Rocktrip

Minha trilha sonora de viagens

Minha trilha sonora de viagens

 

Sim! Sou uma viciada em música. Amo demais e por mim, minha vida toda teria uma trilha sonora bem especial. Sou apaixonada por rock e todas suas variações (com exceção do indie que para mim é só uma choradeira), adoro músicas clássicas e alguns cantores pop, antigos e alguns atuais, amo também trilhas sonoras de filmes (principalmente quando ela é feita especialmente para o filme). Atualmente, tenho algumas músicas que não saem do meu ouvido. Quero compartilhar com vocês. Não deem risada! Vou compartilhar 10 delas aqui.

– Shallow, Lady Gaga and Bradley Cooper

Sim, não consigo parar de escutar essa música desde antes de assistir o filme, que é lindo por sinal. Estou numa fase bem Lady Gaga, porque acho a voz dela maravilhosa e acho que ela arrasa nas músicas. Aliás, toda a trilha sonora desse filme está linda demais. Uma música melhor que a outra. Escuto sem parar há meses!

– Rocket Man, Elton John

Quer música melhor para viajar do que essa? Além do Elton John ser um artista incrível, ele também produziu músicas lindas, como assim. Podem falar o que for, mas para mim, ele é um dos melhores artistas da música. Gosto demais dele.

– Kosmic Blues, Janis Joplin

Em abril, quando estava em Paris, fui ver de perto a exposição do Van Gogh que está no Ateliê des Luminéres. A exposição é imersiva, então parece que estamos dentro da obra do mestre. Uma das músicas da trilha sonora da exposição é essa. Agora todas as vezes que escuto, automaticamente lembro dessa exposição que foi uma das coisas mais lindas que vivi e vi na vida (sim, sou apaixonada e muito fã de Van Gogh).

– Runnin’ Down a Dream, Tom Petty

Se você nunca escutou essa música, por favor, pare de ler esse artigo e vá escutar imediatamente. É uma música com um ritmo alucinante, que é impossível parar de escutar. A voz marcante e meio arrastada do Tom Petty está perfeita nessa música, até o violão está acelerado. Fantástica!

– Love Her Madly, The Doors

Não é surpresa para ninguém ter The Doors nessa lista. Eles que ficam trocando com Led Zeppelin o posto de minha banda favorita (tudo depende do meu humor). Essa música da banda é linda e a voz do Jim está perfeita. Mas como sou muito apaixonada pela banda e por ele, digamos que tudo isso é de se esperar (hahahaha).

 

– Million Reasons, Lady Gaga

Não disse que estou numa fase Lady Gaga? Gostei demais do estilo que está trabalhando agora, com músicas mais maduras, que mostram a evolução dela como artista. E para mim, sua voz está cada dia mais linda. Essa música é para escutar no repeat sem parar.

– Radio Gaga, Queen

Como eu adoro essa banda. Queen para mim é uma das melhores bandas da história e como eles foram inovadores e atrevidos em todos os aspectos. 4 caras cheios de talento e com fome de música. Difícil escolher uma música só, mas essa está no topo ultimamente, pois ando escutando bastante.

– Harvest Moon, Neil Young

Uma música tão linda que a gente quer escutar mais e mais. Perfeita para escutar em uma viagem de trem linda pelo interior de algum país da Europa, ou uma viagem de carro ao lado do seu love (sorte minha o Alê adorar as mesmas músicas que eu). Essa do Neil Young está na lista das minhas favoritas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*