Dicas

Neve em Paris!

Neve em Paris!

 

Para nós, brasileiros que não temos neve durante nosso inverno, é fácil falar que a neve é linda. Por isso eu falo mesmo que é lindaaaaa demais (hahahaha). Mas a neve pode trazer diversos problemas às pessoas que vivem nessas regiões, ainda mais se não estiverem tão acostumados com esse tipo de clima.

Paris e muitas outras cidades da França (e da Europa) estão enfrentando nevascas não comuns, e isso está dificultando as atividades diárias dos habitantes. A neve cobriu boa parte das estradas e impediu que diversos meios de transportes seguissem com seus roteiros. A visitação à Torre Eiffel está interrompida devido ao mau tempo. Uma pena, pois seria lindo ver a cidade branquinha lá de cima.

Várias pessoas não conseguiram chegar em casa, portanto dormiram dentro dos carros, ou em estações rodoviários, ferroviárias e aeroportos, porque tudo foi cancelado. Como o governo na Europa funciona, abrigos foram montados para ajudar essas pessoas (se fosse aqui no Brasil, seríamos assaltados se dormíssemos dentro dos carros na estrada, por qualquer que fosse o motivo).

Essa quantidade grande de neve, cerca de 15cm em algumas regiões, fez com que um dos mais conhecidos cartões postais de Paris se transformasse em uma pista de ski. Sabe aquela escadaria grande e alta da Sacré Coeur? Então… Galera está aproveitando para usar os skis sem precisar viajar aos alpes para praticar o esporte. Achei bem divertido. Acabei de olhar a previsão do tempo e existe a chance de cair mais neve por volta de sexta-feira, e neste momento (07 de fevereiro às 13:53) está marcando 0 graus lá. Frrrriiooo delícia!

 

Portanto, se estiver com viagem marcada para Paris ou França por esses dias, esteja preparado. Muita roupa de frio intenso, sapato à prova de água e nada de solado liso (senão, tombo na certa) e bom humor para enfrentar os possíveis contratempos que a neve pode causar sem nem nos dar um aviso muito prévio. No mais, aproveite pois tudo ali é lindo, mesmo com neve.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*