Listas

Melhores Lugares Para se Viajar Sozinho

Pois bem! Eu sou praticamente a embaixadora do movimento “Viaje sozinho pelo mundo”. Quase 100% das minhas viagens, faço sozinha e não me arrependo de nada. Muito pelo contrário. Tenho certeza de que jamais teria as experiências que tenho, se estivesse viajando com outra pessoa. Por isso é TÃO difícil sair desse ciclo. Enfim…

Muita gente me pergunta quais são os melhores lugares para se aventurar por aí, em segurança e sem se preocupar muito com qualquer coisa de mal de possa acontecer. Por isso, fiz essa listinha (25 países e não reclamem hahaha) toda cheia de carinho para vocês. Espero que gostem e por favor, compartilhem para seus amigos lerem também!

– Áustria
Além de ser um país maravilindíssimo e organizado, é seguro. Aproveite para provar a gastronomia local que é de lamber os beiços. Vale a pena visitar todas as cidades que conseguir. Mas não deixe de ir para a capital, Vienna, e para Salzburg.

– Uruguay
Tá aqui do lado e esse país me arranca suspiros. Fiquei uns bons dias passeando por lá sozinha, sem problema algum. Tudo seguro, tudo lindo e histórico. Não deixe de passar uns dias em Montevideo, fazendo bate e volta para Colonia del Sacramento e escolha alguma das belas praias para visitar. Punta Del Este é básica, mas La Paloma e Cabo Polônio são lindas também.

– Suíça
Eis o país que não tem problema, onde tudo funciona, pessoas são educadas e o sistema existe. As cidades são lindas, uma mais fofa que a outra. O conjunto arquitetura e paisagens naturais, foram um combo destruidor. Você não vai querer sair da Suíça.

– Canadá
Para quem ama frio, vale a pena ir para morar. Mas se você não curte muito, visitar o Canadá é uma experiência incrível. País lindo e considerado um dos melhores do mundo. Apenas tenha cuidado nos parques nacionais. Ladrões? Nada disso. Muito pior! Ursos! Cuidado!

– Argentina
Outro país que já viajei muito, de todas as formas. A capital Buenos Aires é maravilhosa, sou muito suspeita para falar pois quase fui morar lá. A região sul é incrivelmente linda, principalmente Bariloche e Ushuaia. Faça tudo de carro se possível, a experiência será ainda melhor. Talvez evite apenas a região bem ao norte, perto de Salta. É tipo o nosso nordeste, mas menos perigoso.

– Islândia
Quem não quer visitar esse país? Eu quero muito! Além de ser super exótico e ser difícil para chegar, lá tem Aurora Boreal quase que todo dia. É fantástico. Além de ser um país super organizado, é muito seguro. Pode viajar por lá tranquilamente.

– Nova Zelândia
Um dos destinos favoritos dos mochileiros que gostam de desbravar o mundo. A NZ, é um país todo diferente. Você pode, em um só dia, pegar praia e fazer algum esporte de neve. Legal, né?! Lagos lindos, cenários de filme e tudo mais. Pode ir para lá sem problema algum.

– Holanda
Não poderia faltar nessa lista. Holanda é um país incrível, com cidades lindas e cheias de personalidade, campos de tulipas na primavera, estrada perfeitas para passeios deliciosos de bicicleta (não sou fã de bikes, mas lá eu gostei de andar). Visite todas as cidades que conseguir, porque todas valem a pena!

– Panamá
Eis um país que poucos conhecem. Mas lá é bacana! Ótimo para morar, com praias paradisíacas que valem muuuuito a pena serem conhecidas. Anote aí, uma vez no Panamá, visite San Blas. É um dos paraísos na Terra. E obviamente, tudo super seguro. Ah, e é um país excelente para compras! #ficaadica

– Seychelles
Se eu tivesse que escolher um lugar para viver pro resto da vida e morrer lá, seria Seychelles. É um arquipélago a nordeste de Madagascar, bem no meio do Oceano Índico. Obviamente, super seguro. Acho que as pessoas ali nem tem motivo para ter tristeza. Eles moram num pedaço do céu na Terra.

– Costa Rica
Muita gente visita a Costa Rica por conta dos esportes aquáticos. Porém, é realmente um país tranquilo e seguro para se viajar sozinho. Eles seguem a filosifia “Pura Vida”, então já podemos imaginar que tudo é paz é amor lá.

– Laos
Templos e mais templos. Parques e mais parques. Paisagens lindas infinitas e muita natureza para te contaminar até a alma. Esse é Laos, um país cheio de coisas bacanas para fazer e o melhor, barato e seguro para queme estiver apenas com sua mochila e sua vontade de ver o mundo.

– Croácia
Há! A Croácia tinha que estar aqui também. Por ser seguro, mas por ser um país que atrái milhares de jovem viajantes solitários durante o ano todo. Praias lindas, cidades históricas e muita coisa bacana para fazer. Perfeito para quem quer viajar sem ter problema com nada.

– Japão
Claro que o Japão é um país seguro para viajantes solitários. Lá a lei funciona, o transporte funciona e as pessoas, podem até ser meio malucas e exóticas, mas são educados. E eficientes. Não deixe de pegar trens para visitar as cidades dos templos, ver o Monte Fuji de perto, tudo isso. Ok?!

– Noruega
Fiordes lindos, cidades organizadas e seguras, paisagens lindas, frio e o principal, gente muito bonita (hahaha)! Afinal, estamos falando de um país nórdico, né?! Mas, novamente, ao norte do país, cuidado com os ursos. Gastronomia bem peculiar também, que se adapta ao clima do país. Bem interessante.

– Finlândia
Poderia fazer um Ctrl C + Ctrl V da descrição acima, pois é outro país nórdico, seguro, organizado, frio e cheio de gente bonita. Mas aqui quero falar que aqui é mais fácil de ver Aurora Boreal, de novo. A capital Helsinque é bem bacana também. População jovem com sede de bagunça.

– Chile
Um país lindo, com paisagens totalmente distintas ao longo da sua tripa (hahaha, ahh gente, o Chile parece uma tripa). Perfeito para os mochileiros, temos o Deserto do Atacama, temos um dos lugares mais lindos do mundo que se chama Torres del Paine, temos a capital Santiago, Viña del Mar com seus festivais, etc. Vá para o Chile mesmo que esteja sozinho. Vai valer a pena.

– Irlanda
Aqui o único problema é não sair dos pubs. A Irlanda é um país fantááástico, os irlandeses são demais, povo animado. Então fique tranquilo, não terá problema algum viajar sozinho por lá! Visite os parques naturais, as cidades históricas e tudo mais.

– Namíbia
Infelizmente, a África não é um continente bom para os viajantes solitários (alguns lugares, nem para os que estão em grupo). Mas, a Namíbia é um país à parte. Lá você pode sim viajar traquilamente (cuidado com os animaissss, peloamordedeus) sem ter muitos percalços pelo caminho. Grande aventuras te esperam por lá.

– Alemanha
Pensei muito antes de colocar a Alemanha aqui, devido ao fato de tudo estar bem diferente por causa do excesso de imigrantes nas cidades alemãs. Estive em várias delas no ano passado sozinha, sem problema algum. Inclusive, estava fotografando com minha câmera nada discreta, à 1 hora da manhã, em Berlin, sozinha e bêbada. Ninguém chegou perto. Então, acredito que lá ainda seja um país seguro sim. Seguro, lindo e organizado. Corre pra lá.

– Dinamarca
Aqui é outro país chique. Caro para se visitar, mas tudo funciona, obviamente. Tem uma disposição geográfica meio chatinha, mas tudo se resolve com trens e barcos. Pode ir para lá sozinho, sem problema algum. Mas prepare o bolso. No mais, babe nos castelos e em todos aqueles monumentos históricos e paisagens lindas.

– Vietnã
Esse país tá na minha lista de futuras viagens sim! Não somente por toda a parte histórica desse país sofrido, mas também por suas paisagens naturais que são de cair o queixo. Novamente, país seguro, que te recebe de braços abertos e muito barato para se viajar. Com certeza, você irá encontrar muitos mochileiros por lá.

– Luxembourg
Eu visitei essa país e não gostei muito. Mas devo colocá-lo aqui nessa lista, por ser um lugar seguro para se viajar sozinho e também por ser destino de bate e volta de diversas cidades da Alemanha e da França. É perfeito para passar o dia, gastar uma grana, se quiser pode alugar um carro e conhecer o país inteiro em um só dia. É muito pequeno.

– Suécia
Tenho meus motivos pessoais para colocar a Suécia nessa lista e não conto o porquê (começa com Zlatan e termina com Ibrahimovic <3 meu amor da vida). Mas tirando isso, novamente, outro país nórdico, seguro, organizado, frio e cheio de gente bonita (mas tirem o olho do meu homem). Pode ficar à vontade para explorar o país numa boa.

– Indonésia
Obviamente, o que mais atrái turistas para a Indonésia, são as belas e exóticas praias, que muitos surfistas se aventuram e muita gente vai em busca de paz e equilíbrio. E pode ir numa boa, pois lá e bem seguro para quem quiser viajar sozinho. Tudo bem barato, locais amigáveis que vão te tratar como se fosse da família deles. Aproveite!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*