Restaurantes

Menu de Verão no Bráz Trattoria

Menu de Verão no Bráz Trattoria

 

Outro dia fomos conhecer o Menu de Verão que a Bráz Trattoria criou, especialmente para essa época do ano que pede uma comidinha mais light, né?! Obviamente, com inspirações puramente italianas, eles trouxeram ao cardápio pratos com muitos elementos usados na gastronomia italiana e muitos frutos do mar e peixes. Não sei vocês, mas eu sempre achei que derivados do mar super combinam com verão (principalmente com praias).

Pra começar, vou colocar aqui os pratos que eles criaram para esse menu. Depois conto quais nós provamos e minhas impressões sobre os pratos. O menu é o seguinte:

– Crudo mar e Montanha (legumes orgânicos com frutos do mar)

– Fritto Misto do Mar (Camarão, lula e manjubinha fritos com maionese de aliche)

– Picola Caçarola de lulas, tomate frescos e sambuca

– Polvo ala Piastra (salada de polvo com feijão brancos, tomatinhos e rúcula)

– Legumes assados na lenha e creme de burrata

– Cartoccio de peixe com legumes e vongole

– Caçarola de polvo com batata, brócolis e avelã tostada

– Crudo de vieira com erva doce e laranja.

Claaaaaro que eu comecei provando a entradinha de vieiras, né?! Acho que vieira é a parte comestível do mar que eu mais gosto. Poderia ter jantado somente isso, mas não fiquei só nelas. Provei mais. Mas falando das vieiras, elas estavam no ponto certo e adorei o equilíbrio sutil que havia entre a erva doce e a laranja. A vieira combinou muito com esses dois ingredientes. Estava muito bom esse prato. Bem cara de praia italiana.

De entrada também pedimos o fritto misto do mar. Tudo empanadinho e delicioso. Os frutos do mar fritinhos estavam muito saborosos. Adoramos provar esse também. E como se não bastasse esses dois de entrada, não aguentei e pedi uns pedaços do pão da casa para o Ale provar junto com o azeite da casa também. Ele não havia provado e fiz questão. Aquele pão é tão gostoso, que dá vontade de levar alguns quilos dele para casa (aliás, ele está a venda no restaurante, e o azeite também).

De prato principal eu pedi a Caçarola de polvo e o Ale pediu o Cartoccio de peixe. Se olharem aí nas fotos, podem ver que os dois pratos estavam lindos, né?! O Cartoccio vinha dentro de uma pacotinho de alumínio e eles o abriram ali na mesa, na nossa frente. E a minha caçarola estava linda também. Polvo macio e suculento, temperadinho no ponto certo. Foram excelentes escolhas para nossos pratos principais.

Para descer tudo isso, eles estão servindo a Sangria Bianca, que nada mais é do que um Clericot, cheio de frutinhas saborosas para a gente harmonizar tudo junto. Impossível ficar em uma taça só. Portanto, se estiver com um grupo de amigos ou com o crush (hahahaha), peça uma jarra, vale a pena. Pra beber como se fosse água.

Como no menu de verão não tem nenhuma sobremesa, decidimos pedir uma do cardápio normal. A escolhida foi “Brioche com sorvete e calda de nutella”. Como podem ver aí na foto abaixo, foi bem difícil comer isso. Só que não. O brioche combinou muito com o sorvete, que era um de creme e outro de chocolate. Pra completar a belezinha, tinha uma calda quentinha de nutella que jogamos por cima. Me dá água na boca só de lembrar.

Resumindo o menu de verão de Bráz Trattoria! Vale a pena ir para comer muitos frutos do mar e comidinhas fresquinhas. Para mim, o destaque do menu é com certeza o prato com vieiras, e não falo isso por ser apaixonada por essas coisinhas. Até o Ale que não é tão fã, adorou. Ah! Claro que a Sangria Bianca é imperdível também. O bom é que o Bráz Trattoria é um restaurante que serve bem para casais, famílias, grupos de amigos, etc. Vale a pena ir conhecer na companha das pessoas que você mais gosta.

Bráz Trattoria

Avenida Magalhães de Castro, 12.000. Shopping Cidade Jardim. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*