Melhores destinos para viajar de casal – Cidades Medievais
Impossível não se encantar com cidades medievais. Aliás, não conheço nenhuma cidade desse tipo que seja menos do que maravilhosa. E como elas realmente são lindas e cidades lindas me remetem à viagens românticas, nada mais justo do que fazer uma lista sobre esse assunto nessa série lindinha que estou fazendo sobre destinos para casais. Por isso, se você e seu par amam esse tipo de cidade e viagem, uma verdadeira viagem no tempo, podem ficar de olho nessa lista, pois vou contar um pouco sobre todas elas. Espero que gostem. E já comecem a se programar para quando tudo isso acabar, pois iremos viajar muito, meu povo!
– Toledo, na Espanha
A Espanha (como muitos outros países da Europa) tem diversas cidades que são classificadas como sendo medievais. Com muita história e muita beleza. Escolhi Toledo por ser uma cidade dos apaixonados e também por ter todas essas características mais medievais. É uma cidade murada que fica rodeada pelo Rio Tejo. Toledo fica perto de Madrid e pode ser um passeio no estilo bate e volta, de apenas um dia. Mas o bacana é conhecer bem Toledo, então o ideal seria se hospedar lá pelo menos uma noite. Caminhar de noite por todas aquelas ruas cheias de história é perfeito. Essa cidade que foi construída encrustada em montanhas, vai conquistar o seu coração.
– Dubrovinik, na Croácia
Para os amantes de praias e cidades medievais, essa é a sua cidade. Dubrovinik fica ao sul da Croácia e é banhada pelo Mar Adriático (para saberem como são as praias, basta verem as fotos abaixo e babarem). Seus enormes muros datam do século XVI e deixam qualquer turista de boca aberta. É um dos destinos mais procurados durante o verão europeu e uma das praias mais concorridas (e bonitas) da Croácia. Tem muita coisa para fazer por aqui, então pode se programar para ficar pelo menos uns 3 dias conhecendo Dubrovinik que não irá se arrepender. Independente de curtir a praia ou não, a cidade é linda o ano todo. No Verão é mais cheio, no inverno, por conta do frio, não rola praia. Mas continua sendo linda de qualquer jeito.
– Siena, na Itália
Uma das cidades mais lindas desse país maravilhoso chamado Itália (que infelizmente está sendo um dos mais castigados nessa pandemia maluca), é Siena e ela fica numa região bem visitada por casais que é a Toscana, bem no coração da Itália. Siena é uma cidade grande e bem localizada, por isso pode servir de cidade base para sua visita pela Toscana (lembrando que a cidade de Florença é a mais procurada para ser base). Siena não decepciona. Pelo contrário, ela te surpreende. A cada passo que damos pela cidade, nos encantamos cada vez com cada cantinho de Siena. O que mais veremos por lá, são construções antigas feitas com aqueles tijolinhos que a gente ama e que dá um tom terroso a cidade toda. Impossível não se apaixonar. Vale a pena se hospedar por lá por alguns dias e caminhar meio sem rumo pelas cidades do centro da cidade.
– Carcassone, na França
Sou suspeita para falar sobre qualquer cidade da França, pois esse país mora no meu coração e eu já assumi que pelo menos uma vez por ano, tenho que dar uma passadinha por lá e claro, ficar alguns dias em Paris, meu cantinho no mundo fora do Brasil. Carcassone é uma cidade cheia de muralhas que fica ao sul mais pro lado da Espanha. Passei por lá quando estava indo para Barcelona. Dá para chegar e trem, numa boa ou de carro. Você escolhe. Mas é interessante se hospedar pelo menos um dia em Carcassone, para poder ver um pouco do que a cidade tem para nos oferecer, incluindo ótimos restaurantes e bons vinhos para beber. Explore as muralhas, pois elas realmente são maravilhosas e vocês vão amar.
– Bled, na Eslovênia
Essa cidade pequenina é um achado para quando estiver viajando pela Eslovênia. Seja no verão ou no inverno, as paisagens serão de cair o queixo. Pense em uma ilha no meio de um lago, cercada por alpes e com uma natureza perfeita ao redor e casinha que parecem que foram feitas por um artista. Assim é Bled, na Eslovênia. Ela fica bem grudadinha aos Alpes Julianos, ao longo do lago Bled e tem um castelo lindo lá chamado Bled. No verão fica todo colorido e cheio de árvores lindas. No inverno fica tudo nevado (clima de alpes né). Uma paisagem mais linda que a outra. Se você gosta de lugares exóticos para visitar, e pouco visitados, vale a pena colocar Bled na sua lista.
– York, na Inglaterra
York é uma das cidades mais bonitas da Inglaterra e merece a visita dos turistas que são apaixonados por cidades medievais. Tem muralhas e existe uma rua dedicada às muralhas que é chamada de Micklegate. De lá saem histórias sobre decapitações e outras coisas que a gente escuta sobre essa época medieval (apesar de ser tudo lindo, a época era bem cruel com as pessoas, especialmente na Inglaterra onde os reis tinham fama de serem bem cruéis). Muitas igrejas e monumentos ainda existem e eles conservam de forma linda toda a história da cidade. Vale a pena colocar no seu roteiro de cidades medievais, ou se estiver passeando pela Inglaterra. Fica a dica.
Gostaram da lista? Segurem aí que em breve vem mais cidades e países para vocês conhecerem. Prometo que aqui seguimos trabalhando mesmo com tudo isso que está acontecendo no mundo. Seguimos firmes! Em breve poderemos voltar a viajar e vai ser lindo poder ver o mundo de novo, afinal estamos todos com muita saudades.