Rocktrip

Minhas 15 músicas de Rock favoritas

Minhas 15 músicas de Rock favoritas

 

Caraca, que difícil fazer essa lista! Eu amo tanta música, que fico até perdida.

 

Pois é, meu povo. Agora quero contar uma novidade a vocês. A partir desse ano, teremos muuuuito conteúdo de Rock aqui no blog. Mas muito mesmo! Então, conte para seus amigos, família, parceiros, até para os inimigos. Todo mundo que gosta do bom e velho Rock n Roll vai ter muita coisa para ver e ler por aqui.

Obviamente, quero começar o ano com o pé direito e só falando de coisas boas. Então, nada mais justo do que contar a vocês, quais são as minhas 10 músicas de Rock favoritas. Difícil demaaaaais fazer essa lista, mas tentarei não esquecer nenhuma. E espero que vocês gostem de algumas (ou todas) delas.

15- Silent Lucidity, Queensryche

Se essa lista fosse para contar quais músicas considero perfeitas, essa também estaria na lista. Além de linda, ela tem uma cadência que nos faz viajar master na letra e na melodia. Ela realmente é como se fosse um sonho. Adoro a voz do vocalista da banda (que na época era o Geoff Tate), adoro os instrumentos escolhidos para a composição, adoro a letra, adoro tudo. Se você nunca escutou essa obra prima, escute e me conte depois.

14- Tears of the Dragon, Bruce Dickinson

Quando escuto essa música, penso que o Bruce me conhece muito bem (ele que escreveu essa música tão maravilhosa). Porque a letra cai como uma luva com várias fases da minha vida. Acho que esse é o motivo principal pelo qual sou apaixonada por essa canção. A melhor parte é que muitas das bandas que vou assistir na noite de rock paulistana, tocam essa música. E aí Talitinha fica feliz! =D

13- Still Loving You, Scorpions

Outra música que me toca lááá no fundinho do coração. Já chorei litros (quem nunca) com ela e até hoje considero como a melhor música da banda. Banda que, aliás, é uma das melhores na minha opinião. Como essa música consegue ser tão linda! Letra impecável, melodia incrível e até os solos de guitarra são perfeitos. Impossível não colocar essa música nessa lista. Impossível não ser apaixonada por essa música.

12- Born to be Wild, Steppenwolf

Yeaaaah! Rock n Roll, baby! Essa é um dos clássicos do rock, um dos nossos hinos. Born to be Wild traduz o que um roqueiro é, livre. Adoro essa canção e sempre que escuto, me dá mesmo uma vontade louca de pegar uma moto (detalhe, que não sei pilotar e muito menos tenho uma moto) e sair por aí pilotando, até chegar sei lá onde. No Alasca talvez. Essa música é demais e com certeza, é uma das minhas favoritas.

11- Fix You, Coldplay

Tá bom. Muita gente vai me tacar pedra dizendo que Coldplay não é mais uma banda de rock. Eu considero, mas se pudesse criar uma categoria nova de rock seria o Light Rock, e eles estariam nessa categoria. Bom, mas a verdade é que essa música em especial é a que me fez mais chorar na história. Porque me lembro de pessoas amadas que já se foram. A letra fala muito sobre isso e acho que toca no coração das pessoas mais sensíveis. Fora que a a música é toda linda. Afff!

10- Always, Bon Jovi

Minha infância. O Bon Jovi foi meu primeiro amor (junto com o Tom Cruise em Top Gun, então não sei qual foi o primeiro), então nada mais justo do que colocar essa música nessa lista, que eu acho maravilhosa! Um das mais lindas de todas! Confesso que já chorei muuuuito escutando essa música (hahahaha) e que é um dos clipes em que o Bon (sempre bom) Jovi está mais lindo.

9- Iris (Hold me close), U2

Muita gente prefere One, With or Without You, etc. Eu não sou todo mundo e pra mim, a música mais linda do U2 é essa. Isso porque nem sou uma fã louca da banda, mas essa música é linda pela intensidade e letra. Nem é de disco antigo, é do penúltimo, super recente. Mas a profundidade dessa letra é algo que parece mais uma poesia. Sou apaixonada por essa música e sempre que escuto, sinto os pelos do braço se arrepiarem.

8- Time Stand Still, Rush

Amo a delicadeza dessa música, tão linda e tão bem feita. Uma das músicas que considero perfeita, desde a letra (que é simplesmente linda, que fala dos momentos que deveriam ser congelados na nossa vida para durarem um pouco mais) até a harmonia entre os instrumentos (nem preciso dizer nada sobre o talentos desses caras). Tinha que estar nessa lista com toda certeza. Além da banda ser demais.

7- Show Must Go On, Queen

Uma das músicas mais lindas da vida. Por tudo que ela representa, por sua letra forte, pela voz do Freddy estar perfeita, mesmo quando ele estava cada dia mais debilitado. Mesmo assim, o show deve continuar. E ele fez continuar, até o fim. Essa música sempre me emociona e me faz até chorar, às vezes, de tão linda que é. é uma das frases que eu queria fazer tatuagem (que meu pai não leia isso). De longe, uma obra prima da história da música.

6- Master of Puppets, Metallica

(hehehehehe) Meu lado heavy metal sempre aparece para dar um OI! Não se acho essa a melhor música do Metallica, mas com certeza é a que eu mais gosto. Um dos clássicos da banda, quando percebemos que eles sabem fazer um som pesado de qualidade. Adoro! tenho certeza que muita gente já me achou louca, quando toca essa música no carro e eu fico feito louca fazendo head banger (hahahaha).

5- LA Woman, The Doors

Acho que foi a banda mais difícil de escolher uma música para colocar nessa lista porque eu amo praticamente todas. Mas LA Woman é um mix de tudo que o The Doors já fez de bom na história da música. A voz do Jim estava maravilhosa, daquele jeito que a gente ama. Harmonia impecável e podemos sentir quando a música cresce junto com os sentimentos descritos na letra. Amo muito!

4- Estranged, Guns ‘n Roses

Essa música me fez chorar feito criança no show deles aqui em São Paulo. Sem dúvidas, a mais linda da banda e uma das mais lindas de todas. Estranged é longa, mas quando escutamos, nos envolvemos em sua cadência e fica impossível achar que ela está longa demais. Ao contrário, queria que tivesse mais 5 minutos. Com toda certeza, os solos de guitarra que mais gosto entre todos os solos já produzidos.

3- Maybe, Janis Joplin

Minha musa, minha diva master. A voz feminina mais linda e perfeita que já passou pelo nosso planetinha. Janis sempre foi romântica, mas ao mesmo tempo decidida. Nessa música, ela deixa toda sua essência transbordar, em com arranjos melódicos e letra maravilhosa. Maybe é uma das músicas mais lindas já produzidas.

2- All Along The Watchtower, Jimi Hendrix

É um cover do rei Bob Dylan, mas o Jimi destruiu quando fez essa música. Um dos solos de guitarra mais memoráveis da história, com uma voz forte e marcante, ele conseguiu deixar a música melhor que a original. Incrível como essa música é boa. Jimi era um gênio e até hoje, ninguém chegou perto de ser algo parecido com o que ele foi. E essa música, na minha humilde opinião, é a melhor que ele já gravou. Genial esse homem!

1- All My Love, Led Zeppelin

Se eu tivesse que escolher apenas uma música para escutar pro resto da vida, seria essa. Na minha opinião, a mais linda, a mais perfeita e produzida pela melhor banda de todas (de novo, na minha opinião). All My Love é a minha música favorita dentre todas as músicas que existem. É a perfeição em forma de canção. Todas as vezes que escuto, me emociono. Acho que isso vai durar minha vida toda. <3

Gostaram da minha lista? Quais são as suas músicas favoritas? Deixe nos comentários. Vou adorar saber.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*