Europa

O que não fazer em Paris

Eu sempre fico tagarelando sobre o que devemos fazer em Paris e em todas as outras cidades, mas hoje quero dizer o que vocês não precisam fazer lá. Aquelas coisas pelas quais não precisamos perder tempo, porque existem outras muito mais legais. Ou aquelas coisas que não podemos deixar nunca (jamaaaaais) de fazer, pois seria classificado como pecado, quase capital, certamente.

– Subir em mais de um monumento para ver a cidade lá de cima
Sim, a cidade vai ser a mesma toda vez que você subir em algum lugar como a Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Torre de Montparnasse, etc. Escolha apenas um (por viagem, eu permito) e deixe o resto para uma próxima. Ou não. Se subir na Torre Eiffel, até aquele último estágio, não suba em mais nenhum lugar. Salvo a vista maravilhosa que temos ao subir até a Basílica de Sacré Couer, lá não tem problema repetir.
– Não tomar pelo menos uma taça (ou garrafa) de vinho
É lei! Tem que beber vinho quando estiver viajando não só por Paris, mas em toda França. Alguns dos melhores vinhos (e muitos dos meus favoritos) são franceses. Tem que aproveitar. Quer saber um segredo bem bacana dos franceses? Eles compartilham a garrafa de vinho, assim como nós compartilhamos a de cerveja. Quer comparar? I love Franceeee! <3

– Não visitar pelo menos um museu
Isso seria um pecado à sua cultura, meu querido leitor. Se estiver em Paris, é sua obrigação sim visitar ao menos um museu. Existem dezenas deles, escolha aquele que te deixa mais feliz. Obviamente, o mais visitado é o Louvre onde todo mundo se abarrota para tirar uma selfie com a Mona, ou La Gioconda e seu sorrisinho blasé.

– Não comer um prato que tenha fruta no meio
Ahhh! A gastronomia francesa e suas peculiaridades que eu tanto sou apaixonada. Uma delas é essa, a arte de misturar salgado com doce. No caso, o doce geralmente é uma fruta bem apetitosa. Uma das melhores combinações que eu provei, foi de presunto cru com aquele melão bem laranja e pão. Simples, porém perfeito e desceu bem com a garrafa de vinho tinto francês que eu estava tomando junto.
– Não comer pão
Se existir um ranking dos piores pecados que você pode cometer em Paris (ou na França em geral), esse poderia estar no topo da lista. Ir para Paris e não comer pão, é como ir para a Disney e não pirar no Mickey. Você precisa comer pão quando estiver lá. Coma muuuuito pão, mas muito mesmo. Sem culpa! A gastronomia francesa não vai te engordar. =D

– Assim como não comer macarons
Outro máster pecado que você não pode cometer! Ir para Paris e não comer macarons. Essas belezinhas necessitam de mordidas, de bocas cheias. Macarons são perfeitos para acompanhar um belo café, num belo final de tarde (depois de tanto bater perna pela cidade), em algum lugar clássico da cidade, daqueles bem parisienses. Macarons são sempre bem vindos.
– Ignorar o idioma e nem tentar aprender o básico
Esse é um erro que muita gente comete. Ir para a França e não saber ao menos o “Merci” ou o “Bonjour”. Os franceses são extremamente formais e educados, e desejam que o turista, de qualquer parte do mundo, seja assim com eles também. Você não tem cérebro de amoeba (hahaha de nenhuma cor), então pode sim decorar o básico. S’il vous plaît, merci, bonjour, bonne nuit, excuse moi, j’aime Paris (hahahaha)…


– Não ser educado
Enfim… Novamente… Seja educado com os franceses e eles serão com você. Não tem essa de que “franceses são isso, são aquilo”. Alguns são chatinhos mesmo, mas se você se esforçar e entrar na vibe deles, tudo fica perfeito e você vai ter momentos incríveis com esse povo.

– Não se apaixonar
Ahhhh! Tão clichê, mas tão indispensável. É para se apaixonar em Paris siiiiimmmm!!! Seja por quem for! Por você mesmo, por sua companhia de viagem, pelo cara que estava sentado naquele café bem na sua frente, por aquela mulher que passou correndo atrasada para pegar o metro, pelo garçon do bar… Enfim! O esquema se apaixonar, inclusive pela cidade.

– Não fazer longas caminhadas pela cidade
Paris é uma cidade perfeita para ser conhecida a pé. Portanto, caminhe bastante, caminhe muito para sentir o cheiro da cidade, para ver a cidade, em todas as suas cores. Paris é linda, e caminhar por ela, vai te fazer descobrir lugares que poucos conhecem.

Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos! Aposto que todos irão gostar! Me siga no Instagram também, pelo @viagensdatalita sempre estou postando fotos lindas lá.

Beijos no coração de vocês!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*