Perfil

Perfil


Oi, muito prazer!

perfil-blog

Me chamo Talita Bortolussi, nasci em 31 de julho de 1984 (faça as contas, mas nem tanto). Sou do signo de leão, com ascendente em escorpião, se isso significar alguma coisa. Gosto de festas, de escutar muito rock (classic rock é meu favorito), de correr no parque, jogar tennis, comer coisas diferentes em lugares diferentes, beber vinho, dar risada com meus amigos, assistir filmes, deitar no chão e olhar o céu estrelado sem ter tempo para ir dormir, tomar caldo na praia e torrar feito lagartixa na areia para pegar uma cor. Nem preciso mencionar que viajar é meu verbo favorito, né?!
Minha primeira viagem de avião foi para Foz do Iguaçu quando eu tinha 8 anos. Foi divertido, mas lembro de passar muito mal por causa de dor no ouvido. Comecei a escrever poesias bobinhas e textos curtos um pouco depois disso, pois sempre li muito. Um dos primeiros livros que li, foi um que havia 4 tragédias de William Shakespeare. Me apaixonei por Romeu e Julieta de imediato.
Aos 26 fiz minha primeira grande viagem e sozinha para a Europa. Um mochilão (na verdade, um malão) por 6 países que durou 32 dias. Eu, meus amigos que moram por lá, meus idiomas (alguns bem fajutos) e muita vontade de conhecer tudo.
Alguns momentos foram difíceis, como sair de Paris (eu chorei), sair de Londres (eu chorei) e voltar para o Brasil (eu chorei muito e fiquei irritada). Mas sabia que um dia voltaria para morar lá e esse dia tá chegando! =)
Não conheço muitos países, ainda não fui para a África e nem para a Ásia, mas tudo isso está na lista e sei que em breve vou dar check em todos os pontos pretos do meu mapa, na parede do meu quarto.
Comecei a escrever para o jornal Correio Paulista há 2 anos, quando começaram a me pedir muitas dicas de viagem e elogiar minhas fotos. Pensei “por quê não?!” e comecei toda essa bagunça que se transformou hoje, em um projeto que tem a minha cara, chamado “As Viagens da Talita”.
Todos esses textos foram feitos com muito carinho, até mesmo os textos dos lugares que eu ainda não conheço, foram escritos depois de muita pesquisa e de muitas perguntas para quem já conhece. Espero de coração que gostem de tudo, que a chama de viajar fique cada vez mais acesa e que os pés de todos não parem.
Eu não sei como parar… Espero que vocês também não saibam.
Um super beijo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*