Dicas de Gastronomia

Menu de Inverno da Bráz Trattoria

Como boa descendente de italiano, devo começar esse texto falando “Mangia che ti fa bene”. E lá no Bráz Trattoria, fa molto bene (hahahaha). A casa no estilo cantina da rede Bráz, fica lá no shopping Cidade Jardim e tem capacidade para muita gente, achei bem grande o espaço que eles possuem cheio de mesas. Eles quiserem fazer um ambiente parecido com os espaços industriais da Itália. Funcionou. 

Bom, também tenho que ressaltar que esse shopping tem fama de abrigas as melhores lojas, as melhores salas de cinema, os melhores restaurantes… Então o Bráz Trattoria meio que tem o dever de ser bom. Para nossa alegria eles conseguem fazer isso muito bem.

Fui lá para conhecer o Menu de Inverno e fiquei apaixonada. Eles criaram pratos quentinhos que aquecem nosso coração e nosso estômago fica bem feliz também. Cada coisa maravilhosa que fica difícil escolher, então já aviso que será necessário mais de uma visita a casa para provar tudo que eles criaram.

Vou começar contando que eles criaram uma sopa que é servida em uma sopeira linda e enorme, para ser compartilhada com as pessoas que você ama. É bem grande a porção então realmente pode ser dividida entre mais de 4 pessoas, como uma forma de entradinha gostosa para já ir esquentando o corpo. A sopa tem origem toscana e é feita à base de feijão branco, tomate, legumes e pancetta. Super italiana e parece aquelas sopas de vovó matriarca da família italiana.

Também tem alguns pastéis italianos (chamados de Panzerottis) feitos com massa de pizza que eles fizeram, recheados com ricota e brócolis, e também de bolonhesa. Uma delícia todos eles. Outra opção bacana para servir de entrada e compartilhar com os amigos.

Agora falando os pratos principais, o destaque e rei absoluto desse menu de inverno, é o prato de Paleta de Cordeiro. É perfeito para servir como prato de família mesmo, pois é gigante (quase que o cordeiro inteiro) e serve muito bem mais de 4 pessoas também, ainda mais se já tiverem comido as entradinhas. Se sobrar, pode levar para casa, né?! Mas o cordeiro é imperdível.
Mas o meu escolhido foi o Gnocchi de Semolina, coberto com uma fonduta de queijos, cogumelos e espinafre, tudo gratinadinho no forno. Prato bem elaborado, cheio de sabor e nenhum ingrediente briga, podemos sentir todos os sabores na boca, tranquilamente. Delícia de comida e eu realmente me senti na Itália. =D Aprovado, comido e recomendado. Prato maravilhoso que eu comeria de novo muitas vezes.

Eles também estão com algumas opções de risotos bem interessantes. Como o de frutos do mar (um clássico feito com base de açafrão) e o risoto chamado Del Contadino, que leva feijão branco, linguiça artesanal e vinho tinto. Não provei esse, mas pelo o que vi e escutei, é outro prato fantástico. E o risoto de frutos do mar vem nessa panelinha azul aí na foto abaixo.

Na parte de sobremesa, eles criaram uma opção perfeita também para compartilhar, porque é um prato muito grande! Torta de maçã com creme de mascarpone e canela. Tá bom para você?! A torta é bem grande e pode ser compartilhada para no mínimo, duas pessoas. Na parte de bebidas, eles criaram uma opção chamada Sangria Amaretto, feita com vinho tinto, licor de amaretto, kiwi, maçã, pêra e limão siciliano. Bem bacana!

O chef Marcelo Tanus mandou muito bem na criação desse menu e realmente nos sentimos num pedacinho da Itália aqui em São Paulo. Gostei bastante e os pratos nos esquentam mesmo. E gostei muito do ambiente também! Realmente nos remete à nossa querida Itália e dá para passar a tarde ou a noite toda lá, comendo, bebendo e se divertindo. Eles nos recebem de braços abertos. Equipe de funcionários exemplar.

Infos adicionais: os pães do couvert são todos preparados por eles e são vendidos para os clientes. Lá tem um bar onde pode se tomar os drinks clássicos e alguns elaborados por eles lá também. Uma coisa bacana que eu achei, é o fato de que eles podem fatiar os frios que quiser comer lá ou levar para casa, ali na hora e do jeito que quiser. Tudo bem italiano. Ah! O azeite também é vendido e é uma delícia!


Bráz Trattoria (Shopping Cidade Jardim)

Av. Magalhães de Castro, 12.000. 4º Piso. Cidade Jardim. São Paulo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*