Europa

Os encantos de Praga

Praga – República Tcheca

Praga é uma cidade fácil. Fácil de caminhar (pois ela foi construída para ser feita toda a pé, que é a melhor maneira de conhecer e ver toda a cidade), fácil de se encantar (precisa explicar?) fácil de gostar e fácil de visitar.
A cidade é conhecida como “A cidade das cem cúpulas”, é considerada como uma das cidades mais belas da Europa, um dos centros históricos mais lindos. Localiza-se sobre colinas, nas margens do Rio Vltava. Por ser um rio bem sinuoso, a construção de pontes foi inevitável, mas isso apenas contribuiu para que a cidade ficasse ainda mais bonita. Aliás, a Ponte Carlos é a mais conhecida de Praga e com certeza, durante sua estada por lá, passará diversas vezes por ela. Aproveite para tirar muitas fotos, pois garanto que serão diferentes em todos os momentos do dia.

 

O que chama muito a atenção na cidade, é sua arquitetura que vai do gótico ao renascentista, com pitadas de prédios modernos, todos misturados pelas ruas formando quadros lindos para a foto perfeita, durante o ano todo, durante o dia todo.
Uma das atrações turísticas mais importantes e famosas da cidade, é o Relógio Astronômico, que fica em uma torre muito bonita em Staré Mesto. É uma construção complexa e tem figuras de caveiras e apóstolos, que se movimentam para dar a hora.

 

Aliás, Praga é uma cidade bem fácil de conhecer quando queremos apenas conhecer o básico e ver as principais atrações turísticas. Você ficará apenas entre os bairros de Malá Strana, Staré Mesto e o novo centro chamado de Nové Mesto. Ficando por aqui, você encontrará quase tudo que estão nos guias básicos de viagem.
Para chegar em Praga, não existem voos diretos daqui do Brasil, mas quase todas as companhias aéreas europeias fazem voos para lá. Então, não se preocupe. Mas, caso Praga seja apenas uma cidade de passagem em seu roteiro de Eurotrip, se preocupe menos ainda, pois existem trens o dia todo para lá, saindo de muitos lugares como Alemanha, Áustria e Polônia. Ou se estiver em um carro alugado, chegará por lá também.

 

Impossível não falar aqui sobre talvez a atração turística mais importante e visitada de Praga, o Castelo de Praga. Ele foi fortificado na colina de Hradcany, construído entre os séculos XIV e XVII. Neste castelo moraram reis da Boêmia e hoje em dia é a moradia do presidente da república.
Praga é uma cidade para fazer caminhada. Portanto calce um tênis ou sapato confortável e vá caminhar. Claro, sempre fazendo paradas estratégicas em alguns bares da cidade para tomar uma cerveja local, ou em algum café fofo para comer algo.
Se deixe envolver pelo encantamento de Praga.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*