Dicas

Passagens aéreas baratas valem mesmo a pena?

Passagens aéreas baratas valem mesmo a pena?

 

A resposta para essa pergunta é simples. Depende! Quantas vezes nos vimos tentados a comprar uma passagem de avião mais em conta para um destino dos sonhos. Mas o problema é que geralmente caímos em pegadinhas e o barato pode sim sair caro. Para isso é preciso ficar sempre atento a alguns pontos importantes na hora de fazer a sua compra.

Existem muitas companhias aéreas que gostam de fazer promoções para atrair mais pessoas para seus voos. Mas às vezes, você não consegue encontrar as passagens nos valores que eles anunciam e depois de acender a chama por viajar, você acaba comprando uma passagem num valor normal. Essa é uma tática muito comum e é preciso sempre estar atento para não cair nesse tipo de golpe.

Entretanto, algumas cias aéreas são especialistas em passagens de baixo custo. Claro que tudo está relacionado, então não espere um tratamento 5 estrelas. Mas, é válido, tanto para conhecer, quanto para economizar. Mas fique atento. A maioria delas permite somente bagagem de mão e com restrição de tamanho. Portanto, se tiver uma mala para despachar, precisa comprar isso na hora da reserva do voo. Verifique os valores e saiba sempre o peso de sua mala (não precisa ser exatamente, mas tenha uma ideia para evitar transtornos, pois as cias são bem chatinhas para esse quesito). Não deixe para fazer a compra na hora do check in, pois o valor será muito maior.

As mais conhecidas cias aéreas de baixo custo estão na Europa, mas as passagens entre os países asiáticos são baratas também, levando em conta a distância entre cada país. Aqui no Brasil as companhias aproveitam para enfiar a faca e nosso dinheiro vale cada vez menos. E a quantidade de exigências e cortes que eles fizeram nesses últimos anos é praticamente absurda. Mas isso é movimento mundial, infelizmente.

Na minha opinião, passagens de baixo custo (principalmente na Europa) valem a pena em certos casos. Para aquelas pessoas que estão fazendo um mochilão e vão passar por diversos países, não acho que seja proveitoso, pois irá gastar uma grana para despachar a mala e os aeroportos geralmente ficam longe do centro das cidades, onde fica a maioria dos hotéis. Para esses casos, recomendo os trens, carros ou ônibus. Trens ainda são os melhores, pois são confortáveis, as estradas ferroviárias são lindas e as estações são no centro da cidade.

Eu recomendaria as passagens de baixo custo para aquelas pessoas que estão vivendo na Europa e querem passar uns dias em outros países ou cidades. Aí a pessoa consegue enxugar a bagagem (pois ela pode deixar tudo na casa dela) e organizar os traslados entre o aeroporto e sua hospedagem com maior facilidade.

Aí vai a lista das mais famosas companhias aéreas onde você sempre irá encontrar passagens baratas, não importa o dia e a época, pois os valores são baixos sempre. Essa é a filosofia da empresa.

– Easyjet (Reino Unidos)

– Sky Airline (Chile)

– Ryanair (Irlanda)

– AirAsia (Malásia)

– Vueling (Espanha)

– Airbaltic (Letônia)

– Southwest (Estados Unidos)

– Wingo (Colômbia)

– WestJet (Canadá)

– JetBlue (Estados Unidos)

– Volaris (México)

– Air Arabia Maroc (Marrocos)

– Azul (Brasil)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*