Restaurantes

Oguru Sushi Bar, em São Paulo

Oguru Sushi Bar, em São Paulo

 

Quem não gosta de uma boa comida japonesa bem feita e bem fresquinha? É uma febre aqui em São Paulo há muitos anos e somente os bons restaurantes conseguem permanecer e fazer sucesso. A gastronomia japonesa parece ser fácil de ser executada ou não exija muita coisa para ficar boa, mas é um engano pensar isso. Tudo precisa estar alinhado para sair perfeito. A comida japonesa precisa estar perfeita para ser deliciosa. Caso contrário, é um desastre. E eu conheci uma casa aqui em São Paulo que atende todos os quesitos para os pratos serem perfeitos, e eles ainda possuem alguns pontos extras (que vou contar ao longo do texto). Oguru Sushi Bar.

Oguru fica naquele centrinho do Itaim Bibi onde só tem coisa boa. Super bem localizado, perto de tudo, com bom acesso, porém em uma rua relativamente tranquila. Com a decoração elegante e sóbria, o local é perfeito para aqueles primeiros encontros, quando queremos impressionar positivamente uma pessoa. O bom do Oguru, é que eles possuem um bar lindo, logo na entrada. Caso necessite esperar por uma mesa, pode ficar ali já bebendo uns drinks. Aliás, quando for ao Oguru, você preeeeciiiisaaaaa muito tomar pelo menos dois drinks lá. Já já falo sobre esse assunto, mas antes… comida!

Lá eles trabalham no esquema de rodízio e também no à lá carte. Então, você pode optar por aquilo que lhe interessar mais. Para o rodízio, existem as opções quentes, como yakisoba, peixes grelhados (como salmão e anchovas), harumaki, guioza, shimeji, pastéis de shimeji e tempurás. Já na parte dos pratos frios, eles colocam sunomomo, hot roll, etc. E os clássicos de sashimis, sushis, carpaccios e temakis, todos variados, bem frescos e bem saborosos.

E eles não economizam na quantidade. O que você pedir, vai ter. O Ale e eu comemos muito bem durante o jantar. Eles trouxeram para a gente experimentar uns sushis especiais como de barriga de salmão, outro com vieira, outros de camarão e de atum também. Com a carne tão macia que desmanchava na boca. Delicioso. E eles também possuem aqueles combinados enormes e lindos para quem estiver em grupo de amigos. Vale a pena pedir um desses também.

Bom, nós não provamos todas as sobremesas, apenas uma e foi o suficiente. Brownie com bolas de sorvete de creme e uma calda quente de chocolate por cima. Não estou sendo exagerada quando afirmo que foi um dos melhores brownies que já comi (o Ale achou a mesma coisa). Estava muito bom, super cremoso e fofo por dentro, com uma casquinha crocante por fora. Vale a pena provar, então não esqueça de guardar um espacinho para a sobremesa quando for ao Oguru, ok?!

Agora que já contei a vocês sobre os pratos deliciosos que o restaurante Oguru nos oferece, quero contar sobre a parte dos drinks, pois além de ser um restaurante, o Oguru também funciona como um excelente bar. Um bom bar com ótimos drinks e minha dica, é para que prove os autorais. Claro que eles possuem os clássicos como Aperol Spritz, Bramble, Bloody Mary, Moscow Mule, Mojito, Psico Sour, etc. E claro que todos eles são feitos com ótimas bebidas. Eu provei a Moscow Mule e estava muuuito boa.

Aí, trouxeram para a gente provar dois drinks autorais da casa que são super diferentes, criativos, lindos e ousados. Um deles se chama Ofurô. Que é feito com gim com infusão chá verde, aperol, suco de pêra com uvas negras, toque de água de flor de laranjeira e limão. Detalhe para a super produção que eles fazem na apresentação do drink, não é?! Olha que lindo!

Como se já não bastasse essa surra, eles trouxeram o Umami. É um drink feito com vodka com infusão de jasmim, licor de Saint Germain artesanal, melão freco, mix cítrico e espuma de Cerveja Weiss com Wasabi. Para enfeitar, eles colocaram grãos de romã por cima da espuminha que já era deliciosa e consistente. O tipo de drink que te leva às nuvens. Ambos drinks tinham muitos ingredientes e a cada gole, conseguíamos sentir todos os sabores, um a um e todos combinando maravilhosamente. A Talita Simões (que é a mixologista que criou a carta do Oguru), mandou muito bem e está de parabéns. A carta está realmente de primeira linha.

Para os amantes da boa gastronomia japonesa, para os amantes de excelentes drinks, o Oguru Sushi Bar merece a visita. Seja com os amigos, seja para levar quem você ama, ou seja para paquerar (qualquer dessas opções funciona). O importante é correr para lá. Não esqueça dos drinks! Eu adorei tudo lá no Oguru!

Oguru Sushi Bar

Rua Campos Bicudo, 141. Itaim Bibi. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*