Nosso jantar no restaurante Brotas Zen

 

No post passado, eu contei sobre nossa estadia no Hotel Frangipani, lá e Brotas. Agora, quero contar sobre um lugar que complementa a hospedagem do hotel. Nem ouse se hospedar no Frangipani e não jantar no restaurante Brotas Zen. Sabe por quê? Aí sim, sua experiência romântica e super exclusiva, terá sido completa. O local é lindo, fica ainda mais afastado do centro de Brotas (ou seja, fica bem longe de qualquer tipo de agitação) e é o lugar perfeito para a gente desconectar (ainda mais) e curtir um momento delicioso ao lado de quem você ama. E o melhor de tudo, é fazer isso comendo comida boa e bebendo coisas boas também.

O restaurante Brotas Zen só trabalha com o esquema de Menu Degustação. Mas não se assuste. Lá é bem diferente do esquema que estamos acostumados em grandes cidades como São Paulo. O valor do Menu Degustação lá no Brotas Zen não passa de 100 reais por pessoa sem as bebidas. Couvert, entrada, dois pratos principais e sobremesa. Sim sim, é isso que você leu. Tudo isso por menos de 100 reais por pessoa. Eu disse que valia a pena (hahahaha essa dica é muito quente, pessoal). E as bebidas são com valores ótimos, a clima do restaurante é perfeito para romance e se você quiser levar sua garrafa de vinho, ele não cobra a rolha. Eu só vejo muitas vantagens em ir ao Brotas Zen.

Vamos por partes. O chef do restaurante se chama Francisco e ele tem uma sensibilidade especial para criar o menu do jantar. Tudo muito bem pensado e elaborado com muito carinho. A gente consegue sentir isso em cada prato. Mas começando pelo couvert. Ele selecionou pães de leite artesanais, com ricota cremosa de abóbora e mel, alho assado em azeite (o maridão que me desculpe, mas eu amoooo alho hahahaha), pimentas Cambuci recheadas com mix de queijos e chutney de cebola com canela. E essa foi a seleção só para dar o gostinho do que viria a seguir. Estava tudo maravilhoso e nós amamos. Eu gostei muito especialmente do alho e achei a combinação da pimenta com o mix de queijos inusitada e muito boa.

De entrada, a selecionada foi a Bruschetta Zucchini, que veio ainda quentinha para nossa mesa. Ela é feita com pão italiano, requeijão de corte regional (aqui fica minha dica para vocês provarem esse requeijão do interior de SP ou de MG, pois é muito bom), tomate cereja e abobrinha italiana grelhada. Para quem não sabe, zucchini é abobrinha em italiano. Estava deliciosa. Perfeitamente combinando com azeite de oliva. Aah! E até agora, tudo harmonizando muito bem com a taça de vinho Tempranillo que eu havia pedido.

De pratos principais, foram servidos duas opções, mas a gente não precisava escolher, os dois viriam para nós (eu falei que é muito comida). A primeira opção era uma espécie de trouxinha feita com uma massa bem leve de crepe, recheada com mousse de agrião e queijo. Para acompanhar, um creme de gorgonzola. Delícia da vida! A combinação entre o mousse, a massa e o queijo, foi perfeita. O resultado foi um prato leve que harmoniza demais com um vinho verde ou algum vinho branco mais fresco.

O segundo prato foi uma Porchetta Alla Romana. Que nada mais é do que uma porchetta suína crocante (no ponto certo), servida com purê de ervilhas, cogumelos e um pedaço de abóbora agridoce. Eu sempre acho que carne de porco combina demais com legumes mais intensos em consistência como batata ou a abóbora no caso. Gostei bastante desse prato também, e olha que não sou muito fã dos cogumelos. Mas estava tudo tão casadinho no prato, que os sabores ficaram perfeitos na boca.

De sobremesa (sim, ainda tínhamos a sobremesa que estava inclusa no valor no menu do restaurante Brotas Zen), o Francisco criou para a gente o Poire Belle Hélène. Essa sobremesa é feita com pêra cozidas em calda de especiarias, servida com crumbies, creme inglês e chocolate. A calda de chocolate vem quentinha para ser jogada por cima da pêra. É uma sobremesa clássica, bem antiga, mas que com certeza vai para nosso coração (lembra que eu disse que todas as sobremesas vão para o coração, ao invés de irem para o estômago? Hahaha).

Como já disse, Brotas foi uma agradável surpresa, pois não esperávamos ter tantas experiências diferentes e deliciosas por lá. A impressão que temos é que a cidade de Brotas é bem rústica, na cara dos passeios de aventura que eles fazem sempre por lá. Mas não é. Eles conseguiram transformar tudo no hotel Frangipani e no restaurante Brotas Zen, em experiências únicas e inesquecíveis. Foi muito bom descobrir tudo isso lá.

O cantinho onde está localizado o restaurante Brotas Zen é especial, como mencionei lá em cima. De noite, tem uma paineira enorme que fica florida e eles colocaram iluminação nela. É o cenário de muitos casamentos lindos. Eles fazem esse tipo de serviço, bem completo com comida, bebida, etc. E tudo com valores incríveis. Então, fica a dica para quem estiver procurando algum lugar para casar ou dar uma festa linda.

O Restaurante Brotas Zen é incrível em todos os sentidos. Valores perfeitos e justos, escolha especial de todos os pratos que irão conter no menu, o cuidado do Chef Francisco em todos os detalhes e sabores, o ambiente lindo e acolhedor, etc. Vale a pena você conhecer quando estiverem por Brotas. E sim, é muito o complemento da estadia perfeita no Hotel Frangipani. Tem que fazer os dois! Obrigatório para que sua viagem seja inesquecível.

Restaurante Brotas Zen

Estrada Municipal BRO-040. S/N. Brotas. São Paulo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *