Listas

Minhas Fotos Favoritas – Parte 1

Minhas Fotos Favoritas – Parte 1

Nessa série de artigos, quero compartilhar com vocês, momentos únicos registrados em fotos e contar a história de cada imagem. Contar um pouquinho da minha vida, enquanto estou com o pé na estrada.
Espero que gostem! Lembrando que não existe ranking, vou escolhendo as fotos conforme meu humor (hahahahaha) ou nível de nostalgia.
1- A enigmática foto da banheira
Essa foto tirei sozinha (sim, sozinha, sem ajuda, sem mais ninguém neste quarto de hotel), por mais que ninguém acredite. Estava passando alguns dias no hotel Home, em Buenos Aires e quis tirar uma foto em que minha tatuagem de mapa mundi aparecesse. Ajustei a máquina com o temporizador, a coloquei em cima de uma cadeira na altura certa e pronto. Claro que tive várias tentativas, mas é uma das que eu mais gosto.
2- Trio maravilha
Eu, minha cachorra e minha sobrinha Ana Laura, com cerca de 3 anos de idade. Minha cachorrinha Angel, tinha acabado de fazer uma cirurgia na qual retirou tumores das mamas e foi castrada. Estávamos no parque Villa Lobos, em SP. Amo essas duas.
3- Pôr do sol e veleiros
Nesta foto eu estava brava demais, mas o pôr do sol foi um dos mais lindos que já vi na minha vida, em Colonia del Sacramento, no Uruguay. O velejador Gaspar que tirou essa foto, o mesmo da história que contei no artigo “Velejar pelo Río de la Plata”. O lugar transborda tranquilidade e é lindo demais.
4- A morena de Paraty
A doçura dessa foto me faz sorrir sempre que a vejo. Tirei essa foto na minha viagem para Paraty, primeira viagem que fiz com a minha super câmera, a Canon 7d. A cidade é cheia de detalhes e eu fiquei apaixonada por todos eles. Incrível como um lugar simples pode nos fazer tão bem.
5- Minha selfie mais preciosa.
Nem preciso dizer que essa selfie é a mais importante da minha vida, né?! Eu falei, toquei, sorri e disse que amava Roger Federer. Ele sorriu de volta, falou comigo. Foi demais. Juro que pensei que fosse ter um ataque cardíaco. Tive essa sorte em Basel, norte da Suíça, onde assisti 4 dias de jogos do ATP de Basel, cidade natal desse tenista que é o melhor do mundo, hoje e sempre será.
6- Passeando de barco
Foi um final de semana que passei na praia de São Pedro, no Guarujá, litoral sul de SP. Estava com alguns dos meus amigos e fizemos vários passeios e barco. Foi revigorante e maravilhoso ver lugares que só se pode chegar pelo mar. Eu amei.
7- Foto de propaganda de absorvente
Podem rir. Mas essa foto é muito isso. Tipo “Sempre Livre”, sabe?! Quando a mulher está feliz por estar menstruada. Hein?! Enfim… Gosto da leveza dessa foto. Quem a tirou foi uma amiga chamada Adriana Naito (que por sinal, fotografa muito bem), lá no parque Villa Lobos, em SP.
8- Olhos de gato
Essa foto foi tirada por outra amiga querida chamada Tatiane Cuco (que fez esse site e que também fotografa muito bem). Especial para o meu projeto “Viagens da Talita”. Gosto dos meus olhos nessa foto, porque estão bem vivos, marotos e alegres. Gosto muito da alegria que passa essa foto.
9- A louca das flores
Essa flor é simples, porém cheia de cor e fica linda nas fotos. Tirei dezenas de fotos dessa florzinha, lá na pousada Paradiso Al Mare, em Cambury, SP. Também tirei com a minha câmera nova. Eu amo as cores, o contraste e a composição dessa foto que é nova, mas já entrou para a lista das minhas favoritas.
10- O Coliseu e a Lua Cheia
Acredito que seja uma das fotos mais bonitas que já tirei ou tirarei em toda minha vida. Pode estar cheia de ruído por eu ter exigido da câmera ao tirar essa foto de noite, mas é linda. Amo a lua cheia, amei as luzes, sombras e toda a composição dessa imagem. Fiz durante minha primeira viagem para a Europa, na qual passei 3 dias em Roma. Foi incrível e Roma é fantástica. O Coliseu realmente merece um registro desse tipo.
Bom, acho que 10 para começar está bom. Vou misturar fotos pessoais e fotos de viagem, para que você possam me conhecer melhor ao longo desse nosso passeio pelo mundo.
Um beijo no coração de cada um de vocês.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*