Dicas de Gastronomia

Palestra e degustação de churrasco no Burger Lab!

Se existe um assunto que a grande maioria das pessoas gosta, é esse. Churrasco! Churrasco é uma mania nacional, internacional e se existir boi em outros planetas, certeza que rola churrasco extraterrestre! Os vegetarianos e veganos que me desculpem, mas esse post não é para vocês e não me julguem.

A palestra aconteceu no Burger Lab lá da Vila Mariana (endereço ao final do post). Na verdade, foi mais um bate papo regado a chopp geladinho o tempo todo com direito a degustação de vários tipos de carnes e cortes ao final. O mestre churrasqueiro Marcos Saade foi quem nos contou vários segredinhos para melhorar nossa técnica para obter um churrasco ainda melhor.

Ele nos contou um pouco sobre a história do churrasco (que existe desde que existe fogo eeeeeee) e também nos deu uma aula sobre os tipos de cortes e até das raças de boi. Você sabia que a nossa picanha é mais durinha do que as de fora do Brasil? Por causa da raça do nosso boi, que é mais forte e se esforça mais durante sua vida. Aqui no Brasil predomina o Gado Nelore e ele é mais musculoso. Existem alguns cruzamentos com outras raças, Angus por exemplo, e aí a carne fica mais molinha.

Infelizmente, o Marcão nos deu uma notícia bem triste para os apreciadores de carne. Eu amei comer as carnes do Uruguay e da Argentina, mas lá são outras raças que predominam e não existia o Nelore por lá. Mas o Brasil comprou a grande parte do gado desses países e levou o Nelore pra lá. Uma cagada! Brasileiro sempre acha um jeito de estragar uma festa legal. Que droga! Mas ele disse que ainda existem raças puras, ainda bem.

Ele também contou sobre o Kobe Beef (olhinhos com corações para essa parte), que é um tipo de gado bem gordinho, que recebe tratamento VIP durante sua vida, com direto até a massagem e música clássica. Você já comeu essa carne? Tudo bem que é uma das mais caras, mas gente, é uma das melhores carnes da vida!

Depois de todas as dicas, o Marcão acendeu a churrasqueira e colocou a mão na massa. Ou melhor, na carne. Ele nos fez provar umas linguiças diferentes. Primeiro uma de carne de leitoa (peloamordedeus muito boa essa) e outra de costela de boi (super boa também). Depois rolou picanha angus que ele fez de um jeito todo especial que eu dei o nome de “Picanha From Hell” (hahahahaha).

Onde ele selou a carne e depois deu o ponto que queria, mal passada, ao ponto ou mais pro bem passado.

Lá naquela unidade do Burger Lab, tem um esquema beeeem bacana. Eles possuem várias geladeiras com vários tipos de carnes, vários produtos. Você pode escolher aquele que mais gostar e pedir para ele assar na churrasqueira ali na hora. É um churrasco na sua mesa bem rapidinho, com a carne que você escolheu. Não é demais?! E olha que eles escolhem a dedo os fornecedores e todos os produtos da loja, então fique tranquilo quanto a qualidade. Aliás, vamos esclarecer uma coisa. A carne brasileira é boa sim. Foram apenas alguns frigoríficos que apresentaram irregularidade.

Além de tudo isso, eles ainda possuem um cardápio de cervejas artesanais e diferentes bem bacana. Tudo para agradar aos gostos até dos mais exigentes.

Confesso que eu achei o lugar super a cara dos homens! Eu era a única mulher na palestra (hahahahaha), mas mesmo assim adorei conhecer. Sabe quando você (mulher) fica brava com teu namorado ou marido porque ele demora para voltar para casa ou para algum compromisso? Ele poderia estar num lugar como o Burger Lab, com todos os amigos, bebendo chopp e comendo churrasco feito ali na hora para eles. Não o condene se for o caso!

Gente, eu fico maravilhada com a variedade de coisas que temos aqui em São Paulo, para aproveitar ao máximo nossa cidade. Olha que dica bacana e diferente para um programa de final de semana com os amigos! Não vale a pena ir conhecer? Eu tenho certeza de que vale! Então corre pro Burger Lab!

Burger Lab Beers and BBQ
Rua Maurício Francisco Klabin, 475. Vila Mariana. SP.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*