Hotéis

Meissner Hof Hotel em Monte Verde

Mal voltei de viagem e já quero contar tudo sobre esse hotel, para manter as memórias bem fresquinhas e não esquecer nenhum detalhe. Afinal, não é todo dia que conhecemos um lugar tão lindo, numa cidade que eu amo tanto. Estou falando do Meissner Hof Hotel, que fica lá na minha tão querida Monte Verde, na parte sul do estado de Minas Gerais.

O hotel começou a funcionar no ano de 1993, num terreno de 30 mil metros quadrados, transformando em realidade o sonho de seu fundador, nascido em Meissner, na Alemanha. Escolheu a cidade de Monte Verde depois de muito pesquisar qual lugar seria perfeito para as instalações do hotel que ele queria criar. 

Confesso que não existiria lugar melhor, com jardins lindos de flores, bosques com araucárias e vista panorâmica para o pôr do sol mais lindo de Monte Verde. Cercado de natureza, o Meissner Hof Hotel é um convite ao descanso, para nos desconectarmos um pouco da agitação do dia a dia.

O hotel todo foi feito com inspirações alemãs, mais precisamente da região Bavárea da Alemanha. Incluindo a arquitetura do prédio e tudo mais. Parece mesmo um pedacinho da Alemanha em Monte Verde. Conheci um pouco dessa região na minha viagem do ano passado e realmente parece muito. Adorei!

O hotel é bem completo. Possuem piscina externa, piscina aquecida, sauna, quadra de tênis, mini golfe, jardins enormes e lindos para a gente caminhar, bar com várias bebidinhas bacanas, restaurante que funciona no período do jantar, capela (onde eles realizam até casamentos), trilha que leva até uma cachoeira linda, etc. Atividade é o que não falta no Meissner Hof. Já te aviso que precisará de mais dias além de um simples final de semana para curtir o hotel, a cidade, etc. Monte Verde é sempre recheada de coisas para fazermos.

As acomodações! Eles possuem dois tipos de acomodações. Chalés e apartamentos. Os chalés ficam no meio da mata, com vistas maravilhosas, de frente com o pôr do sol e tudo mais. Perfeito para os casais que querem viver aquele clima romântico da serra. Os apartamentos são igualmente espaçosos e bem decorados. Amenites da L’Occitane do Brasil (que faz meus olhinhos brilharem), cobertores, lareira, televisão com bons canais, etc.

A vista do meu quarto era linda (como estou mostrando nas fotos abaixo). Fiquei no último andar do hotel e podia ver até bem longe na serra. Lindíssima a vista. O ritual pelas manhãs era simples. Acordar, abrir as cortinas, ficar abraçada com meu amore e observar a vista tão linda que aquela janela estava proporcionando. Era o tipo de momento que desejamos que dure para sempre! <3

Depois de acordar e criar coragem para sair da cama, era a hora do espetáculo do dia, o café da manhã =D! Além dos pães de queijo, eles também fazem vários pães de vários sabores, de maneira artesanal. Pão de ervas, de beterrada, mandioquinha, etc. Tudo fresquinho e muito saboroso, com gostinho de comida de interior. Sucos, docinhos típicos da região, frios, frutas e muito mais, para começarmos o dia com o pé direito e estômago feliz.

Eles também podem levar o café até seu quarto, mediante pagamento de taxa extra. Eu acho (só acho) que vale a pena, hein?! Imagine que delícia acordar sem pressa, comer comidinhas gostosas embaixo das cobertas quentinhas e admirando aquela vista que mostrei ali em cima. Ahhh, para. Super vale a pena.

A localização do Meissner Hof Hotel também é bem boa. Fica a poucos minutos do centro da cidade e quem quiser se aventurar, pode até ir caminhando pelas estradas de terra. Bem perto da entrada principal da cidade, então não como se perder.

Bom, como podem perceber, estou apaixonada pelo Meissner Hof Hotel. Também pudera. Impossível não estar. Junta tudo que mencionei aí em cima e formamos um grupo de itens especiais que vão deixar sua viagem ainda mais bacana. Eles estão empenhados em nos fazer sentir que o hotel, é parte da nossa própria casa. Equipe prestativa e sempre pronta para nos ajudar. Gostei tanto, de verdade! Era um hotel que eu queria muito conhecer em Monte Verde.

Resumindo, fiquei mais apaixonada pela cidade, mais apaixonada pelas pessoas de Monte Verde e apaixonada pelo hotel também. O Meissner Hof COM CERTEZA vai marcar sua memória. Então, não espere mais. Pegamos 3 graus no sábado (3 graus que sabemos, quando estávamos na rua, certeza que de madrugada fez mais frio ainda), o frio da serra é maravilhoso (se agasalhem beeeem, peloamordedeus), bem acompanhados fica melhor ainda.

Você já me segue no Instagram? Se não segue, perdeu tudo que mostrei lá nos stories. Então, me segue para não perder mais nada @viagensdatalita e fique sempre atento a tudo que estou aprontando e conhecendo por aí. Aproveita e segue o hotel também @meissnerhofhotel

Meissner Hof Hotel
Rua Travessa da Pedra, 2. Monte Verde. Minas Gerais. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*