Dicas de Gastronomia

Menu Novo na Lanchonete da Cidade

Maaaa oeeee (como diria o Silvio Santos). Estou muito feliz por ter sido convidada para conhecer o novo menu de uma das hamburguerias que eu mais gosto em São Paulo, a Lanchonete da Cidade. O menu novo está de matar! Novos sabores de milk shakes e um novo (e maravilhoso) blend para o hambúrguer.

A Lanchonete da Cidade é bem conhecida, pois faz alguns anos que eles produzem alguns dos melhores lanches da cidade, literalmente. Então, adorei que eles mudaram algumas coisas e fui lá para conhecer. Bom… Eles batem na tecla de que o “o burger é nosso, preparado todo dia”. E realmente, tudo com gostinho de fresco.

Para começar, provei vários tipos de batatas fritas, incluindo as rústicas que eles já possuem no cardápio há algum tempo. Essa batata rústica que eles preparam leva alecrim e alho frito na mistura. É tipo dos deuses. Eu amo alho frito (coitado de quem for me beijar depois hahahaha), e adoro essa mistura que eles fazem. Pra mim já é um clássico.

Eu adorei provar as batatas malucas também. Que é tipo uma batata suíça, só que frita. Eles ralam a batata, pegam essas partes raladas para cobrir um pedacinho de queijo e fritam tudo junto. Fica uma batata com recheio de queijo. Uma delícia. Mas também existem a Chilli Fries, onde eles colocam chilli com cheddar. Fica beeem bacana também.

Bom, falando dos burgers e dos blends… Bom, eles trocaram um porcentual da gordura que colocavam no  hambúrguer (aqueles 20% de gordura que eu já contei para vocês naquele artigo onde aprendi como fazer burgers), por manteiga. Conclusão, o burger está com um gostinho todo especial, todo peculiar. Certeza que as pessoas irão começar a procurar a lanchonete para provar esse blend novo. Só de escrever, meu estômago já sente falta. Resultado? Muito mais sabor!

Eles possuem vários tipos de lanches na verdade. Tem os burgers para vegetarianos, para aqueles que gostam de frango, tem varios tamanhos do próprio blend de carne, como o burger bombom (que é maior e mais gordinho). O lanche de frango vem com um pedaço bem generoso de frango.

O meu escolhido desse dia foi um lanche chamado Moraes. Que é o burger LC de uns 120g, alho frito (eu não iria beijar ninguém mesmo…), queijo da casa, tomate e agrião. Adorei a combinação toda e olha que eu não sou muito fã de verdura em lanches. Mas esse eu gostei, talvez pelo fato de e gostar muito de agrião (Talitinha não come só burger, viu?!Hahahaha). O lanche estava muito bom, a carne sendo a protagonista, com o novo blend bem saboroso. Gostei bastante.

Aí, depois desse lanche super, chegou a hora de provar os novos sabores de Milkshake. Se você for me xingar por postar sobre essa sobremesa top da vida, deixem minha mãe em paz (hahahaha). Juro que o teor de pornografia de açúcar das fotos abaixo está bem elevado e não foi proposital. Impossível não ser.

Os novos sabores são esses: chocolate com brownie e marshmellow (aaaaaffffff) e um de frutas vermelhas também com marshmellow. O de frutas vermelhas é mais azedinho, ideal para quem quer comer uma sobremesa não tão doce e não se sentir tão culpado. Agora, se você quer atolar mesmo os dois pés na jaca, peça o de chocolate. Bem doce, bem perfeito para aqueles que tudo que precisamos é de uma gordice bem especial. Atenção para o pedaço de marshmellow assadinho em cima para completar a decoração.

Enfim, minha experiência lá na Lanchonete da Cidade foi incrível, como todas as outras vezes que eu fui até lá. Adorei o blend novo, adorei os novos sabores de milkshake e também amei as batatas novas, super criativas.

Eu acho que vale muito a pena você passar lá para conhecer. Vá sem culpa, como eu sempre digo. Comer burger é uma arte! Apreciar os sabores que eles criam para cada lanche, é arte também. E os lanches da Lanchonete da Cidade, são perfeitos para a gente esquecer essa história de ser fitness (pelo menos por um tempo hahahaha) e ter um caso de amor com cada mordida. Eu ameeeei!

Lanchonete da Cidade
Alameda Tietê, 110. Jardins. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*