Guloseimas

Onde comer chocolate pelo mundo

Onde comer chocolate pelo mundo

 

Aposto que muita gente ficou com água na boca só de ler esse título (hahahaha eu sou dessas também), mas é a verdade. Vou dar algumas dicas para quem quer comer bons chocolates pelo mundo, enquanto estiver viajando. Mas nem precisa ir muito longe, não. O bom é que são lugares lindos que além de comer (ou beber) um bom chocolate, vocês também irão se encantar com as paisagens. Já anota tudo aí na sua agenda e se programe. Ah! Vou colocar somente 5 lugares, portanto, espere por mais listas como essa. =)

– Gramado/Canela, no Rio Grande do Sul, Brasil

Gramado e Canela são conhecidas como a Suíça brasileira. Não é para menos. O lugar além de ser lindo, tem a arquitetura inspirada nas casas da Suíça e da Alemanha. Mas, se você viajar para essa região, visite as duas cidades, se hospede em qualquer uma delas. Lembrando que Gramado é maior, porém um pouco mais cara que Canela. A dica do chocolate vai para aquelas lojas que ficam na avenida principal da cidade. Chocolates da loja Caracol são os meus favoritos, mas gosto bastante dos chocolates da Lugano e da Florybal também.

– Suíça

Óbvio. Uma lista falando de chocolate, sem falar dos melhores do mundo, não é uma lista completa. A Suíça é lugar onde muitas marcas de chocolate têm fábrica. Os meus favoritos ever por exemplo, a Lindt, tem fábrica lá, na região de Zurique, tem uma loja fábrica que deixa qualquer pessoa encantada. Outras marcas, possuem fábricas em outros lugares (a Lindt também tem na Alemanha), mas possuem fábricas famosas na Suíça. A Milka por exemplo, tem a vaquinha emblemática na sua embalagem e é suíça. A parte boa é que lá é mais barato para comprar e a variedade é fantástica.

– Campos do Jordão, em São Paulo, Brasil

Mais um lugar que a gente pode ter acesso facilmente e provar deliciosos chocolates. Aliás, comer chocolate é uma das poucas coisas que gosto em Campos do Jordão (não sou muito fã desse lugar, não). Não deixe de provar os chocolates da loja Montanhês que são artesanais e deliciosos. Ah! Faça um favor para si mesmo e beba muito chocolate quente por lá também. Às vezes a fila está grande, mas vale a pena enfrentar, pois os chocolates são deliciosos.

– Bariloche, na Argentina

Bariloche é um dos lugares mais lindos que tive a oportunidade de visitar e com certeza um lugar que voltaria mais vezes. É tudo muito lindo e organizado, com uma natureza tão forte que nos deixa até impactados. E lá, nesse cantinho de paraíso na Terra, podemos encontrar diversas fábricas e lojas de chocolate. Pelas avenidas da cidade, elas estão espalhadas, com valores bons e uma variedade perfeita. Gosto dos chocolates das lojas Del Turista (coma o chocolate recheado de morango), da Mamuschka, da Abuela Goye e da loja Rapa Nui. Todos maravilhosos que valem a pena. Ah! É possível encontrar esses chocolates em Ushuaia também. E alguns em BsAs.

– Bélgica

Claro que tinha que ter Bélgica nessa lista, pois muita gente considera o chocolate belga como o melhor do mundo. Essa briga entre chocolates suíços e chocolates belgas, com toda certeza, é a mais gostosa que esse mundo já conheceu (hahahaha). Lá na Bélgica, se uma sobremesa tem chocolate, fique tranquilo, pois ela será deliciosa com certeza. existem muitos nomes de chocolates produzidos na Bélgica, mas com certeza, o mais conhecido é o emblemático Godiva, considerado por muitos como um dos melhores de todos. Para os brasileiros, os chocolates da Guylian são bem conhecidos, pois se vende feito água no Free Shop.

2 responses to “Onde comer chocolate pelo mundo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.