Dicas

Meu passeio de bicicleta na Holanda

É praticamente obrigatório andar de bicicleta em algum momento quando estiver viajando pela Holanda. Os holandeses possuem o hábito de fazer quase tudo de bike, como ir ao trabalho, fazer compras e também ir à praia.

Quando estive na Holanda, claro que tive que viver essa experiência também e foi demais subir para ir à praia. Sim, tive que subir cerca de 8 metros para chegar ao Mar do Norte, ao longo da estrada que pedalei. Existem diversos passeios por empresas e agências de viagem, mas não precisa de muito e nem tem muito segredo para fazer isso. Basta ir pedalando em direção ao Zandvoort, que era a praia que eu estava indo visitar. Uma enseada enorme, com área de areia imensa e com um pôr do sol lindo.

Eu não sai de Amsterdam, mas também é possível, só que a distância aumenta, cerca de 30km. Eu saí de Haarlem e fui seguindo as placas que indicavam a direção de Zandvoort e Bloemmendaal aan Zee. Não tem erro. É um passeio lindo e super holandês. Uma curiosidade interessante, é que pelo vento, a vegetação é toda curvada. Venta muito, o tempo todo. Tente não se incomodar com isso. Na subida, ele vem meio que contra, mas na descida fica tranquilo e até nos ajuda.

Haarlem é uma cidade linda na Holanda, eu estava hospedada na casa de uma grande amiga chamada Alessandra e ela foi minha guia nesse passeio. Fui muito divertido e faria novamente sem dúvidas.

As praias da Holanda não são tão bonitas, pois as águas do Mar do Norte são turvas, marrons e beeeeeem frias (eu quero dizer muuuuuito frias mesmo). Mesmo em dias de sol, são bem frias. Mas as pessoas estão acostumadas e entram na água até o início do outono.

Existem vários tipos de passeios de bicicleta pela Holanda, em praticamente todas as cidades, incluindo os belos parques de tulipas ao arredores de Amsterdam. Vale a pena se organizar e viver essa experiência durante sua viagem. Nada melhor do que viver como os locais, para sentir a cidade, sentir o país. Eu adoro fazer isso. E você?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*