Diário de Beleza

Os Temperos Saudáveis da Du Quintal

Estou adorando conhecer esse mundo da Gastronomia Funcional e toda a saúde que podemos encontrar, com muitos sabores. Isso é sempre bom dizer, pois a maior parte das pessoas pensa que comer bem é sinônimo de comer pratos sem gosto. É um enorme engano. E hoje quero apresentar a vocês uma empresa de Santa Catarina que produz mais tempero para nossa vida, no sentido literal da palavra. Estou falando da Du Quintal.
Quem me acompanha pelo Instagram (aliás, me segue lá no @viagensdatalita), já deve ter visto que eu sempre acabo postando uma ou outra foto de quando estou na cozinha, sempre usando esses produtos que são deliciosos.
A empresa existe desde o ano passado e eles trabalham somente com ingredientes naturais. Ou seja, sem conservantes, sem química e com gostinho de comida de casa mesmo. Produtos que além de dar mais cor e sabor à nossa comida de todos os dias, nos fazem um bem danado. Como o Sal Rosa do Himalaia, que ao contrário do sal refinado, só faz bem ao nosso organismo. Sal grosso marinho e o Sal marinho também são utilizados. Impossível não se apaixonar e querer cozinhar o tempo todo para provar e inventar receitas com esses produtos.
Algo importante para ser dito, é sobre a ética da empresa. Resumindo, você pode acreditar no que estiver escrito no rótulo. Se lá está escrito que tem páprica doce, vai ter páprica doce, sem sombra de dúvidas. São produtos que podemos consumir sem ter medo de surpresas desagradáveis.
Eles criaram 5 tipos de temperos (até agora, pois já sei que novos sabores estão por vir) e cada um com um conjunto mágico de ervas e outros ingredientes. Quer saber o que vai em cada um? Dá uma olhada nisso!
Caseiro Tradicional: é um tempero básico para quem quiser começar a provar os sabores da empresa. Vai bem com feijão, carnes e até na pipoca. A base dele é com sal marinho e páprica doce. Além de outra ervas como tomilho e manjerona.
Caseiro com Pimenta: basicamente a mesma coisa do tempero de cima, porém com pimenta calabresa na composição. Adoooooro!
Fit Gourmet: esse não tem sal algum. São apenas ervas misturadas formando um blend perfeito para quem quer evitar o sódio, em qualquer versão. No mix tem alho, cebola, tomilho, etc. Vale a pena provar esse também.
Sal Grosso Marinho: confesso que provei todos e esse é o meu favorito. Coloco em quase tudo quando estou me alimentando. Eles fizeram com sal grosso marinho misturando alecrim, alho, tomilho, salsinha e cebolinha. Só isso e criaram um tempero perfeito.
Sal Rosa do Himalaia: o sal rosa do Himalaia é mais concentrado, então deve ser utilizado em menores quantidades. Mas os benefícios desse sal, são em grandes quantidades. Eles fizeram esse tempero com o sal rosa e acrescentaram as ervas finas como tomilho e salsinha.
Bom, já perceberam que sabor e saúde não vão faltar se vocês cozinharem com os temperos da Du Quintal, né?! Eu já não fico sem. Aposto que vocês vão ficar viciados também.

Quer comprar os produtos da Du Quintal? Acesse o site www.duquintal.com.bre saiba onde encontrar os temperos no seu estado. Corre e me conta depois! Logo menos vou postar umas receitinhas que criei usando os temperos deles. Aguardem! =*

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*