África

Minhas fotos favoritas – Safári na África do Sul

Minhas fotos favoritas – Safári na África do Sul

 

Não estou me aguentando! Quero começar a contar tudo (ABSOLUTAMENTE TUDO) da viagem maravilhosa e perfeita que fizemos pela África do Sul. Mas como requer muito tempo para ir produzindo os textos e conteúdos, resolvi selecionar aqui, algumas das minhas fotos favoritas da viagem e contar como ela aconteceu. Aos poucos vou postando tudo e muita gente já me pediu o roteiro. Estou organizando para deixar tudo isso profissional a vocês. Aguentem aí!

 

– O Rei Leão

Vimos esse leão e sua leoa (cega de um olho, em breve coloco fotos dela também), acasalando diversas vezes, por 3 segundos (hahahaha) e o bacana é que eles estavam no meio de um campo e paramos com o carro mais afastado. Eles se levantaram e vieram ao lado do nosso carro, coisa de 1 metro de distância. Apenas. Meu coração parecia que ia sair pela boca, de tão forte que batia por conta dessa aproximação. O ranger explicou que como foram eles que se sentiram à vontade e se aproximaram, não havia problema algum. Foi demais fotografar esse casal maravilhoso. E o leão é mesmo o rei! Esses vimos na Game Reserve de Sabi Sand.

– Os grandiosos Rinocerontes Brancos

Toda vez que nos deparávamos com esses animais maravilhosos, eu chorava um monte. Me emocionava demais ver os rinocerontes e nem sei ao certo a razão. Talvez por estar perto de algo tão lindo e que em alguns anos, pode não existir mais na natureza. Talvez por ele ser um dos meus favoritos. Talvez por ele ser o que é. Nesse dia, encontramos um bando de 6 rinocerontes brancos tranquilos e comendo sua vegetação. Eles ficaram à vontade com nosso carro e em alguns momentos, se aproximaram bastante também. Foi maravilhoso! Esses vimos na reserva de Thornybush.

– A Briga de Zazus

Lá eles chamam realmente esse pássaro de Zazu. Quem assistiu o filme O Rei Leão, lembra do pássaro falante chamado Zazu. É o mesmo, só que na cor original. Eles estavam brigando à bicadas por alguma razão. Foi tão engraçado, pena que a foto não captou o som dos bichos malucos. Vimos na Sabi Sand também.

– As mais elegantes da savana

Sem sombra de dúvidas, as girafas são as mais elegantes da savana. O modo como caminham, como elas se curvam e se esticam para pegar as folhas mais novas e macias das árvores. Incrivelmente lindas e sempre em famílias, elas estão por todas as reservas. Calmas, mas não se aproximavam muito do carro. Esse bando na Sabi Sand foi o que mais se aproximou. Sempre muito lindo e muito bacana nos encontrar com elas.

– No pôr do sol tem elefantes

Ao final do nosso primeiro dia completo de game drives, encontramos um bando enorme de elefantes que estavam caminhando e destruindo árvores (para variar), no momento mais lindo do dia. O pôr do sol. Eles são enormes, grandiosos e bem geniosos. Essa foto tirei entre tantas desse bando, lá na Sabi Sand.

– Elefantinho invocado

Na manhã do nosso safári na reserva de Thornybush, encontramos um grupo de muitos elefantes (muitos mesmo, tipo uns 40) e eles estavam muito irritados. Todos se alimentando, destruindo as árvores e muitos balançaram sua cabeça e abriram sua orelha para nosso carro (o modo como eles demonstram que não querem aproximação). Um grandão nos encarou, quase que parando na frente do carro e abriu suas orelhas. Um filhotinho fofo que estava comendo com sua mãe, viu o elefante fazendo isso e veio fazer igual. Parando na frente do nosso carro, abrindo suas orelhas, fazendo seus barulhos e com cara de mau. Foi hilário!

– O momento mais tenso da viagem

Era de noite, tínhamos acabado de chegar ao nosso primeiro lodge. Logo os funcionários do lodge batem na nossa porta, nos dizendo que uma caçada de hiena tinha acabado de acontecer, do lado do lodge. Nos convidaram para irmos ver. Fomos. O Ale, eu, uma menina do lodge que não é ranger e outro rapaz do lodge que também não é ranger. As hienas estavam lá, devorando até os ossos (literalmente, porque dava para escutar elas quebrando os ossos) um filhote de impala. Elas estavam muito excitadas e famintas, pois aquilo era algo raro de acontecer. As hienas não são boas caçadoras, gostam do que já está morto. Só caçam quando estão com muita fome e foi aquele caso. Mas elas eram loucas e davam mesmo risada! Do nada, elas começaram a brigar pelos restos do animal e algumas vieram em direção do carro. Um delas chegou tão perto que até cheirou o carro e outras duas passando por trás rindo, como se estivessem nos cercando. Aí a menina não conseguia engatar o 4×4 do carro e não saímos do lugar. Aquelas bichas enormes (pasmem, as hienas são enormes, até me surpreendeu o tamanho delas) praticamente querendo nos caçar. Mas conseguimos sair de lá e tudo ficou bem.

– O leopardo caçando

Essa foto tirei de um leopardo macho que estava usando nosso carro para se esconder da antílope que estava de olho para caçar. Foi engraçado porque ele estava em cima de uma pedra, todo tranquilo. Quando ele viu o bicho, mudou de ações e ficou todo alerta, ele desceu da pedra e veio caminhando daquele jeito de gato até nesse ponto. Eu não fiquei com medo, pois vi que nosso carro não era o objetivo dele. Mas o resto das pessoas do carro, ficaram.

– Nosso amigão

Nos nossos últimos momento no Game Lodge de Khaya Ndlovu, presenciamos uma cena engraçada. Um antílope (que não sei o nome em português), passou pelas cercas e se enfiou embaixo do deck de madeira da piscina. Estávamos lá na piscina quando vimos e ele não estava nem aí para nós, queria mais é comer todas as plantas frescas que tinha ali. Ele ficou tão perto de nós, que quase pude fazer um cafuné nele. Mas não fiz isso porque realmente não podemos tocar nos animais.

– O mar de búfalos

Um lago cheio de búfalos. Achei que jamais veria isso, mas vimos. Um mar de búfalos. Sem brincadeira, tinha mais de 100. Ficamos do outro lado da margem do lago, não tinha hipopótamos lá e eles estavam tranquilos. Foi lindos vê-los assim ao pôr do sol. Vimos esses búfalos na reserva de Thornybush!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*