Dicas de Gastronomia

Mississipi Pizza Bar em São Paulo

Mississipi Pizza Bar em São Paulo
Atenção! Este artigo, além de conter imagens com alto índice de pornografia gastronômica, contém também muitas dicas bacanas sobre um lugar novinho em folha que foi aberto em um dos bairros mais famosos e visitados de toda cidade de São Paulo, o bairro da Vila Madalena. Estou falando sobre o Mississipi Pizza Bar.

O Mississipi conseguiu juntar muitas coisas boas em um só lugar. Bons drinks, boa comida, ambiente agradável, pessoas bonitas e boa localização. Além de ter um staff super educado e sócios ainda mais educados, alegres e jovens. Aliás, tenho admiração por esses jovens (obviamente bem mais jovens que eu) que correm atrás do seu negócio, fazem e acontecem. Eles estão se dando muito bem e todos com espírito empreendedor. Isso é muito bacana de ver.

Pra começar, o Mississipi Pizza Bar vende pizzas em pedaços. Então, podemos comer vários pedaços e provar dos vários sabores inusitados e combinações deliciosas que eles criaram. Até agora não sei qual foi a pizza que eu mais gostei. Isso é sempre um ponto positivo! Mas antes de ir para as pizzas, quero contar das entradinhas que eles criaram por lá. =D

Óbvio que pedimos algo bem com gostinho italiano para comermos de entrada. Eles têm Suppli a la Romana e o Suppli Funghi. Trata-se de um bolinho de risoto com os recheios que levam o nome ao prato. Pedimos o Suppli a la Romana que vem com panceta defumada e queijo muçarela. O tamanho é generoso, pode pedir para dividir com mais alguém e ainda ficarão com vontade de pedir mais. Eles também possuem burrata e tábua de frios para quem não quiser provar os Supplis. Mas eu digo aqui, com a maior certeza. Vale a pena pedir o Suppli. Você não irá se arrepender.

Agora vamos às pizzas! Eles são feita na hora, em um forno elétrico. A massa não é fininha, mas é leve e saborosa, daquele tipo de pizza que aguentamos comer uns 5 pedaços numa boa (hahahaha da hora comer até explodir). Da série “sabores diferentões”, fiquei super curiosa com uma pizza chamada Batata Salsicchia. É a clássica romana com batata, açafrão e alheira artesanal. A pizza além de linda, é maravilhosa.

Também provamos a pizza de abobrinha, que leva lâminas de abobrinha, ricota e ricota defumada temperadas e raspas de limão siciliano. Todo mundo sabe que para mim, qualquer coisa com limão siciliano fica maravilhoso. Então nem preciso dizer que essa pizza também estava super gostosa, né?! Também conseguimos provar a tradicional de Caprese (que eu também amo muito) e uma de cogumelos que leva shimeji, shitake, Portobello e funghi secchi com azeite trufado. Outro elemento que eu acho uma sacanagem com qualquer estômago, de tão bom que é. Qualquer coisa feita com trufas. Ou as trufas propriamente ditas. Resumo, a pizza além de gostosa, estava cheirosa. Delícia demais!

Como mencionei lá no começo, eles também estão com um bar de drinks bem bacana, com vários drinks autorais. Além dos clássicos como Moscow Mule, Aperol Spritz e Negroni, eles também possuem belezinhas como Mississipi Smash, que é feito com Gin, limão siciliano (olha ele aí de novo), xarope de açúcar orgânico, manjericão e tomilho. Nem preciso dizer que esse foi o meu escolhido.

Também provamos um drink chamado Hurricane (que já me faz lembrar uma das músicas favoritas da vida do Bob Dylan). Esse leva um mix de runs com limão tahiti, laranja, maracujá e grenadine. Estava beeeem bonito também e bem saboroso. Dava vontade de tomar mais todos!
Esqueci de mencionar que eles também possuem sobremesas deliciosas e bem italianas. Fomos de Canolli. Que estava deliciosamente crocante e com a doçura controlada. Acertaram na mosca ao fazer essa sobremesa! 

O Mississipi é um lugar super convidativo a ficarmos por lá papeando, comendo e bebendo a noite toda. E sabe uma coisa bacana? Os valores são ótimos e a massa da pizza leva 24h para ficar pronta. Outro ponto positivo é a trilha sonora. Já percebi que esse ponto tem me chamado bastante a atenção. Se está tocando música indiferente, ok. Lugares que tocam música que não suporto, eu não fico. Mas quando está tocando algo que eu amo… Aí a história muda. E lá no Mississipi, além de tudo bem escolhido e feito com carinho, eles tocam músicas perfeitas.

Está esperando o que para ir lá conhecer? Tem pizza, bons drinks, ambiente bacana, fica na Vila Madalena… O que mais você quer? Corre porque vale muito a pena. Eu mal posso esperar para voltar e provar os outros sabores! =D

Mississipi Pizza Bar

Rua Aspicuelta, 459. Vila Madalena. São Paulo. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*