Cinema

Melhores filmes para quem ama viajar

Melhores filmes para quem ama viajar
Nessa lista selecionei alguns filmes (seria uma lista quase infinita se eu colocasse todos que passam pela minha cabeça) que tem tudo a ver com viagens. Mas não só onde os personagens viajam, mas também alguns filmes que foram rodados em locações dos sonhos. Espero que gostem!   
– Livre
Ela perdeu a mãe e aguentou um divórcio. Cansada de sua vida, ela decide enfrentar sozinha uma das trilhas mais difíceis do mundo, a Crest Pacific, que tem mais de mil milhas. Uma viagem libertadora e cheia de auto descobrimentos por parte da protagonista.
– Meia Noite em Paris
Para os amantes da Cidade Luz (como eeeeuzinha, que sou uma Paris Lover assumida), que gostam de arte e todo o encanto que somente Woody Allen consegue passar por seus filmes. Todas as locações do filme ficam em Paris e a maior parte dos lugares, existem na vida real. Impossível não se apaixonar pelo filme, pela cidade e pela trilha sonora.
– Vicky Cristina Barcelona
Duas amigas que decidem passar um tempo na cidade maravilhosa de Barcelona, na Espanha e se envolvem num romance triplo, quadruplo em alguns momentos. Muitas locações pela cidade catalã, um lugar mais lindo que o outro. Ótimo para quem está se preparando para visitar o país.
– Cartas para Julieta
Um romance daqueles bem bobinhos, mas eu adoro, pois a história é fofa. Tudo se passa na região norte da Itália entre Verona e cidades da Toscana. Um sonho. Locações que dão vontade de fazer um teletransporte. Vale a pena assistir e planejar uma viagem por essas regiões, de carro.
– A Praia
O filme consagrou a praia “secreta” encontrada por Leonardo di Caprio, na Tailândia, como uma das mais lindas do mundo. Um dos filmes que mais inspirou viajantes ao longo dos anos, principalmente aqueles que amam praias.
– Comer, Rezar, Amar
Um dos meus filmes favoritos, que conta a história de uma escritora americana que decide partir em uma viagem de um ano por três países, Itália, Índia e Indonésia. Aprende a falar italiano, a meditar e consegue aprender sobre o amor de verdade. Esse filme é demais e as locações são lindas também.
– O Amor Não Tira Férias
Uma americana que termina um relacionamento e precisa dar um tempo no trabalha, decide trocar de casa com uma inglesa que precisa se livrar de um sentimento tóxico por um homem comprometido. Ambas aprendem a valorizar seus sentimentos e descobrem lugares incríveis nos novos países em que estão.
– Thelma e Louise
Cansadas da rotina e da mesmice, as amigas decidem cair em uma roadtrip de final de semana. Mas não esperavam se envolver num crime durante essa viagem. Resolvem fugir para o México, mas as coisas ficam ruins para elas.
– Motoqueiros Selvagens
Quatro amigos que estão sofrendo a famosa crise da meia idade, achando que a rotina de suas vidas está insuportável. Decidem pegar suas motos e cair na estrada numa viagem super divertida. Com trilha sonora ótima e boas atuações, o filme é uma comédia que todo viajante deveria assistir.
– Sete anos no Tibet
Um clássico. Um dos filmes do início da carreira do Brad Pitt e um dos de sua filmografia que mais fez sucesso. As locações são maravilhosas e para aqueles viajantes que gostam de lugares de aventura, é um filme obrigatório.
– O Terminal
O pesadelo de qualquer viajante. Ficar preso dentro de um aeroporto com um passaporte na mão que ninguém reconhece. Terrível, mas esse é o drama vivido por Tom Hanks (que está numa atuação maravilhosa, como sempre) nesse filme. Rola até um romance, mas no final dá tudo certo.
– Casa Comigo?
Um filme super fofo, com aqueles romances bem água com açúcar, mas as locações desse filme são lindas. Tudo se passa pela Irlanda. Um belo país e dizem que os escoceses são apaixonantes. O casal (que não é casal ainda) pega a estrada para que a protagonista encontre seu noivo em Dublin.
– Encontro de Casais

Outro filme bem água com açúcar, mas tem seu fundo de comédia. Alguns casais viajam para uma ilha paradisíaca no meio do Pacífico para tentar ajustar os ponteiros de seus casamentos. Belíssimas locações e o resort que eles ficam hospedados é demais. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*