Listas

Para onde levar as crianças durante as férias

Para onde levar as crianças durante as férias

 

Férias chegando e todos os pais querem encontrar lugares bons para entreter a criançada que está em casa atormentando todo mundo (hahahaha meus sobrinhos estão deixando os vovós doidos). Selecionei alguns lugares aqui do Brasil e alguns fora que são destinos ótimos para levar as crianças para conhecer. Nunca é demais fazer uma viagem gostosa com eles.

– Caldas Novas

Rio Quente Resort é um complexo com outros parques juntos que tem muitas piscinas termais, atividades aquáticas como toboáguas, praias artificiais, etc. Além de ter uma infraestrutura perfeita para receber a molecada com atividades o dia todo.

– Serras Gaúchas

Tem passeios de maria-fumaça em Garibaldi, construções do mini-mundo e automóveis antigos em Gramado, Parque do Caracol e Mundo a Vapor em Canela. Em Gramado tem o famoso Natal-Luz, com bonecos de neve que alucinam as crianças.

– Buenos Aires

Em Palermos tem zoológico, Planetário, parques com atividades para crianças, Jardim Japonês. La Bombonera tem atrações para as crianças que gostam de futebol, Museu das Crianças, lojas de brinquedos educativos e Loja da Barbie (para as meninas passarem o dia todo recebendo até chazinho).

– Bonito

Para as crianças que querem conhecer um pouco mais da fauna brasileira. Em Bonito tem muitas atividades aquáticas e por ser final de ano, vai estar calor e a água menos fria. Descer rios em botes de borracha, explorar grutas e flutuações no meio de cardumes de peixes, está na lista.

– Fortaleza

Tem o Beach Park e muitas praias bonitas para curtir o sol do verão. Tem também o Y-Park, com tirolesas, pedalinhos, arvorismo, etc. Ao redor de Fortaleza, existem muitas praias lindas e menos cheias que as da cidade. Vale a pena dar uma olhada.

– Foz do Iguaçu

Tem diversas atrações para as crianças, como o parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves e a visita à Usina de Itaipu. Para a molecada, ver as Cataratas de perto será uma emoção e tanto. Tenho certeza que eles vão adorar clicar as quedas de todos os lados.

– Tiradentes

Existem muitas igrejas para conhecer (como em quase todas as cidades de Minas), mas para a criançada tem passeio de maria-fumaça até São João Del Rey, trilhas da Serra de São José, passeios até a Gruta Casa da Pedra, teatro de marionetes (dentro da pousada Três Pontas), passeios a cavalos, loja Aolibama Brinquedos (uma loja de brinquedos de madeira), etc.

– Águas de Lindóia

Tem o clube da cidade chamado Balneário Municipal, onde as famílias podem aproveitar as atividades aquáticas. Fazer uma visita à Fazenda Morro Pelado, que tem uma ampla área verde com atrações para a família inteira. Na praça Adhemar de Barros é o principal ponto de encontro da cidade, com barraquinhas de comida, pedalinhos no lago e passeios de charrete.

– Orlando, Estados Unidos

Meio óbvio. Toda criança sonha em ver os personagens da Disney de perto. Essa época é mais fria (eles estão no inverno), mas a Flórida sempre será mais quente que o resto do país. Vale a pena conhecer, mas não esqueça de que será necessário paciência (muuuuita paciência), pois os parques estarão lotados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*