Europa

Passar um dia por Bruxelas? Sim!

Bruxelas é a capital da Bélgica, um pequeno país que fica entra a Holanda e a França. Com certeza Bruxelas é a cidade mais visitada do país e a que mais tem coisas para fazer. Mas mesmo assim, não tem muito. Portanto, recomendo passar apenas uma noite na cidade e depois passar para o próximo destino.

 

A cidade é pequena e quase todas as atrações turísticas principais, então um dia é mais que suficiente. Coloque um tênis no pé e vá caminhar. Uma boa dica é se hospedar perto da estação central de trem. Você ganha tempo.
O que você não pode perder quando estiver por lá? Algumas coisas. Listarei para você.
A cerveja! A cerveja belga é a melhor que já tomei na vida. Não estou sendo exagerada. Experimentei algumas como Leffe, Chimay e Delirium Tremens, que são facilmente encontradas aqui no Brasil também. Mas a melhor de todas, sem sombra de dúvidas, é a Grimbergen. Essa não se encontra aqui (eu já tentei encontrar em muitos bares especializados em cerveja aqui em São Paulo, mas sem sucesso). Mas caso vá para a Bélgica, não perca.
Essa é só uma parte do seu dia em Bruxelas. Experimente comer sorvete da Häagen Dazs e comer muitos chocolates belgas, que são ótimos como os suíços.
Visite a Grand Place da cidade e fique besta de queixo caído admirando toda a arquitetura do lugar. Para todos os lados que você olhar (sim, os 360o da praça) terá visões espetaculares.

 

Dali, caminhe até o Pissy Boy e veja as lojas da cidade para fazer compras.
Uma visita indispensável é para a Catedral de São Miguel e Santa Gúdula, ou só Catedral de Bruxelas. É simplesmente uma das igrejas mais bonitas que já vi na vida. Se você for um sortudo (como eu) terá a chance de ver uma missa nessa linda catedral e toda falada em francês.

 

Se tiver um pouco mais de tempo, dê uma passadinha no Atomium. Ele fica um pouco afastado do centro, mas é legal para conhecer.
Também tem um dos museus mais importantes de miniatura por lá. Fica numa área de 24 mil metros quadrados e tem miniaturas de muitos monumentos do mundo. Vale a visita também.

 

Para comer e beber, aproveite os restaurantes que estão perto da Grand Place ou da estação central de trem. Restaurante espalhados pela cidade é o que não falta, são mais de 2 mil em uma cidade com pouco mais de um milhão de habitantes.

 

Enfim, passe um dia por Bruxelas e conheça a cidade que encanta pela arquitetura e culinária.
Aproveite.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*