Brasil

O que fazer para fugir da folia do Carnaval em São Paulo

O que fazer para fugir da folia do Carnaval em São Paulo

 

Não, aqui nesse texto você não vai encontrar datas e locais de bloquinhos, shows e festas de Carnaval. Pode esquecer. Nesse texto você vai encontrar locais de gastronomia para quem ama comer e beber bem, para quem vier à nossa cidade de São Paulo para curtir o feriado prolongado de Carnaval, mas quer ficar longe da bagunça absoluta que as pessoas fazem durante esse período. Já se foi o tempo em que Carnaval de São Paulo se resumia aos desfiles das escolas de samba. Hoje a festa cresceu e vai além. Mas ainda dá para a gente encontrar lugares gostosos para curtir esse descanso merecido. Detalhe importante! Fiquem atentos pois alguns lugares só estarão abertos em alguns dias. Deem uma ligada antes de ir.

Bares

– Must Bar

É um bar de hotel, do hotel Tivoli para ser mais exata, porém ele é um bar descolado, lindo e não tem nada de depressivo (como quase 100% dos bares de hotéis são. O Must Bar tem um monte de drink autoral na sua carta de bebidas e todos com uma apresentação de cair o queixo, como um drink feito a base de chá, que é servido em uma xícara de porcelana que parece da vovó. É incrível.

Alameda Santos, 1437. Jardins. São Paulo.

– Apothek Cocktails

Aquele bar de drinks que a gente respeita. Sempre que posso indico ou escrevo sobre o Apothek, pelo simples fato de eu considerar o Ale D’Agostino (barman e dono do bar) um dos melhores do nosso país. Com muitos drinks feitos na perfeição e um ambiente que mais parece uma reunião de amigos, o Apothek conquista qualquer pessoa que vá lá.

Rua Oscar Freire, 2221. Pinheiros. São Paulo.

– Ginger Spirit and Drinks

O Ginger Spirit and Drinks é um bar bem pequenino que fica quase que escondido entre outros locais. Tem um balcão grande, algumas cadeiras na calçada, outras mesas e cadeiras na parte de dentro e um sofá com mesa. Os drinks são muito bons e eles possuem vários autorais. Se quiser comer, eles possuem um cardápio bem grande de petiscos. Provamos as coxinhas e são muito boas!

Rua Padre Carvalho, 26. Pinheiros. São Paulo.

– Ambar Cervejas Artesanais

Para os amantes de uma boa cerveja, seja qual for o seu tipo preferido, o Ambar é o seu lugar. Eles possuem um monte de bicos de chopp com praticamente todos os estilos de cerveja. Além das garrafas que estão no cardápio. As bebidas vêm na temperatura ideal e frescas, uma delícia o chopp deles. Se quiser petiscar, eles também possuem opções para isso. Mas por favor, vá ao Ambar com muita sede.

Rua Cunha Gago, 129. Pinheiros. São Paulo.

Restaurantes

– Bagatelle

Se você quiser provar alguns dos melhores pratos com inspiração francesa de São Paulo, esse é o seu lugar (por favor, esqueça aquele outro restaurante que leva o nome da capital da França e mais meia dúzia). Tudo no Bagatelle é especial e elaborado com muito carinho. Desde a escolha dos ingredientes, até a apresentação dos pratos. Tudo impecável. Destaque mais do que especial para a carta de vinhos deles. <3

Rua Amauri, 244. Itaim Bibi. São Paulo.

– Carlota

Um dos meus restaurantes favoritos de São Paulo. Como a chef Carla Pernambuco manda bem no comando das panelas desse restaurante. Sempre fico feliz quando tenho a oportunidade de ir lá provar algum dos pratos maravilhosos que eles possuem no cardápio. Não deixe de provar as entradinhas com os vários petiscos que ela faz e o carro chefe da casa, o Filé Wellington. Vale a pena! (mas o restaurante não irá funcionar durante o carnaval, anote essa dica para ir depois)

Rua Sergipe, 753. Higienópolis. São Paulo.

– Restaurante Cosí

Um restaurante italiano com tudo de melhor que a gastronomia do país da bota possui. Fica bem perto do Centro de São Paulo, mas longe das zonas mais perigosas ou de muvucas. Em um ambiente super agradável encontramos o Cosí e todo seu cardápio de nos fazer ficar na dúvida sempre. Não deixe de pedir a polenta de entrada. É dos deuses.

Rua Barão de Tatuí, 302. Santa Cecília. São Paulo.

– Tatá Sushi

Para vocês não falarem que eu sempre excluo os restaurantes de gastronomia japonesa, eis aqui um belo lugar para você visitar e comer ótimos e criativos sushis. O Tatá tem um ambiente bem elegantes e uma variedade incrível de peças para a gente pedir. Minha dica é para sentarem no balcão e ver os mestres trabalhando. Eles fazem tudo com uma destreza que até assusta. E o que são lindos os pratos. Vale a pena conhecer!

Rua João Cachoeira, 278. Itaim Bibi. São Paulo.

– Restaurante Seen

Vou falar sobre o Tivoli de novo sim, pois o bar que mencionei fica na parte térrea do hotel, esse restaurante fica no 23º andar e tem uma vista linda da cidade. Esse é para aqueles casais que querem jantar em um bom lugar, longe da bagunça do carnaval. Aos domingos eles possuem um brunch delicioso que me faz suspirar até hoje.

Alameda Santos, 1437. Jardins. São Paulo.

Cafés e Doces

– Fabrique Pão e Café

Como eu amo esse cantinho e o melhor é que essa padaria francesinha fica em um bairro que eu amo aqui de São Paulo, no Higienópolis. Os pães, na minha opinião, são alguns dos melhores da cidade. Massa francesa, então parece que a gente está realmente na França comendo uma baguete. É um lugar pequeno, as mesas são disputadas (especialmente nos finais de semana), mas esperar um pouco vale a pena. Ou compre e leve para sua casa.

Rua Itacolomi, 612. Higienópolis. São Paulo.

– Sto Pão

Esse lugar se disfarça de padaria artesanal moderna. Porém, todo mundo que frequenta algumas vezes o Sto Pão, vai saber que ele pode ser um café, um restaurante ou qualquer algo do tipo. Eles possuem um cardápio bem extenso e cheio de coisas gostosas para a gente comer no café da manhã ou no almoço. É uma delícia provar os pratos e depois aproveitar um belo croissant de amêndoas.

Rua Padre João Manuel, 968. Jardins. São Paulo.

– Éclair Moi

Uma das melhores docerias da cidade e com certeza, a que possui os doces mais lindos. Éclair é popularmente conhecida como bomba aqui no Brasil. E pode ter certeza que nesse quesito, eles arrasam e você vai encontrar doces maravilhosos por lá. Aproveite os dias de calor para beber um espumante com um toque leve de flores. Rosas para ser mais exata. Se você quiser lembrancinhas para dar de presente, eles também têm. Bom, corre para o Éclair Moi para conhecer. Tenho certeza de que você vai amar.

Alameda Lorena, 1204. Jardins. São Paulo.

– Zel Café

Leva o nome de café, mas também pode ser considerado um belo restaurante. O Café Zel é da família e tem tradição, assim como em outros ramos. Eles escolheram um casarão tombado para dar vida ao Zel Café. Eles conseguiram deixar o casarão ainda mais bonito e elegante. Tudo isso combina com o estilo do local. Cardápio maravilhoso, pratos incríveis. Boa seleção de vinhos.

Rua Pamplona, 145. Jardim Paulista. São Paulo.

3 responses to “O que fazer para fugir da folia do Carnaval em São Paulo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*