sobre a pousada. Quero começar falando que eles possuem duas unidades. A Chez Louise et Louise que fica pé na areia e outra, chamada Village Juquehy, bem perto da entrada da praia, à 5 minutos caminhando até chegar na praia. Ambas unidades são lindas. Na unidade pé na areia, existem quartos com vista para o mar, piscina, sauna e uma hidro quentinha com vista para o mar também. Na unidade Village você encontra os quartos maiores, como a suíte que ficamos, que tinha aproximadamente 110m2.

O fato é que mesmo se você estiver hospedado no Village Juquehy, você pode usar sem problemas toda a estrutura da unidade pé na areia. Aliás, para tomar café lá é perfeito, porque ficamos escutando o barulho do mar e se dermos sorte, até podemos pegar uma mesa de frente ao mar. Mas se optar por tomar o café na unidade Village, não tem problema algum. Basta avisá-los e fica tudo certo, eles preparam um café da manhã completo para você. Aliás, já vou aproveitar para falar sobre o café da manhã.

Eles deixam alguns tipos de pães e bebidas para a gente comer e beber a vontade. Mas trazem para nossa mesa um prato grande com frutas frescas e coloridas, frios e outras coisas que pedirmos. Também nos trouxeram um pão de forma com ovo que estava uma delícia e eu não tenho a mínima ideia de como eles fizeram aquilo. É uma excelente maneira de começar o dia com aquele café da manhã.

Ainda na parte de gastronomia, devo dizer que eles arrasam. O restaurante da pousada serve pratos incríveis no almoço e no jantar. E claro que durante o dia, eles servem drinks e petiscos para quem estiver na praia, mas não quiser comer um prato todo. Minha dica é somente uma! Coma quantas porções conseguir dos bolinhos de bacalhau. Eles são ótimos (ano passado o Ale e eu comemos e dessa vez comemos de novo, é muito bom mesmo) e perfeitos para a gente petiscar na praia tomando uma cerveja bem gelada ou uma caipirinha de frutas tropicais. Tanto faz!

Já falei sobre a estrutura da unidade pé na areia, agora quero falar sobre os quartos da unidade Village. De estrutura, eles possuem somente uma área para descanso na parte de fora, com um mini lago que tem carpas. Mas os quartos dessa unidade são maiores. No piso térreo, eles são de tamanho normal, mas no primeiro e segundo andar, eles são enormes. Do tamanho de muitos apartamentos inteiros.

 

O quarto que ficamos era uma suíte superior e tinha mais ou menos 110m2. Lá dentro tinha um espaço enorme com banheira de imersão, uma cama gigante, área para televisão, uma espreguiçadeira e um banheiro enorme. Quero deixar registrada uma coisa aqui. A finesse com que eles trabalham os detalhes. Os amenites são da L’Occitane em Provence, os lençóis com infinitos fios penteados de marca requintada, as toalhas enormes e fofas, seguindo a mesma linha. Tudo com alta qualidade. Deitar com o rosto naquele travesseiro, era como se ele tivesse mãos de criança te fazendo carinho.

Claro que aproveitamos muito a banheira. Estava fazendo um frio gostoso de noite e ficar ali no quentinho bebendo uma taça de um bom vinho, foi excelente. Conseguimos descansar bem e curtir a pousada. Foi bom demais.

Gostamos muito de ter ido novamente à Pousada Chez Louise et Louis e conhecer esse quarto maravilhoso lá na unidade Village. É o tipo de lugar que realmente podemos ir o ano todo, sem problema algum. Se estiver chovendo, dá para curtir a pousada numa boa. Se estiver sol, dá para continuar curtindo a pousada e curtir a praia de Juquehy também. Não tem erro. Então entra em contato com eles e corre para lá. Depois me conta como foi! =)

Pousada Chez Louise et Louis

Avenida Mãe Bernarda, 1563. Juquehy. São Sebastião.

 

Pousada Chez Louise et Louis Village Juquehy

Rua Cláudio Isidoro Espírito Santo, 485. Juquehy. São Sebastião.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*