Europa

O que fazer em Barcelona, na Espanha

O que fazer em Barcelona, na Espanha

 

Essa cidade é linda demais e muito democrática. Se você gosta de arte, vai adorá-la. Se você quer um pouco de bagunça, vai adorá-la. Se quer curtir uma praia e ver gente bonita, vai adorá-la. Enfim, Barcelona agrada todo mundo. Por isso ela é tão especial. Dei uma passada pela cidade, mas foi bem rápido. Deu para sentir um pouco sobre como a cidade funciona, sobre como tudo por lá é lindo, como a cidade é enorme e cheia de coisas incríveis para fazer e conhecer. Cada cantinho de Barcelona é bem especial.

Barcelona fica na região nordeste da Espanha, pertence a comunidade autônoma da Catalunha e é a sua capital. Eles possuem um idioma próprio, que é catalão, bem diferente do espanhol tradicional que encontramos por aí. É a segunda maior cidade da Espanha, ficando atrás apenas de Madrid. É banhada pelo Mar Mediterrâneo e cerca de 5 milhões de pessoas que vivem na sua região metropolitana. Com certeza, um dos nomes mais vivos da cidade, é o do arquiteto modernista Antoni Gaudí. Ao caminhar pelas ruas de Barcelona, é possível ver como ele ajudou na composição da cidade. Ele nasceu na cidade de Reus, na Espanha mesmo, mas passou boa parte da sua vida em Barcelona e foi nessa cidade que ele faleceu.

Uma das maiores atrações turísticas da cidade é o Templo Expiatório da Sagrada Família, que está em construção até hoje, é considerada sua obra prima. Mas se engana quem pensa que a Sagrada Família é a única obra desse artista. Elas estão espalhadas pela Espanha e todas tem seu toque peculiar. As obras que estão em Barcelona são Casa Vicens, Pavilhões Güell, Palácio Güell, Colégio de las Teresianas, Casa Calvet, Torre Bellesguard, Parc Güell, Casa Batlló e Casa Milá.

Além de apreciar as obras de Gaudí, quando estiver em Barcelona, não deixe de visitar o Museu do Picasso, tentar assistir um jogo do Barcelona FC no Camp Nou e passear na montanha russa do Parque de atrações de Tibidabo. Claro que toda a cidade é maravilhosa, posso ficar listando locais e mais locais. O importante é que Barcelona é uma cidade bem singular, que irradia uma energia deliciosa e com toda a certeza, vale alguns dias de hospedagem por lá. Não deixe de pegar um mapa e tentar marcar nele os restaurantes e bares que você quer conhecer, antes de chegar na cidade. Se não, as opções são tantas, que você vai ficar perdido. Não deixe de caminhar pelas ruas do bairro chamado Retiro e também caminhar pela La Rambla. Visite todos os mercados que puder. São incríveis e o jamón é sensacional. Indispensável para sua viagem.

Uma dica preciosa que eu não sabia e aprendi tomando a cabeça. Antes de chegar em Barcelona (e não estou dizendo dias antes, estou falando de semanas ou até meses antes), assim que souber que vai para a cidade, já compre os tickets para visitar o Parc Güell. A parte que é aberta ao público é bem simples e são somente os jardins. As partes onde vemos as obras de Gaudí bem de perto, são fechadas e são esses tickets que você deve comprar com antecedência. Eu não sabia, para mim era tudo aberto. Mas até que faz sentido fechar e limitar, pois as pessoas são difíceis e não cuidam como deveria dos lugares que visitam.

Barcelona é uma cidade deliciosa. Pegue uma bicicleta ou calça um calçado confortável e vá explorar a cidade, pois ela é plana, são muitas subidas. Apesar de ser bem grande, caminhamos bastante pelas avenidas principais e fomos em várias atrações turísticas sem precisar pegar o transporte público ou Uber para isso. Então, está esperando o que? Barcelona é uma cidade vibrante que está de braços abertos te esperando. Corre!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*