Listas

Melhores Restaurantes de Lima, no Peru

O que tem de bom para comer em Lima?

Talvez você já deva ter lido, em algum artigo meu, que eu considero a culinária peruana uma das melhores do mundo. Só não digo que é a melhor da América Latina, porque gosto muito da culinária argentina também, aí fico sempre na dúvida.
Bem, aqui estou para falar de Lima. Sim, a capital do Peru, banhada pelo Oceano Pacífico, a úmida Lima, que chove muito durante o ano todo. Sim, quero falar de um tema em especial. Comida! Restaurantes! Yeah!
Pra começar, o melhor restaurante da América Latina é de Lima. E o segundo também. Vamos começar por eles.
– Central
Esse restaurante ganhou o prêmio, por ter reinventado a a culinária peruana. Está no comando dos chefs Virgilio Martinez e Pía León. Bom, o chef Virgilio mudou seu jeito de cozinhar, quando fez uma imersão em outras tipos de culinária de seu próprio país. O ambiente do restaurante é clean e pode-se ver os chefs trabalhando através do vidro que separa a cozinha. O prato destaque do restaurante é o Polvo ao carvão roxo.
Endereço: Calle Santa Isabel 376, Miraflores, Lima.

 

– Astrid y Gastón
O chef que comanda as panelas é o Diego Muñoz, mas os fundadores do restaurantes são Gastón Acurio e Astrid Gutsche, isso mais de 20 anos atrás. Antes, era um restaurante de comida francesa, mas depois eles preceberam que precisavam mudar, e hoje ele é um dos restaurantes da alta culinária peruana. Seus pratos destaques são truta, pato e graviola.
Endereço: Av. Paz Soldán 290, San Isidro, Lima.

 

– CALA restaurante & lounge
O restaurante é descolado e fica na beira do Oceano. É lindo jantar ali e a comida é muito boa. São especialistas em frutos do mar, mas são fortes em carnes também. Um dos pratos fortes do restaurantes é o polvo grelhado com legumes. Vale a pena visitar. Come-se bem e paga-se pouco.
Endereço: Playa Barranquito, Espigón B-2, Lima.

 

– La Mar
É um restaurante badalado da cidade de Lima e lá o forte é ceviche. Sim, ceviche, ceviche e mais ceviche. É a cevicheria mais famosa da cidade e continua atraindo dezenas de clientes todos os dias. O chef Anthony Vásquez faz um bom trabalho. Os peixes são recebidos frescos diretamente das mãos dos pescadores do norte do Peru. Claro, o prato destaque do restaurante é o ceviche clássico.
Endereço: Avenida La Mar 770, Miraflores, Lima.
– Huaca Pucllana
O restaurante é uma graça de ponta à ponta. Desde a entrada, cheia de coisas coloridas e e plantas com flores, até a decoração das mesas discreta porém fina, e finalizando com a vista ao sítio arqueológico de ruínas de Huaca Pucllana, que chegam a 23 metros de altura e tem algumas formações em pirâmides. Eles são bons em muitos coisas, nas massas, nas carnes, nos frutos do mar, nas sobremesas e principalmente, nos drinks. Não saia de lá sem beber pelo menos um Psico Sour.
Endereço: General Borgoño cdra. 8, Huaca Pucllana, Miraflores, Lima.

 

 

– Maido
O estilo desse restaurante é denominado Nikkei. Mas você sabe o que é isso? É a mescla da culinária peruana com a japonesa. Bravo! É isso que o chef Mitsuharu Tsumura faz no Maido, para que ele ficasse na 7a posição dos melhores restaurantes da América Latina, e desse tipo de culinária é considerado o melhor de Lima. O prato em destaque do restaurante é o Nigiris ao estilo pobre.
Endereço: Calle San Martin 399, Miraflores, Lima.

 

– Malabar
Os chefs Pedro Miguel Schiaffino e José Ragazzi Cifuentes, estão no comando das panelas do Malabar, criando uma culinária bem diferentes, fazendo fusões de sabores da Floresta Amazônica com a culinária peruana. Os pratos são exóticos e cheios de texturas, para alimentar os olhos também. Os pratos destaques do restaurante são a mandioca em molho de laranja azedo, tapioca verde e alguns tipos de farinha.
Endereço: Camino Real 101, San Isidro, Lima.

 

 


 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*