Europa

O que fazer em Saint Tropez, no Sul da França

O que fazer em Saint Tropez, no Sul da França

 

O sul da França é um lugar encantador. Estive lá uma vez e fui embora com gostinho de quero mais (assim como em todos os outros lugares que visitei na França, meu país favorito). Cada cidade e cada praia tem sua beleza única, seu charme, sua personalidade e tudo mais. Hoje quero contar a vocês o que podemos fazer em Saint Tropez, praia que por anos a fio, foi o reduto das estrelas de cinema mais prestigiadas da história.

Para se hospedar em St Tropez, um dos melhores hotéis da região é o Byblos. Mas, existem outros bons hotéis na cidade, como o La Tartane Saint Amour, o Sezz Saint-Tropez, o Pan Dei Palais. Todos esses são 5 estrelas e as diárias são bem caras.

Algumas boas opções mais “baratas” (porque todos são muito caros) são, por exemplo, o 4 estrelas Le Mouillage (esse é bem bonito, não deixa nada a desejar comparando com os outros, beira mar e bem localizado), Hotel Villa Cosy (fica a 5 minutos do centro, a pé), La Bastide des Sains (300m da praia). São boas opções para se hospedar.

Para comer, existem muitos restaurantes bons e que servem de referência. O Bagatelle, Brasserie des Arts, Villa Romana, Les Palmiers, Le Club 55 e o restaurante do hotel Byblos, que se chama Spoon. Dentro do Byblos tb tem uma balada bacana chamada La Cave du Roi. Tem também outro restaurante que vira balada chamado Le Quai, muito bacana. Não deixe de comer uma Tarte Tropézienne, que é bem típica de lá. O Club 55 é um dos lugares mais badalados da cidade, recheado sempre de celebridades e milionários. É sempre bom fazer reserva. Aliás, é bom fazer reserva em todos os lugares que você quiser ir, ainda mais nessa época de alta temporada.

Tem uma feira que acontece de sábado, chamada Place des Lices. Tem que ir antes de ir à praia, pois acaba cedo. Tem de tudo, flores, comida, roupa, bijoux, até móveis antigos. Tem tb de terça, mas de sábado é melhor.

L’Escale é um dos melhores restaurantes da cidade, fica no porto, bem de frente com os barcos. Também vira balada e o forte deles são os frutos do mar. Cristina Saulini é um italiano e dizem que a burrata trufada deles é imperdível. Caprice des Deux, é um restaurante escondido numa ruela da cidade (40 Rue du Portail Neuf). O local é frequentado por moradores e a comida é francesa com bastante criatividade. Ufaaa!

Já deu para perceber que Saint Tropez merece sua visita, né?! Assim como todas as outras cidades e praias da Côte d’Azur, esse lugar é mágico e tenho certeza que vai te deixar de queixo caído com tanta beleza. No caso de Saint Tropez, você também vai ficar de queixo caído em saber (e ver) que existem pessoas com muuuito dinheiro nessa vida. (hahahaha).

2 responses to “O que fazer em Saint Tropez, no Sul da França

    1. Enzo, é caro, mas não é impossível. Você pode fazer como eu fiz. Se hospedar em Nice que é a cidade mais “barata” da região e conhecer tudo de trem. Vale a pena.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*