América

O que fazer em Ushuaia, na Argentina

O que fazer em Ushuaia, na Argentina

 

Como faz apenas algumas semanas que voltamos desse lugar lindo chamado Ushuaia, tudo está bem fresquinho em nossa memória. Na verdade, muita gente ficou com vontade de ir conhecer o Fim do Mundo depois que mostrei um pouco desse lugar. Realmente, é um lugar que chama a atenção das pessoas e ser um destino barato para os brasileiros, também ajuda. Se voltarem nos textos anteriores, irão encontrar diversas dicas que já postei, inclusive sobre os passeios, de forma bem detalhada. Esse texto aqui, é só para deixar vocês com mais vontade ainda de ir para o Ushuaia e dar um resumo do que podemos fazer por lá. Espero que gostem.

– Trilha para a Laguna Esmeralda

Durante o verão é mais fácil fazer essa trilha. São quase 4 horas caminhando para chegar no alto da montanha onde se esconde essa Laguna tão linda chamada de Esmeralda, por causa da cor de sua água. Durante o outono está tudo com bastante barro, pois é uma época que chove bastante. No inverno, está tudo congelado, então fica até mais fácil que no outono. Faça essa trilha com guia.

– Navegação pelo Canal de Beagle

Um dos passeios mais lindos que já fiz na vida. Além de termos a vista incrível por todo o Canal de Beagle, encontramos animais nativos (que passam o ano todo por lá, ou não) e podemos até chegar bem perto deles. Foi demais poder ver Leões e Lobos Marinhos tão de perto, em seu habitat natural. Além disso, também se visita o farol mais austral do mundo, que é um dos cartões postais de Ushuaia.

– Passeio de 4×4 para os Lagos Escondidos

Não fizemos esse passeio, mas só porque nos faltou tempo (e porque eu quis realmente fazer o passeio da navegação no Canal de Beagle). Está no topo da lista para fazermos quando voltarmos ao Ushuaia. É um passeio em um carro 4×4 por trilhas bem complicadas (que carros normais não chegariam), para se visitar os lagos escondidos (e lindos) que existem no meio das Cordilheiras. Maravilhoso e no final, se come um assado de cordeiro.

– Passeio pelo Parque Nacional Terra do Fogo

Esse foi demais. Estava um friiiioooo e mal dava para ficar sem as luvas nas mãos. Mas eu estava tão feliz em estar ali, no meio daquela natureza, com várias aves de rapina e cavalos selvagens, que nem liguei para o frio. Uma paisagem mais linda que a outra. Lá fizemos o passeio no trem do fim do mundo, visitamos lagos lindos e a baía que é a parte mais ao sul de Ushuaia. Vale muito a pena e é também um passeio que dura o dia todo.

– Passeio no Trem do Fim do Mundo

Esse passeio fazemos quando estamos visitando o Parque Nacional da Terra do Fogo, pois o trem passa em um trecho grande do parque, de alguns quilômetros. É o percurso que os presos faziam quando eram obrigados a trabalhar no parque, cortando árvores, quebrando pedras, etc. Em todas as épocas do ano. Esse trem é o trem mais ao sul do mundo e é demais conhecer essa história. Não deixe de escutar nos fones de ouvido, a narração contando tudo sobre esse trem.

– Carimbar seu passaporte nos Correios do Fim do Mundo

Outro passeio que podemos fazer quando estamos dentro do Parque Nacional Terra do Fogo. Uma das paradas durante o passeio é para a gente carimbar nosso passaporte nesse correio que é o mais ao sul do mundo (lá é tudo mais ao sul do mundo hehehe). Não esqueça de levar dinheiro em espécie, pois lá não passa cartão. E não esqueça de levar seu passaporte quando for fazer o passeio no Parque Nacional Terra do Fogo.

– Conhecer os Siberianos del Fuego

Antes que vocês pensem que os cachorros são maltratados ou coisa do tipo, já digo que não. Eles são muito melhor tratados do que muito cachorro que não pratica esporte. Da mesma forma que a gente pratica um esporte para melhorar nossa performance e nos divertirmos, os cachorros do Siberianos del Fuego AMAM puxar os trenós. Eles ficam literalmente pedindo para irem quando eles preparam os trenós. Todos ficam alucinados querendo puxar. Uivam, latem, gritam e pulam. É uma bagunça. Que lugar lindo. E os cães são felizes. Quem me conhece sabe que sou apaixonada por animais e defendo demais e lá, não tem nada de maus tratos. Os cachorros são tratados super bem.

– Se hospedar no Hotel Los Cauquenes

Não dá para indicar outro hotel. Pelo simples fato de que esse é o melhor hotel de Ushuaia. Porque eles estão bem localizados, porque eles possuem uma estrutura incrível para agradar os hóspedes, porque eles possuem um restaurante delicioso, porque eles possuem um SPA que pudemos utilizar com uma jacuzzi interna e externa, por eles estarem de cara com o Canal de Beagle e aquelas paisagens maravilhosas, porque eles sabem como tratar bem os hóspedes… Não dá para indicar outro hotel. Custo benefício perfeito. Você precisa muito conhecer.

Existem muitos outros passeios lá em Ushuaia. Diversos museus, muitos restaurantes e tem até um Wine Bar para bebermos taças de vários vinhos e até comprar uma garrafa para levar. Tem bar de gelo que fica numa temperatura de -25 graus (siiimm, insano), tem muitas trilhas, pistas de esqui no inverno (reza a lenda que a melhor neve da Argentina é em Ushuaia). Enfim, diversos passeios para fazermos e sim, dá para ficar por lá mais de 5 dias. O ideal é uma semana, para poder fazer tudo sem pressa e ainda curtir o hotel. Tenho certeza de que você irá se encantar com esse lugar. É tudo lindo no Fim do Mundo. É tudo lindo em Ushuaia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*