Roteiros

O bairro dos Mellos, em Campos do Jordão

O bairro dos Mellos, em Campos do Jordão

 

Em nossa última viagem à Serra da Mantiqueira, ficamos hospedados em um chalé lindo num lugar fofo, entre Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal. O bairro se chama “Bairro dos Mellos”. É uma parte da cidade que eu realmente nem fazia ideia que existia e pelo pouco que conheci, já fiquei apaixonadinha. É muita natureza por todos os lados, uma paisagem mais linda que a outra.

Ficamos hospedados em um chalé fofo e aconchegante que fica dentro de uma fazendinha. O lugar se chama Pouso da Maritaca e está equipado com tudo que precisávamos. Tem geladeira, tem forninho elétrico, toalhas, cobertores, aquecedor, etc. A cama é uma delícia (eu estava doente demais, então passei um bom tempo nela e acabei nem aproveitando tanto a viagem) e a vista da janela que tínhamos bem na nossa frente, era linda também. Super tranquilo para acessar, o chalé pode ser alugado através do site mellosbnb.com basta procurar como o Pouso da Maritaca.

Para tomar café da manhã (como lá no Pouso da Maritaca não é hotel, tivemos que comer fora) fomos conhecer um lugar que ganhou nossos corações também. Se chama Empório dos Mellos. É sim um empório, mas em um ambiente cheio de natureza e com dezenas de pássaros coloridos voando por todos os lados. Lá é um restaurante que podemos tomar café da manhã, almoçar e jantar. Não é demais?

A refeição é completa. Tinha suco, frutas, pães, queijos mineiros, leite, café, geleias, etc. Tudo para começar o dia com o pé direito. Mas acho que grande parte desse sabor delicioso do café da manhã que eles nos ofereceram, vinha daquele lugar mesmo. Tantas flores, pessoas educadas e sorridentes nos atendendo… Fica difícil não gostar de tudo.

O Empório tem várias coisas que eles serviram para a gente, ali na loja para vender. Então se quiser levar algumas coisinhas para casa, será possível. O café da manhã funciona das 9 às 11h, então programe-se.

Gostamos muito de conhecer essa parte da Serra que não conhecíamos. Pena que eu estava super doente e acabei não aproveitando muito. Mas o Pouso da Maritaca e o Empório dos Mellos, já valeu a viagem para aquela região. Para aqueles que são apaixonados por natureza (eeee \o/) como nós, vale a pena conhecer.

Empório dos Mellos

Rua Elidio Gonçalves da Silva, 1800. Bairro dos Mellos. Campos do Jordão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*