Brasil

O que fazer em Monte Verde, em Minas Gerais

O que fazer em Monte Verde, em Minas Gerais

 

Com esse tempinho frio, a gente só pensa em visitar as cidades serranas, principalmente aquelas que ficam no meio da belíssima Serra da Mantiqueira. Hoje quero falar (de novo, porque já escrevi diversos textos sobre essa cidade que eu tanto amo) sobre Monte Verde. Contar as novidades e as coisas boas que temos para fazer por lá. Logo menos venho com mais dicas de hospedagem da região. Tenho certeza que vocês vão amar. Essa é a melhor época para visitar as regiões serranas, temos chance de pegar bastante frio (até geada).

– Falcoaria na Fazenda Radical

É uma técnica milenar que existe até hoje. E lá na Fazenda Radical os visitantes podem fazer, com hora marcada. Lá temos a chance de interagir com falcões, corujas e gaviões. Um mais fofo que o outro. Além de nos contarem todas as histórias sobre o assunto e também podemos colocá-los em nossos ombros e eles voam para buscar a comida em nossa mão (ao esconder a carne numa luva de couro). Adorei fazer esse passeio e acredito que seja mesmo imperdível.

– Beber vinho na Mistral Verde

Eles possuem muitos rótulos, de todos os tipos, brancos, rosés, tintos, espumantes e tudo mais que é preciso para nos deixar felizes e quentinhos durante o inverno. Nada melhor que abrir uma (ou muitas) garrafas de vinho para bebermos na pousada, no jantar ou lá mesmo na Mistral Verde, pois eles são um Wine Bar.

– Jantar no Restaurante Villa Donna Bistrô

Fica vizinho ao Mistral Verde (na mesma galeria) e é, definitivamente o melhor restaurante de Monte Verde. A chef é minha querida Dona Sônia e sabe aquela comida de mãe que todo mundo ama? Então, são pratos desse tipo que irão encontrar por lá. Um melhor que o outro. Não deixe de provar os pães que eles servem de entrada. Vale cada mordida!

– Fazer algumas das tantas trilhas que existem na região

Existem algumas trilhas pela região de Monte Verde e algumas são fáceis, podendo ser feitas sem a ajuda de um guia. Mas outras são mais longas e mais complicadas, que merecem ser feitas com a ajuda de um guia especializado e de confiança. As trilhas são lindas e se você não quiser se aventurar muito, vale a pena fazer somente a mais conhecida e fácil, que é a da Pedra Redonda. Tem uma vista bem bonita de lá.

– Beber cervejas no Arsenal da Cerveja

Caso queira beber cervejas, além do vinho, o melhor lugar de Monte Verde para fazer isso é o Arsenal da Cerveja, com certeza. Eles possuem rótulos do mundo todo, até algumas cervejas que nem aqui em São Paulo consigo encontrar. Eles também servem aperitivos que harmonizam com as cervejas. É uma delícia passar a tarde por lá.

– Respirar bem fundo o ar puro das montanhas

Sempre que estou em Monte Verde, meu pulmão agradece. Na verdade, minha sinusite e rinite também agradecem (hahahaha sou cheia das ites). Acho que todo mundo deveria ir pelo menos uma vez por mês para o meio da natureza, para desconectar e respirar muito ar puro. É uma das coisas que mais gosto de fazer quando estou em Monte Verde.

– Jantar no Restaurante (e Wine Bar) Wine Not?

Esse lugar abriu há pouco tempo, mas já virou um dos queridinhos de Monte Verde. Como o nome diz, é um Wine Bar que serve pratos deliciosos. Eles também possuem aquelas máquinas enormes que nos servem vinhos em taças. A parte boa, é que podemos contar com a ajuda do sommelier para escolher o melhor prato para harmonizar com o vinho que queremos beber. Delícia!

– Fazer passeios de quadriciclo com o pessoal do Quadriventure

Eles não fazem só passeios com Quadriciclo, mas é o forte deles. Imagina que demais atolar um quadri na lama e correr pelas trilhas no meio de uma fazenda! Demais, não é?! É um passeio com bastante adrenalina e o pessoal da agência Quadriventure é demais, tudo com bastante qualidade.

– Se hospedar em alguma pousada com chalé e banheira

Pousadas lindas e bem equipadas é o que não falta em Monte Verde. Posso ficar aqui escrevendo sobre várias delas que já tive a oportunidade de conhecer e ficar hospedada. Mas admito que a mais queridinha do meu coração, onde o ambiente me encanta demais, é o Roots Resort. É tudo perfeito por lá. Vale a pena conhecer. Para mim, é um dos melhores hotéis de Monte Verde.

– Comer um belo brownie na Chocolateria Montanhês

Ir para uma cidade serrana e não comer chocolate, não vale a viagem! Portanto, o melhor lugar de Monte Verde para comer um chocolate artesanal de qualidade, é a Montanhês. Além dos chocolates que eles vendem nas embalagens, além do chocolate quente, eles também vendem um dos melhores brownies que já comi na vida. Uma delícia beeeem deliciosa.

4 responses to “O que fazer em Monte Verde, em Minas Gerais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*