Listas

Os melhores lugares para rezar

Alguns lugares são sagrados e ótimos para quem quer realmente embarcar em uma jornada espiritual em busca de suas respostas. Pensando nisso, montamos essa lista para quem quer viajar e também evoluir espiritualmente, cuidar da mente e da alma.
– Basílica de São Pedro, Vaticano
O Vaticano fica no coração da Roma, capital da Itália. A basílica é um dos lugares mais sagrados do mundo, toda criada em madeira, mármore, ouro e muitas esculturas e obras de diversos artistas da Renascença Italiana. Destaque para a escultura de La Pietá, feita por Michelangelo e está exposta na basílica.
– Templo Kashi Vishwanath, Índia
Localizado na margem oeste do Rio Ganges, esse templo é um dos mais sagrados para o hinduísmo. Os fiéis chegam lá para rezar no templo e banharem-se nas águas do rio. Dizem que irão se purificar e reduzir as chances de reencarnação.
– Santuário Meiji, Japão
Foi construído há 100 anos e fica na cidade de Tóquio. Recebe milhões de visitantes por ano e foi erguido em homenagem ao Imperador Meiji e a Imperatriz Shoken. É cercado por uma floresta igualmente sagrada e um jardim lindo.
– Templo Sensoji, Japão
Fica também em Tóquio e foi construído no ano de 628. É dedicado ao Bodhisattva Kannon, que é o buda mais compassivo. Possui uma iluminação especial durante as noites.
– Basílica Nossa Senhora de Guadalupe, México
Dizem que a imagem da Virgem Maria apareceu em um avental no século 16. Desde então, as pessoas visitam o local em massa. A antiga basílica foi finalizada no ano de 1709 e é bem diferente do prédio moderno, que foi construído na década de 1970. Esse segundo prédio lembra muito uma arena de esportes.
– Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, Brasil
Fica na cidade de Aparecida, interior de São Paulo, quase chegando ao Rio de Janeiro. Atrai milhões de peregrinos todos os anos, durante o ano todo. Para missas ou celebrações especiais.
– Basílica de Sacré Coeur, França
É uma das igrejas mais lindas de Paris e de toda Europa. Fica no bairro de Montmartre (que é conhecido como o bairros dos artistas da cidade) e lá de cima você tem uma vista maravilhosa de quase toda Paris. Essa basílica branca foi construída no século 19 ao estilo romano-bizantino.
– Basílica de São Marcos, Itália
É considerado uma obra-prima da arquitetura italiana. Fica na cidade de Veneza, no norte da Itália e muitas das obras expostas ali, foram roubadas na época das Cruzadas. Com cinco domos enormes e mosaicos de ouro, até hoje é um dos lugares mais nobres da arte bizantina.
– Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, França
Esse santuário católico em Lourdes, na França, foi construído em torno de uma gruta onde a menina Bernadette teve 18 visões com a Virgem Maria em 1858. Depois de haver um milagre através das águas que haviam nessa gruta, o local se tornou sagrado e destino de muitos peregrinos.
– Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Portugal
Localizado na cidade de Fátima, em Portugal, é um dos santuários marianos mais importantes do mundo. Três crianças teriam visto 6 aparições da Virgem Maria entre 13 de maio e outubro do ano de 1917. Maria teria passado algumas mensagens à humanidade. O local é visitado por milhões de pessoas durante o ano todo e muitos buscam milagres em suas vidas.
– Muro das Lamentações, Jerusalém
Para o judaísmo, é um dos lugares mais sagrados. O muro é uma das ruínas do Monte do Templo que foi construído pelo Rei Herodes em 20 a.C e depois destruídos pelos romanos. Quem quiser visitar o local, precisa estar vestindo um traje discreto e obedecer as áreas destinadas a mulheres e homens.
– Mesquita Azul, Turquia
Foi construída no século 17 para se destacar mais do que a Hagia Sophia, que na época era bizantina. É cheia de detalhes em seu interior, com azulejos de cerâmica azuis e brancos que formam desenhos em sua parede. É uma das maiores atrações turísticas da cidade de Istambul, na Turquia.
– Catedral de Notredame, França
Na parte religiosa, essa catedral é a mais visitada de toda França. A sua abertura foi no ano de 1345 e desde então, é um local de devoção e passou por inúmeras reformas. Hoje em dia, é cheia de estátuas e também tem uma galeria de arte. Vale a pena dar uma olhadinha os gárgulas que ficam expostos na parte de cima da catedral.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*