Diário de Beleza

Nutrição com a Dra. Flávia Renatte

Pois bem, minha gente. Agora aqui no site Viagens da Talita, vocês também vão encontrar dicas sobre nutrição e gastronomia funcional. E vou começar falando sobre esses temas contando algo muito bacana que está acontecendo.
Hoje tenho o maior prazer em contar uma novidade maravilhooosa para vocês. Agora eu também estou chiquérrima e tenho uma nutricionista. Mas não é uma nutricionista qualquer. Ela é especializada em nutrição esportiva e segue uma linha mais natural, respeitando a energia e função de cada elemento que envolve uma dieta. E não estou falando apenas dos alimentos. É com muito orgulho que apresento a Dra. Flávia Renatte a vocês.
Antes de mais nada, quero dizer que abertamente que em nenhum momento quero fazer esse tratamento com ela para emagrecer. O que me levou a ela foi a seguinte queixa… “Fico doente muito fácil, com imunidade baixa e agentes patógenos como bactérias e fungos fazem a festa, quero cessar tudo isso que já é crônico em meu corpo”. Então, vamos atacar com alimentação e suplementos, para melhorar a bichinha da minha imunidade.
O começo do tratamento dela é com o Teste de Bioimpedância. Trata-se de um exame extremamente preciso que mostra a composição corporal de cada paciente, fornecendo dados super corretos de massa magra, gordura, líquidos, taxa metabólica, etc. Você sobe numa espécie de balança, coloca seus pés em sensores e segura outros dois. Em poucos segundos a máquina te dá todos os dados que interessam ao profissional e ao paciente. A Dra. Flávia faz o teste até mesmo em quem não for paciente dela. Basta agendar nos contatos que vou deixar ao final do texto.
Bom, vou contar para vocês os resultados do meu teste. Lembrando que eu não faço atividade física (voltei a fazer academia HOJE, gente, mas vamos com calma), como de tudo e adoro um burger. Combo sedentarismo e eu pensava que estava super mal. Mas meu teste foi muito melhor do que eu esperava. Na verdade, me surpreendi.
Peso: 51,8kg
Massa Muscular: 26kg
Massa de Gordura: 4,8kg
IMC (índice de massa corpórea): 17,9 (sim, sou considerada subnutrida por essa tabela, pois o considerado normal é a partir de 18,5)
Porcentual de Gordura: 9,3% (juro, eu me assustei, tenho taxa de gordura equivalente a atletas femininas de alta performance, comooo assiiimmm?)
Nível de Gordura Visceral: 1 (que vai de 1 a 9)
O teste também mostra de forma segmentar a quantidade de massa magra e gordura espalhada pelo corpo, em quadrantes. Por exemplo, eu tenho 1kg de gordura abaixo do quadril em cada lado do corpo. Já em cima, tenho apenas 300g do lado esquerdo e 200g do lado direito. No meio, região de abdômen, tenho 1,5kg.
Com base nesse teste, a Dra. Flávia começará a elaborar um plano para melhorar minha imunidade, que é minha principal queixa, como disse lá em cima. Então, vou contar aos poucos para vocês, minha rotina e todos os cuidados que estou fazendo com a orientação dela, para melhorar a qualidade da minha saúde. Já adianto, estou amando! Começamos com protocolo Antioxidante (para ser feito de manhã, ao acordar), protocolo para melhorar a qualidade do sono (quem me conhece sabe que sou um ser totalmente noturno e durma algo em torno de 5h por noite), protocolo para melhorar a saúde do intestino e aumentar as vitaminas e minerais.
Enfim, nem preciso dizer mais. Fiquem de olho aqui porque vai ter coisa boa sempre. A Dra. Flávia é uma linda, super competente e uma profissional exemplar. Tenho certeza de que vamos ter muito sucesso com essas orientações. Se você também quer melhorar sua saúde, emagrecer ou melhorar desempenho esportivo, ela é a pessoa certa.
Dra. Flávia Renatte
Av. Jamaris, 889. Moema. São Paulo.
Telefone: (11)97457.2495

Instagram: @flaviarenatte

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*