Dicas de Gastronomia

MoDi Gastronomia

Ai, ai… Tá aí um restaurante que eu estava louca para conhecer aqui em São Paulo e fiquei super feliz por ter rolado a oportunidade de visitar e provar os pratos sensacionais do MoDi. Fui conhecer a unidade que fica no Shopping Higienópolis, mas já sei que existem outras três unidades, uma ali no bairro de Higienópolis mesmo, um na Vila Nova Conceição e outra no bairro do Morumbi.

Bom, o MoDi é todo influenciado pela maravilhosa gastronomia italiana que acredito agradar quase 100% da população mundial. Quem não gosta de uma bela massa com um molho de tomate e queijo parmesão por cima? Simples e perfeito. Comi muitos pratos assim quando estive na Itália por duas vezes e fiquei ainda mais apaixonada. Impossível não gostar e os pratos do MoDi são assim. Mas, não é só isso. O restaurante já ganhou diversos prêmios por conta da vasta carta de vinhos que eles possuem. E já adianto que tem uma unidade na Vila Nova Conceição que é um ótimo winebar, para os amantes de vinho (como eu o/) fica a dica.

O ambiente do restaurante é bem requintado, o que pode assustar quem olha de fora e já pensa que o cardápio faz doer a fatura do cartão ou esvaziar a carteira. Mas é um engano pensar isso. Espero que muitos que estejam lendo esse texto pensem isso para eu corrigir o pensamento de vocês. O MoDi tem pratos bem servidos e variados a um preço extremamente bom comparado com os outros restaurantes de São Paulo. Sim, gastamos menos mesmo.

Para vocês terem uma ideia, de final de semana eles servem um prato de lagosta (que fez tanto sucesso no menu de primavera que ficou no cardápio) que custa menos que 80 reais. Duvida? Vai lá para ver com seus olhos. E digamos que esse é um dos pratos mais caros. As massas ficam em torno de 35 reais. Entradas por menos de 20 reais. Não disse que vale a pena?!
Porém, eu fui ao MoDi para conhecer o novo cardápio de inverno que eles lançaram, com pratos quentinhos, mais encorpados. Além dos drinks que eles criaram para a estação também. Ou seja, provei tudo e sai de lá quase rolando de tanto que comi (ai que pessoa finaaaa hahahaha).
Para começar, aceitem o couvert. São molhinhos que eles mesmos fazem, com uma coponata de berinjela que eu quase morri de tão boa, com pãozinho quentinho que saiu do forno deles. De entrada provei algumas polentas. Mas a que eu pedi tinha um ragu de linguiça artesanal levemente picante com queijo grana padano. Além do perfume de trufas… Eu já disse que esse cheiro de trufas é um dos que eu mais amo na vida? Nunca sei se fico cheirando o prato ou se como. Sempre fico na dúvida.

De prato principal, obviamente eu pedi a minha carne favorita e não me condenem por isso. Risoto de açafrão com ossobuco de vitelo. Pensa numa carne macia e perfeita! Multiplica por dois. Era esse o meu prato. Estava maravilhosa a combinação entre o risoto todo temperadinho com açafrão e a carne mais suave. Eu amei! É um prato que entraria na minha lista de melhores pratos de São Paulo. Com toda certeza.

Também provei o filé a milanesa deles que estava muito bom, e um outro risoto também de abóbora com muitos camarões. Camarões no ponto certo! Esse é um dos pratos que está fazendo mais sucesso nesse menu de inverno. Mas as massas também estão imperdíveis. É um menu que nos faz querer voltar toda semana para provar um novo prato.

De sobremesa provei a torta de chocolate trufado deles. Que delícia! Além de ser linda, é muito saborosa. Não sei vocês, mas eu acho que chocolate amargo super combina com inverno. Bom, eu aprendi a gostar muito de chocolate mais amargo por causa da alimentação mais saudável que ando tentando fazer (tentaaaando, nem sempre consigo), então eu achei que estava muito boa a torta.

E drinks, tivemos várias rodadas e eu agradeci por estar de Uber, senão eu não iria poder beber. Teve champagne com mousse de morango, teve tangerina com vodka e espuma de gengibre, teve uma releitura de pisco sour… Mas também tiveram dois drinks sem álcool. Chá de hibisco (que eu amo e bebo todos os dias, fica outra dica) e outro bem refrescante feito com Citrus, caju e hortelã. Delicinha todos.

Como podem ver, não bebi vinho. Portanto, já quero voltar para conhecer a adega deles e provar alguns rótulos. E claro, comer massas e mais massas. O MoDi pode entrar na sua lista de restaurantes favoritos aqui de São Paulo, tranquilamente. Já entrou na minha lista e estou falando para todo mundo sobre lá. Pois realmente, vale a pena. Eu adorei, superou minhas expectativas e recomendo com muitas estrelinhas.

MoDi Shopping Pátio Higienópolis

Avenida Higienópolis, 618. Higienópolis. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*