Restaurantes

Mr. Poke, em São Paulo

Mr. Poke, em São Paulo

 

Pois é. A febre dos pokes contagiou São Paulo e podemos encontrar diversas casas fazendo esse prato que é tão a cara do verão. Comer um belo poke de frente pra o mar, é uma delícia. Mas a nossa sorte é que temos boas casas por São Paulo e podemos comer essas belezinhas quando quisermos. Alguns dias atrás, fui conhecer o Mr. Poke, que fica ali no bairro dos Jardins, pertinho da Av. Paulista e do Centro da cidade.

A entrada da casa fica um pouco escondida, mas pegue o número certinho que não tem erro. Você vai subir as escadas e logo já vai escutar a trilha sonora perfeita para o local. Reggae. O Poke tem origem havaiana, então por isso tudo nos remete à praia (adorooo). São várias mesinhas de madeira, bem ao estilo “bar de praia” mesmo. Tem algumas plantas e um balcão todo aberto que podemos ver a cozinha.

Para escolher o que comer, é fácil. Mas não se esqueça de começar pelas entradinhas. Elas realmente merecem sua atenção. Nós provamos dois pratos para entrada e confesso que são bem servidos. Vá com bastante fome. Começamos com o Musubi de Salmão, que vem com salmão grelhado, arroz frito, talo de cebolinha, sriracha mayo (que um pouco de pimenta), molho teriyaki enrolado na alga nori.

Depois, nos aventuramos em outro prato das entradas. Canoa Havaiana. É um roll empanado no tempurá e nos dois vem o salmão grelhado e o crispy de tempurá por cima, o que muda são os molhos. Green sauce e sweet chilli. Você pode pedir de um molho só, mas aconselho a pedir um de cada para provar os dois.

Depois chegou a hora do poke. Lá no Mr. Poke funciona assim. Você pode montar o seu poke ou pode escolher aqueles que estão combinadinhos para serem servidos daquele jeito. Lembrando que os que estão montados, não podem ser alterados. Por isso, se houver algum ingrediente naquele poke que você não goste, é melhor optar por montar. Assim, todos os ingredientes serão aqueles que você escolher.

Você escolhe sua proteína (que pode ser atum, salmão, mix dos dois ou veggie). Escolhe sua base (arroz japonês, arroz integral ou salada). Escolhe seu molho (tradicional Mr. Poke, Ponzu, Spicy, Tropical, Teriyaki, Sriracha Mayo, Wassabi ou Wassabi Mayo). Depois, temos a opção de escolher ingredientes extras que são cobrados à parte. Como camarão empanado, tofu, brócolis, manga, macadâmia, wakame, etc.

E ai pronto. É só esperar para comer um Poke do jeito que você gosta. Eu sempre gosto de pokes mais tropicais, então sempre coloco combinações boas com manga. Acho que manga com arroz e algum peixe fica muito bom. No caso, eu escolhi o salmão grelhado, que eu amo e acho que fica melhor ainda com arroz, shoyo e manga. Hummm… Ah! O Alê pediu uma porção de 5 rolls bem generosos, ao invés do Poke. Ele escolheu o Haleiwaque vem com atum, camarão empanado, avocado e creme mayo. Eu não provei, mas ele disse que estava muito bom (e eu confio no paladar dele hehehe).

 

Para beber, o Mr. Poke possui vários soft drinks, como chá de hibisco e pink lemonade (que estavam muito bons). Mas eles também possuem alguns drinks autorais. Ginbisco (que é um gin fusionado com hibisco, alecrim, limão siciliano e tônica). Mas fiquei mesmo com vontade de provar o Mojito de Coco e o Hawaiian Mulle (que é um rum fusionado com abacaxi, gengibre, limão e espuma de açafrão da terra). Vale a pena provar algum desses. Para os dias de calor, perfeito, pois as combinações são muito refrescantes.

É isso pessoal. Espero que todos tenham gostado e que tenha tirado as dúvidas sobre o Mr. Poke. Lembrando que eles estão também na plataforma do Uber Eats, então se estiver por São Paulo e quiser provar um belo Poke, pode pedir pelo delivery do Uber Eats. Fica a dica!

Mr. Poke

Rua da Consolação, 2902. Jardins. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*