Dicas de Gastronomia

O Picco – Pizza e Drinks

Essa semana fui conhecer um lugar bem bacana e diferente aqui em SP. Pra variar, nossa querida e maravilhosa cidade, sempre me surpreendendo no quesito gastronomia e peculiaridades. Um lugar onde podemos encontrar drinks criativos, comida italiana da melhor qualidade (feita por descendentes de italianos) e música para todos os gostos. O Picco!

O Picco é um lugar super agradável, que mistura boa gastronomia, drinks bem feitos e criativos, boas cervejas, um pouco de arte, música variada e um toque vintage que completa todo o cenário.
Eles possuem várias entradinhas, mas as lascas de massa assada com lemon pepper é algo fora do comum. Salgadinha, saborosa e bem a cara da Itália. Aquele tipo de comida que você dificilmente irá se esquecer e vai sempre querer mais. Verdade! Não estou exagerando, é muito bom mesmo.

Obviamente, o forte deles é o tudo que sai do forno de pizza. Pizzas e mais pizzas, deliciosas. De diversos sabores e feitas com aquela farinha italiana tipo 00. Curti bastante as combinações mas provei a da calabresa de javali com pistache moído, cebola roxa e um molho de tomate que completa a explosão de sabores na nossa boca. Na verdade, se você comer prestando atenção, vai sentir todos os sabores, aromas e tudo.  É uma pizza bem aromática por conta dos ingredientes e das folhinhas de alecrim que dão um toque todo especial. Uma delícia!

Para finalizar, devorei um belo e tradicionalíssimo Cannoli. Eles sabem como equilibrar todos os sabores e o resultado final, é um suspiro a cada mordida. A massa é feita de chocolate e café (e olha que eu nem curto muito café em nada, mas aqui ficou perfeito). O recheio é feito com ricota fresca (super fresca, derretendo), gotas de chocolate e pistache moído. Enfim… Dos deuses! É uma sobremesa típica da Sicília, que precisa de equilíbrio, senão fica ou sem graça ou muito doce. Esse aqui é excelente!

Os drinks são um caso à parte. Provei mais uma excelente Moscow Mule (que irá para a minha lista das melhores de SP, aguarde que logo sai), super bem feita e tudo na medida certa. mas eles possuem vários outros drinks bem bacanas, como o Mynt Mule (que é como uma Moscow Mule, mas com Whisky e hortelã) super refrescante e saborosa. Na verdade, qualquer drink que você provar, vai estar feliz, pois são ótimos. Os mocinhos do bar são muito bons. Aliás, um belo elogio para a equipe que conheci por lá. Os funcionários são todos extremamente prestativos, educados e sabem do que estão falando. Dá até gosto de visitar um lugar assim. Dá vontade de ser amigo de todos eles!

No happy hour de sexta, rola um jazz esperto, com drinks, pizza e muita música boa. A partir das 19h. Vale a pena conferir. Mas todos os dias tem alguém tocando por lá, seja banda ou seja DJ, fique de olho na agenda do Picco pelo Instagram @o.picco

Mais um lugar que a Talitinha comilona recomenda com estrelinhas para vocês. Me mandem sugestões ou dicas de lugares que vocês gostariam de ver por aqui. Podem mandar por email viagensdatalita@gmail.com =)

O Picco
Rua Lisboa, 294. Pinheiros. SP.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*